terça-feira, 6 de outubro de 2015

Usina a Todo Gás: festival de rock terá atração internacional em outubro



Petit Mort é um dos maiores nomes do rock independente da América do Sul

A banda argentina Petit Mort é a atração internacional da quinta edição do Festival de Rock Usina a Todo Gás. 

O evento está marcado para o próximo sábado, dia 10 de outubro, no pátio da Usina do Gasômetro (Avenida Presidente João Goulart, 551), e terá também shows das bandas Motriz, Primavera nos Dentes, The Walkers, Marittimus e Resistência HC.


Surgida em 2007 e atualmente radicada no Brasil, a Petit Mort é um dos maiores nomes do rock independente da América do Sul, com um EP e três álbuns já lançados. O grupo já atingiu a marca de 100 shows em turnês na Europa, em países como Inglaterra, Holanda, Alemanha e França. Dois dos discos do trio, Du Bist e Spit In, foram produzidos, gravados e distribuídos na Alemanha. Michelle Mendez (guitarra e voz), Juan Recio (baixo) e Jacques Blasetti (bateria) fazem rock pesado inspirado por nomes como Nirvana, Rage Against the Machine e PJ Harvey, e divulgam o CD mais recente, Bite the Hook.

Entre as demais bandas do festival, também há novidades. Fundada há quatro anos, a Motriz, de Porto Alegre, vai mostrar um repertório renovado. Primavera nos Dentes (blues e psicodelia), The Walkers (metal), Marittimus (rock) e Resistência HC (hard core) completam a escalação.
A programação começa às 13h, e o primeiro show será o da Petit Mort, às 14h. Cada apresentação terá duração aproximada de 40 minutos. A entrada é franca. O evento tem apoio da Coordenação de Música - SMC e da Rádio Putzgrila. A organização é da Produtora Ectoplasma.

Mais informações pelo e-mail produtoraectoplasma@gmail.com e pelos telefones (51) 9668-9706 e (51) 8500-4536.



Evento no Facebook:

Foto: Gustavo Dogo/Divulgação PMPA

Enviado por Luís Bissigo - Jornalista
Coordenação de Música - Secretaria da Cultura de Porto Alegre






Nenhum comentário:

Postar um comentário