Sonata Arctica: em maio em Porto Alegre

Publicado em: segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O Sonata Arctica é um dos nomes mais importantes do boom de heavy metal melódico. 
Surgido em 1995 sob alcunha de Tricky Beans, mudou de nome em 1997 para Tricky Means e, dois anos depois, para Sonata Arctica. Desde então, o conjunto formado na cidade finlandesa de Kemi conseguiu seguir relevante no cenário. Hoje, tem nove registros de estúdio lançados, sendo The Ninth Hour (2016) o mais atual.

O álbum foi produzido pela própria banda e apresenta um som clássico, porém original, que define o espírito atual do Sonata Arctica. Após 17 anos, os fãs sabem o que vão encontrar em um álbum do conjunto: aquele som de alta qualidade com uma pequena surpresa aqui e ali, além de uma pitada de inovação ao estilo.

A arte da capa foi feita mais uma vez por ToxicAngel e reflete essa sensação de fim dos tempos que paira no ar atualmente. “A arte de The Ninth Hour descreve uma utópica paisagem futurística. O conceito que quisemos passar foi que ao virar a ampulheta, usando o botão, seja para um lado ou para o outro, um dos recipientes ficará vazio e o futuro será totalmente apagado”, explica o vocalista Tony Kakko.
Mas, os ouvintes não correm o risco de cair em depressão ao ouvir o disco. O grupo novamente se concentrou em compor 11 épicos com energéticas, impactantes e poderosas melodias. 

Com experiência de turnês mundiais e milhões de álbuns vendidos, Tony Kakko (vocal), Elias Viljanen (guitarrista), Pasi Kauppinen (baixo), Henrik Klingenberg (teclado) e Tommy Portimo (bateria) tornaram-se, ao longo da carreira, um dos mais influentes representantes da cena escandinava. Vide o reconhecimento de artistas renomados na atualidade, como M. Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold, que elegeu o disco Ecliptica Revisited (regravação do primeiro álbum do Sonata) entre os 5 melhores lançamentos de 2014. 

Sempre na ativa com criatividade, o Sonata Arctica segue em bem-sucedidas excursões e conquistando novos admiradores com suas performances. 


Serviço:
Sonata Arctica
Local: Teatro AMRIGS 
End: Av. Ipiranga, 5311 - Jardim Botânico - Porto Alegre
Data:  09 de maio (terça-feira) 
Cronograma:
19h – abertura da casa
21h – Sonata Arctica

Classificação etária:
14 anos

Pontos de venda:
Online
www.ticketbrasil.com.br (em até 12x no cartão)

Lojas 

(Sem taxa de conveniência):
Mil Sons – Av. Alberto Bins, 366. Fone: (51) 3228-6619

(Com taxa de conveniência):
Loja Zeppelin – Galeria Luza - Rua Marechal Floriano, 185 - loja 209. Fone (51) 3224-0668.
A Place – Rua Voluntários da pátria,294 -  loja 154C. Fone (51) 3213-8150.
Surf Skate Shop - Shopping Total - loja 545, 2º piso.
Sunset Bourbon – Shopping Bourbon Country-  loja 140.

*A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.

*Será expressamente proibida a entrada de câmeras fotográficas profissionais, semiprofissionais ou com lentes especiais, bem como filmadoras de qualquer tipo.




Informações
(51) 3026-3602
www.abstratti.com
abstratti@abstratti.com.br
www.facebook.com/abstratti
www.youtube.com/abstratti

0 comentários:

Postar um comentário