Joe Satriani: fechando magistralmente, em POA, a tour brasileira

Publicado em: terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Joe Satriani iniciou a "Surfing To Shockwave Tour", que celebra seus 30 anos de carreira,  em terras brasileiras, na última quarta-feira, dia 07 de dezembro em São Paulo. O segundo show no país aconteceu dia 09 em Curitiba e no último domingo, dia 11, o "mestre das guitarras", encerrou a mini tour brasileira aqui na capital gaúcha, Porto Alegre no Auditório Araújo Vianna.

A performance do guitarrista americano iniciou com 15 minutos de atraso devido a um problema com a entrada do público na icônica casa de espetáculos.  Fato que impossibilitou alguns dos fãs de presenciarem os minutos iniciais do show, infelizmente.

Porém, logo em seguida, com a casa cheia, com o som das suas guitarras preenchendo totalmente o ambiente, com a qualidade do som e acústica do auditório totalmente perfeitas, o virtuose fez com que esse incidente fosse esquecido.


Satriani, subiu ao palco acompanhado de sua mega banda formada pelo multi-instrumentista americano Mike Keneally (guitarra e teclados), pelo também americano Bryan Beller (baixo), e pelo multi-instrumentista alemão Marco Minnemann (bateria); os dois últimos da banda The Aristocrats.

No popular, o público estava diante de um "dream team", público pra lá de heterogêneo, formado pelas mais variadas faixas etárias.

A plateia esteve durante toda a performance totalmente hipnotizada... a cada a acorde, a cada drive do mestre dos mestres.

O show de Satch agrada tanto instrumentistas, como também ao público leigo em geral uma vez que sua performance irretocável ultrapassa a simples demonstração de sua técnica irretocável.

Essa foi a terceira vez que Satriani, considerado um dos maiores guitarristas da história, e um dos guitarristas mais prolíficos da atualidade apresenta-se em solo gaúcho, somando um show solo e outro com o projeto G3.

Confesso que foi o primeiro show ao vivo que presenciei. Obviamente, que já sabia o que iria presenciar, mas foi além das minhas expectativas. Assisti em estado de êxtase, assim como a maioria dos presentes, esse ícone da música que reescreveu a história do rock instrumental, com sua abordagem ímpar na técnica de seis cordas.



O grupo apresentou durante mais de duas horas músicas de todas as fases de Satriani, e curtos covers de Deep Purple, AC/DC e Jimi Hendrix, seu grande ídolo, sua grande fonte de inspiração, como de domínio público. O álbum mais recente, "Shockwave Supernova" e "Surfing with the Alien", segundo álbum do músico, álbum que o consagrou, predominaram o setlist.

Veja setlist abaixo.



Setlist:

Shockwave Supernova
Flying in a Blue Dream
Ice 9
Crystal Planet
On Peregrine Wings
Friends
If  I Could Fly
Butterfly and Zebra
Cataclysmic
Summer Song

Drum Solo
(Marco Minnemann)
Crazy Joey

Keyboard Solo
(Mike Keneally)

Luminous Flesh Giants
Always With Me, Always With You

Bass Solo + Rock Medley
(Bryan Beller)

Crowd Chant
Satch Boogie

Bis:
Big Bad Moon
Surfing with the Alien

Ao final da performance não me resta dizer nada mais que "Bravo"!
E saio eu pela Avenida Osvaldo Aranha com um enorme sorriso no rosto, assim como os milhares de privilegiados que participaram dessa noite inesquecível.

Vida longa ao Rock N' Roll!!
Vida longa ao Satch!!










Veja mais fotos aqui.

Fotos: Sônia Butelli

Agradecimentos à Hits Entretenimento por mais esse grande show e pelo ano de 2016 que encerra-se e, que fecha o ano comemorativo de 10 anos de atuação da empresa, que presenteou o público com um dos anos mais produtivos em termos de grandes shows no estado, no país.

Leia matéria no Whiplash.Net






0 comentários:

Postar um comentário