quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Haggard



Formada em 1991 a "pequena banda" de Munique sempre usou esse nome. Desde o início foi considerada uma banda diferente das outras, que imitavam os seus ídolos e tocava originalmente death metal. Eles trocaram seu estilo musical depois de sua primeira fita demo, Introduction em 1992, trazendo uma banda com melodias sinfônicas e instrumentos clássicos, mas com temas folk. No início a banda tinha dezenove membros, liderada por Asis Nasseri. Sua expectativa inicial era de levar o barroco às guitarras distorcidas de Tony Iommi, e o classicismo vienense de Mozart e Haydn aos vocais extremos de Chuck Schuldiner e Cronos.Para quem não conhece,dá para sentir o que é essa banda...sem palavras para descrever o som deles,em se tratando de metal sinfônico ela é a minha preferida. A banda se consagrou de fato com “Awakening The Centuries” de 2000, que em quase todo o mundo foi considerado como um dos melhores álbuns do ano. Quatro anos depois e com dezessete integrantes - Nasseri realiza o sonho de contar a história de Galileo Galilei em “Eppur Si Muove” em 2004, também outro albúm fantástico. O que se ouve são todos os movimentos de uma sinfonia desempenhados por uma orquestra completa e competente, que alcança os objetivos do início de carreira do Haggard, uma aliança entre o barroco,o clássico, e o metal.
O último albúm na minha opinião deixou a desejar...não sei explicar direito, mas é que os outros CDs foram perfeitos e a gente sempre espera que o próximo surpreenda,esse não ficou no nível dos outros, chegou a ser cansativo em determinados momentos, ainda mais eles que ficaram tanto tempo sem lançar CD...mas"Thales of Ithiria, está aí para vocês comprovarem... e tirarem suas próprias conclusões.

Discografia:

* And Thou Shalt Trust... the Seer (1997)
* Awaking the Centuries (2000)
* Eppur Si Muove (2004)
* Tales of Ithiria (2008)





Resolvi colocar vídeos de shows ao vivo...o que não prejudica em nada a qualidade, porque a banda tem essa característica...fazer ao vivo o mesmo som que  fazem em estúdio.





Membros:

* Asis Nasseri – vocais, guitarra (1991-presente)
* Susanne Ehlers – soprano
* Veronika Kramheller – soprano
* Fiffi Fuhrmann – tenor, flauta
* Florian Bartl – oboé, corne inglês
* Mark Pendry – clarinete
* Steffi Hertz – viola
* Michael Stapf – violino
* Judith Marschall – violino
* Doro – violino
* Johannes Schleiermacher – Violoncelo
* Ivica Percinlic – violone
* Claudio Quarta – guitarra
* Hans Wolf – piano, teclados
* Luz Marsen – bateria, percussão (1991-presente)
* Michael Schumm – tímpano, percussão

Nenhum comentário:

Postar um comentário