Edu Falaschi: Rebirth of Shadows Tour trazendo magia para o Opinião em POA

Publicado em: sábado, 29 de julho de 2017

A tour inicialmente intitulada Edu Falaschi “The Angra Years” e que, por motivos legais, mudou o nome para , fato este que passou despercebido para os fãs que não querem saber dessas picuinhas do Angra em relação a um dos seus maiores integrantes. Tipo de coisa que nem deveria acontecer, pois se o Angra encontra-se no patamar que está, deve isso, em grande parte, a Edu Falaschi. Mas voltando ao show...

Os fãs querem ver é show, e foi devido a pedidos desses mesmos fãs que Edu resolveu montar essa tour comemorativa que ontem, dia 27 de julho, chegou à capital gaúcha.

O show que reuniu três ex-integrantes do Angra - Edu Falaschi, Aquiles Priester e Fábio Laguna - e tocando músicas da banda, fato que até a pouco tempo atrás seria impossivel de se imaginar. Três ícones do heavy metal juntos num mesmo palco.

A performance iniciou passado poucos minutos das 21h, para alegria dos presentes.
Que desde os primeiros acordes ovacionou os músicos no palco.



Aconteceu. E foi histórico. Quem compareceu ao Opinião, tradicional casa de shows da capital gaúcha, não teve do que reclamar. Foram quase duas horas de show. Épico!!

Porto Alegre foi a quarta cidade brasileira a receber a primeira tour solo onde Edu Falaschi (voz e violão), Aquiles Priester (bateria), Diogo Mafra (guitarra), Fábio Laguna (teclados), Roberto Barros (guitarra) e Raphael Dafras (baixo) protagonizaram um show pra lá de nostálgico que contou com sucessos dos álbuns “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Temple of Shadows”, “Aurora Consurgens” e “Aqua”. Veja setlist abaixo.

O músico paulista que agrega as funções de compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista e que contabiliza 27 anos de carreira deu a volta por cima, e como ele mesmo declarou, em recente entrevista, está vivendo sua melhor fase. E isso é notório.

Como muito bem descreveu Aquiles Priester:
... "o cara que gravou dois dos discos mais importantes do metal mundial. Escreveu mais de cinquenta por cento das músicas do Angra, o inigualável, o único, Edu Falaschi!”

Se alguém tinha alguma dúvida em relação a voz do músico, não tem mais.
A voz de Edu está perfeita, como de anos atrás. Perfeita. Nenhum resquício do problema grave de outrora. Abre aspas, tinham alguns efeitos em algumas músicas executadas durante a performance que não são necessários.

A alegria estampada no rosto do músico era contagiante.
Foi uma noite para recordar sucessos dessa lenda viva do heavy metal brasileiro e mundial, a década na qual foi o frontman da banda Angra.
Felizardos os que presenciaram este show único, este show mágico.

Salve, Salve Edu Falaschi!!

Setlist:
Intro
Spread Your Fire
Acid Rain
Running Alone 
Wishing WellCaça e Caçador Angels and Demons 
Heroes of SandBreaking Ties 

Pegasus Fantasy (Cavaleiros do Zodíaco)
Trem das Onze (Adoniran Barbosa) Arising Thunder 
Late Redemption 

Drum Solo Aquiles Priester
The Temple of Hate 
Bleeding Heart 
Millennium Sun 
Waiting Silence
Live and Learn 
Bis
Rebirth 
Nova Era















Agradecimentos à Abstratti Produtora

Fotos: Sônia Butelli



0 comentários:

Postar um comentário