segunda-feira, 12 de junho de 2017

'Steve Vai (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 06/06/17)'



A noite da última terça-feira, dia 06 de junho, sem sombra de dúvida, entrou para a história dos shows realizados na capital gaúcha.

Para comemorar seus 14 anos de atividades, a Abstratti Produtora, trouxe a Porto Alegre, ninguém menos do que a lenda viva da música mundial, Steve Vai, para apresentar a turnê de comemoração aos 25 anos do álbum "Passion and Warfare". E para tornar esta noite ainda mais especial, abre aspas, se é que isso é possível, o guitarrista norte-americano completava 57 anos de idade na data.

Pontualmente às 21h o mestre, acompanhado de Philip Bynoe (baixo), Jeremy Colson (bateria) e Dave Weiner (guitarra base), subiu ao palco e tocou na íntegra, o premiado disco "Passion & Warfare" e algumas músicas de outros álbuns importantes de sua exitosa carreira como  "Alien Love Secrets" (1995), "Fire Garden" (1996) e "Story of Light" (2012). Veja o setlist na íntegra abaixo.


Durante quase 2h30 minutos Steve Vai mostrou todo o seu vituosismo para um público, de cerca de 1.700 pessoas, que lotava as dependências do icônico Auditório Araújo Vianna. Público este que reverenciou o aclamado músico, que desempenhou e desempenha um papel de suma importância na evolução do rock moderno,  desde o primeiro acorde até o último.

No final da performance, Dave Weiner pediu para o público cantar "Happy Birthday" para Vai e os integrantes da banda jogaram spray de espuma e papel no músico, gerando muitos risos.

Ao se despedir, Vai, prometeu voltar futuramente.


Setlist:
Intro
Bad Horsie
The Crying Machine
Gravity Storm
Whispering A Prayer
Passion and Warfare
Erotic Nightmares
The Animal
Answers
The Riddle
Ballerina 12/24
For the Love of God
The Audience Is Listening
I Would Love To
Blue Powder
Greasy Kid's Stuff
Alien Water Kiss
Sisters
Love Secrets
Stevie's Spanking
Racing the World
Fire Garden Suite IV - Taurus Bulba

Agradecimentos à Abstratti Produtora.
Parabéns à produtora pelos 14 anos de existência.




Texto e fotos: Sônia Butelli

Veja mais fotos no link a seguir:
https://www.flickr.com/photos/141777721@N07/sets/72157684844041206









Nenhum comentário:

Postar um comentário