sábado, 20 de agosto de 2016

Suco Elétrico e Trem Imperial mostram novos discos no República do Rock

A edição de agosto do projeto República do Rock terá shows de duas das bandas mais ativas do cenário independente de Porto Alegre, ambas com novos álbuns lançados recentemente. Além de contarem com um integrante em comum, Suco Elétrico e Trem Imperial compartilham também a intenção criativa de combinar o rock a outros estilos musicais, fugindo de rótulos e padronizações fáceis.

Crédito: Anderson Dorneles

Em 15 anos de história, a Suco Elétrico lançou três EPs e dois álbuns. Agora, depois de passar por mudanças na formação, apresenta o novo CD, Se o Futuro Permitir. Nas 10 canções, o grupo experimenta uma reformulação sonora, ao mesmo tempo em que aprofunda a fusão de peso, psicodelia, poesia e melodia explorada nos primeiros trabalhos. Na escalação atual, o antigo baterista Alexandre Rauen - que gravou boa parte das baterias do disco - assume os vocais, e Lucas Kinoshita cuida dos tambores. O time se completa com K.C.O. Lino (guitarra e voz) e Drunk Rodrigues (baixo).

Crédito: Giovanna Pozzer

A Trem Imperial, que neste mês completa nove anos de estrada, também chega ao Teatro Renascença com um novo disco na bagagem. O CD Louca Viagem - lançado em maio, em show que lotou o Theatro São Pedro - tem como ingredientes principais a energia do rock e o balanço do reggae, em uma receita autoral influenciada por nomes como Os Mutantes, Bob Marley, Pink Floyd, Steel Pulse, The Police, Gilberto Gil e Beatles. O trio de Andrei Corrêa (voz principal e guitarra), Filipe Narcizo (voz e baixo) e Lucas Kinoshita (voz e bateria) tem experiências em festivais e turnês dentro e fora do Brasil.

O República do Rock, criado em 2008, é uma realização da Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.

Serviço:
Data: 30/8 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença 
Endereço: Avenida Erico Verissimo, 307 - Menino Deus - fone 3289-8066
Ingresso: Entrada Franca (retirada de senhas na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 19h)


Coordenação de Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário