segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

1º Mundo Metal Festival: Poa 18/12/11

O 1º Mundo Metal Festival que aconteceu no dia 18 de dezembro, no Eclipse Studio Bar, em Porto Alegre, RS, foi um evento realizado para comemorar os dois anos de veiculação do Programa Mundo Metal.
O programa é transmitido pela Rádio Ipanema FM 94.9 MHz, todos domingos da meia-noite às duas da manhã sempre rolando o que há de melhor no Heavy Metal e suas vertentes.
A produção e a apresentação é realizada por Flávio Soares. Quem estiver fora do RS, pode ouvir o programa Mundo Metal através do site da rádio [AQUI].
O festival contou com a participação de quatro bandas: Believil, Supersonic Brewer, Carniça e Leviæthan, que além dos excelentes shows e muita cerveja gelada, prestigiou a galera que compareceu, que pode escolher seu presente entre camisetas e CDs fornecidos pelas bandas que já passaram pelo programa. Prática esta que será adotada nos próximos festivais do Mundo Metal que ocorrerão em 2012.

A banda Believil abriu a noite começando o show com três sons próprios Wicked Eyes, Sattanica, Sulphur, que obteve grande receptividade do público presente. Após tocaram o cover de Refuse/Resist levantando a galera, e continuaram com sons próprios Graves, Hell diver, Dead Evil e Symptom. Fizeram um show coeso, enxuto que agradou em cheio quem gosta de um Heavy Metal tradicional, bem feito e com pegada.

A segunda banda foi a Supersonic Brewer, que apresentou seu set list: Last Call, Ready for Another Binge, Truth, Faith and Honor, Socity in Ruins, Blood Washed Hands, Extermination, Dead Men Make no Shadow, Illusion, Destruciton, Overtruck e Failure.


A Carniça, então, sobe ao palco do Eclipse Bar para esquentar ainda mais o clima, arrasou tocando brutalmente quatro músicas: Oil War, Rotten Flesh, Tell The End e Helll  Awaits.


E para encerrar a noite com chave de ouro, a banda Leviæthan, com seus quase trinta anos de estrada, abriram o show com a música Hell is Here, prometida para integrar o próximo álbum, em seguida Echoes From The Past, um cover Fast as a Shark do Accept, The Last Supper, A.I.D.S., The Time Has Come (Yours!), a clássica Drinkin’Death, Pilgrimage to Insanity, Pimponeta, Disturbed Mind, título de seu segundo álbum e para finalizar enlouquecendo a galera, aquela que não pode faltar em seus shows, o cover de Motorhead Ace of Spades.


O Festival também contou com a participação de quatro DJs Taís Cestari, Gabriela Lando, Cida Goulart e Bia Maia, que colocaram som no início e no intervalo das bandas, são convidadas que já passaram pelo estúdio da Rádio Ipanema FM e colaboraram na escolha de alguns sons que rolaram na programação do Mundo Metal.


Fotos: Cátia RP



Enviado por Cátia RP



Nenhum comentário:

Postar um comentário