Raul Ellwanger e Leo Sosa mostram novos álbuns no Sons da Cidade de agosto

Publicado em: terça-feira, 9 de agosto de 2016
Crédito: Rosana Azevedo

Serviço;
Data: 16/08 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença 

(Avenida Erico Verissimo, 307 - Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues)
Ingresso: entrada franca (retirada de senhas na bilheteria do teatro a partir das 19h, no dia do show)



As influências latino-americanas presentes na música feita em Porto Alegre terão destaque na próxima edição do projeto Sons da Cidade, marcada para 16 de agosto, no Teatro Renascença. Cantores e compositores, o gaúcho Raul Ellwanger e o uruguaio Leo Sosa vão apresentar - cada um em seu próprio estilo - trabalhos autorais com amplo espaço para sonoridades pampeanas, andinas e caribenhas.
Para Ellwanger, o show será a ocasião para lançar seu novo álbum, Cantares, produzido ao longo de três anos entre temporadas em Montevidéu (Uruguai), Havana (Cuba) e Barcelona (Espanha). O repertório inclui parcerias com artistas de diferentes países - como os uruguaios Washington Benavidez e Eduardo Darnauchans e o cubano Toni Guerrero - e passa por temas sociais e afetivos. Autor de canções conhecidas, como Pealo de Sangue e Praia do Rosa, Ellwanger (voz e violão) terá a companhia de Luiz Mauro Filho (piano) e Luiz Jakka (percuteria).

Crédito: Cris Cubas

Nascido no Uruguai e radicado em Porto Alegre, Leo Sosa é músico, luthier e professor de música para crianças. Antes de viver no Rio Grande do Sul, percorreu vários países da América do Sul e estudou com músicos uruguaios - como Fernando Cabrera e Esteban Klísich - e brasileiros - como o violonista Conrado Paulino. Na capital gaúcha, participou do coletivo Autoral Social Clube e do projeto Movida Tri Platina - apadrinhado pelo músico Richard Serraria - e atuou no projeto E Se Essa Rua Fosse Minha?. Seu terceiro disco, Es Ahora, será lançado ainda este ano.
O projeto Sons da Cidade, criado em 2006, é uma realização da Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.


0 comentários:

Postar um comentário