quarta-feira, 5 de outubro de 2016

JOHN: turnê, documentário e show em POA neste domingo


Grupo percorreu 5.000 km de Kombi pelo Brasil com EP "Pompeia"


O ano de 2016 está cheio de novidades para a JOHN. O grupo apresenta seu novo EP, "Pompeia", que mostra a busca da JOHN por uma evolução no seu estilo musical, misturando cada vez mais o rock e o pop, mas ainda com forte influência do folk. O EP já está disponível nas principais plataformas como Spotify, Apple iTunes, Deezer, Google Music Store, YouTube Music, iHeartRadio e Amazon MP3. Gravado no estúdio Dark Matter, em São Paulo, e com produção do músico e compositor Lucas Silveira (Fresno/Beeshop), o álbum com quatro faixas mostra que a banda consegue alcançar seu objetivo. O material apresenta canções muito bem definidas, cada uma com sua intenção, mostrando a versatilidade do grupo.

A turnê de "Pompeia" percorreu 5.000 km de Kombi e passou por 5 estados brasileiros, foram mais de 25 dias de estrada, passando por São Paulo - capital, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campinas. Após a Banda passou também pelo Rio de Janeiro, Paraná, onde se apresentaram em Curitiba e Santa Catarina – passando por Balneário Camboriú, Florianópolis e Criciúma. Em terras gaúchas, a John tem agenda em Porto Alegre, dia 9 de outubro, no El Toro, 20h - para o lançamento oficial do disco. Os ingressos custam R$ 20,00 antecipados – lojas Convexo e Planeta Records.
 Além disso, o grupo iniciou as gravações do documentário, que vai mostrar a rotina de uma banda independente no Brasil durante os mais de 10 shows que foram realizados pelo país.

Formada por Sandro Saldanha, vocal e violão, Jonathan Cunha, no banjo e Rodrigo Kovara, no baixo, a JOHN possui dois EPs lançados, Sobre amor e café (2014) e Forasteiro (2015). Em dois anos de estrada, a banda já fez mais de 150 shows no Brasil e abriu os shows do artista inglês Jake Bugg e do uruguaio Franny Glass.

O clipe da canção inédita “Versos de Inverno”, gravado em Porto Alegre, com roteiro e direção de Edson Gandolfi e produção da Gandolfi Filmes e Música, já pode ser conferido no canal do Youtube da banda www.youtube.com/johnfolkoficial . O vídeo mostra a persistência e força de vontade de um artista em busca de seus sonhos.

“A mensagem é inspirar pessoas a lutarem pelos seus objetivos”, revela Sandro Saldanha. A canção foi escolhida para representar a nova fase da banda e é uma das faixas que compõe o novo EP.

O documentário vai mostrar as dificuldades e conquistas de uma banda independente no Brasil. As imagens vão mostrar a rotina na estrada e os shows da John durante a turnê de lançamento, que teve início em setembro, e passou por mais de 10 cidades brasileiras. A captação das imagens foi realizada pelos próprios integrantes do grupo e a edição ficará por conta da Querosene Filmes. O conteúdo será exibido semanalmente nas redes sociais da John. O lançamento do material está previsto para março de 2017.

“Queremos mostrar que mesmo com as dificuldades é possível realizar um sonho, que é possível fazer o que se ama, basta trabalhar. Esperamos mostrar nosso trabalho para o maior número de pessoas possível e aproximar a banda do público”, ressalta Jonathan Cunha.

Ouça o EP aqui.


Enviado por re-paginada assessoria + comunicação
Renata Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário