quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ana Carolina: celebrando 20 anos de carreira, misturando estilos em POA

Fotos: Sônia Butelli

Leia também no Whiplash.Net

Indo do pop ao rock, da MPB ao samba. Transitar entre os mais variados estilos musicais com total maestria é para poucos. E nesse seleto grupo encaixa-se a cantora e compositora mineira, Ana Carolina, que retornou à capital gaúcha com a tour de seu novo álbum de inéditas intitulado "Fogueira em Alto Mar",  após um hiato de seis anos. Trabalho lançado no mês de maio do corrente ano pela Sony Music e que intitula a nova turnê que iniciou em junho.


A turnê em comemoração às suas duas décadas de carreira tem direção de Guilherme Leme,  cenografia de Camila Schimidt, vídeos de Roger Velloso,  iluminação de Anna Turra e figurino assinado por João Pimenta, que traz Ana Carolina em alfaiataria tailor made com elementos e cristais em prata bordados que dialogam com a potência da luz e do cenário.

A musicista subiu ao palco do Auditório Araújo Vianna acompanhada banda formada por Thiago Anthony (teclado, programações, violão e pandeiro), Theo Silva (guitarra, violões e pandeiro), Marcos Maia (baixo, violões e pandeiro) e Leo Reis (bateria, pad eletrônico, pandeiro e violões) que durante 90 minutos apresentaram um repertório que contou com hits que marcaram as duas décadas de carreira da intérprete, releituras de seus sucessos, versões para músicas de Roberto Carlos, Rita Lee, Lulu Santos, Preta Gil e Amy Winehouse, entre outras.

O set iniciou com um clássico de RC "Namoradinha de um amigo meu" que recebeu uma roupagem à la Rock N Roll, e emendou com um sucesso da eterna rainha do rock brasileiro, Rita Lee. Quem disse que MPB não combina com rock, hein?  Veja o repertório completo do show, a seguir.



Setlist: 

Namoradinha de um amigo meu (Roberto Carlos)
Agora Só Falta Você (Rita Lee )
Sinais de fogo (Preta Gil)
Não Tem No Mapa
Encostar na Tua
Canção Antiga
Pra rua me levar
Toda forma de amor (Lulu Santos)
Rosas
Quem de Nós Dois (La mia storia tra le dita)
Meu Bem Querer (Djavan)
A canção tocou na hora errada
Vai
Nada pra mim
Uma louca tempestade
Não Existo sem Você (texto de Tom Jobim e Vinicius de Moraes)
Eu no Breu (Back to Black)
Fogueira Em Alto Mar
Fogueira (Ângela Rô Rô )
Eu que não sei quase nada do mar
Da Vila Vintém
Ao Fim Do Mundo
Mulheres (Martinho da Vila )
1296 Mulheres (Moreira da Silva )
Cabide
Garganta
Brasil (Cazuza)
É Isso Aí (The Blower's Daughter)
Elevador (Livro de esquecimento)

Agradecimentos à Opus Promoções e Agência Cigana (Cátia Tedesco)



Veja mais fotos do show.

PS: Durante a primeira música houveram alguns ajustes no som, mas logo foram sanados. O show iniciou uma hora após o anunciado devido ao atraso do voo da cantora. mas esse atraso foi pontualmente divulgado, para evitar maiores transtornos ao público.




Nenhum comentário:

Postar um comentário