sábado, 1 de abril de 2017

Nivea Viva Jorge Ben Jor: motivos para não perder essa grande festa em POA

Na manhã desta sexta-feira, dia 31 de março, foram anunciados, em coletiva de imprensa, detalhes da sexta edição do projeto "Nivea Viva", que esse ano homenageia um dos maiores músicos brasileiros, Jorge Ben Jor.

Tatiana Ponce, vice-presidente de Inovação para Américas e diretora de Marketing da NIVEA Brasil, Jorge Ben Jor, Céu e Skank estiveram presentes na coletiva realizada, ontem, no Hotel Sheraton, na capital gaúcha.

Crédito: Leo Aversa

O projeto teve uma pré-estréia para convidados no Rio de Janeiro em meados do mês de março, e estreia neste domingo, dia 02 de abril, no Anfiteatro Pôr do Sol, num evento gratuito, a partir das 16h30 em Porto Alegre.

O repertório, que será formado por 32 músicas de todas as fases de Jorge, que contabiliza mais de cinco décadas de carreira, do guitarrista, cantor e compositor carioca, reconhecido tanto no Brasil, como internacionalmente.

No palco vão se alternar Skank e a banda do Zé Pretinho, que há tantos anos acompanha Ben Jor. Os músicos se revezarão no palco, em performances solo, duetos e performances coletivas num espetáculo que terá aproximadamente duas horas e trinta minutos de duração.

A cantora Céu, mostrou-se encantada, o sonho que é, segundo as palavras dela mesmo, estar dividindo o palco com um dos seus ídolos, num show que o homenageia.

Céu comentou a proximidade que tem com o homenageado.
A mãe dela, a artista plástica Carolina Whitaker, foi musa inspiradora de uma das músicas mais conhecidas dele -"Carolina carol bela" de Jorge Ben Jor com Toquinho.

"Tenho todos os discos dele, que cresceu ouvindo seu trabalho, disse emocionada.
“Convivi com esse mito na família, essa lenda, e eu não sabia de fato o quanto era verdade, nem mesmo minha mãe comentava, ela sempre foi muito discreta com esse assunto.

Ben Jor confirmou e falou que em São Paulo, ele e o Toquinho andavam juntos e, além de música, todo dia tinha que ter um futebolzinho. Tinham um time de futebol e todo dia tinha uma pelada. Era música e futebol. Aí ele começou a namorar a mãe dela e eu namorava a prima da Carolina.

E Jorge Ben começa a cantar, à capela, "Carolina carol bela", para Céu, para o deleite dos presentes, que aplaudiram muito.

Samuel Rosa, vocalista do Skank, banda que tem quase 30 anos de existência,  assim como os demais integrantes da banda mineira, disse considerar Jorge Ben Jor o padrinho deles. Quem acompanha a banda sabe disso, não é uma coisa que eles estão falando só por causa do projeto. Músicas do "Professor" como também é conhecido Ben Jor, vêm sendo incluídas em seus álbuns desde o início dos anos 90. Já é algo familiar para eles, comentou. E também comentou que será o primeiro encontro da banda com a cantora paulistana Céu, que tem uma vertente musical diferente da deles, mas que o resultado final essa interseção musical, foi perfeito. Disse também que já admiram a cantora e tinham vontade de se apresentar juntos.

O vocalista do Skank confirmou que eles irão tocar músicas menos conhecidas,  do Lado B de Jorge, misturadas com alguns clássicos, mas logo retificou que mesmo estas músicas são populares. O músico também comentou que essa é a primeira vez que a banda mineira irá fazer um show interpretando, exclusivamente, músicas de outro músico; isso é uma novidade para o Skank. 

Jorge Ben Jor, o astro mor do evento comentou da felicidade e surpresa de ter sido escolhido para ser o homenageado dessa edição e também na escolha dos músicos de diferentes gerações que vão estar no palco interpretando as suas músicas.

A Nivea já tinha esse desejo de homenagear alguém que pudesse estar presente no palco, diferente das edições anteriores. A escolha foi acertadíssima.  

Esse ano temos dois diferenciais em relações às edições anteriores. Pela primeira vez desde a criação do projeto o homenageado fará parte do espetáculo; e através da ação "Sua Banda no Nivea Viva" uma banda local, escolhida através do voto popular, no caso aqui na cidade, a banda Guantánamo Groove de Santa Maria abrirá o show através de um vídeo exclusico exibido no telão, sem dúvida, uma visualização sem precedentes, para essas bandas, em início de carreira.

O espetáculo conta com Monique Gardenberg e Dadi Carvalho, que assinam, respectivamente, a direção geral e a direção musical.

O projeto teve uma pré-estréia somente para convidados no Rio de Janeiro em meados do mês de março, mas a capital gaúcha, foi escolhida, para apresentar esse megaevento ao grande público. Aliás, em todas as seis edições do projeto a capital gaúcha teve essa incumbência.

E fica o convite para que o público compareça em peso e aproveite esse show, essa grande festa que, com certeza, acontecerá amanhã em Porto Alegre.

Desde 2012, o projeto da Nivea celebra a música e a cultura brasileira com shows gratuitos, ao ar livre, que já homenagearam Elis Regina (2012), Tom Jobim (2013), o Samba (2014), Tim Maia (2015), o Rock Nacional (2016) e neste ano, Jorge Ben Jor.


Serviço:
Nivea Viva Jorge Ben Jor
Data: 02 de abril (domingo)
Horário: 16h30
Local: Anfiteatro Pôr do Sol 
Duração: 2h30 
Evento Gratuito

O Nivea Viva passará no dia 09 de abril pelo Rio de Janeiro; no dia 07 de maio por Fortaleza; no dia 21 de maio por Recife; no dia 11 de junho por Brasília e encerra no dia 25 de junho em São Paulo.

Mais informações no site www.niveavivajorgebenjor.com.br.





Nenhum comentário:

Postar um comentário