Domingo no Parque: espetáculos gratuitos no Araújo Vianna reunirão mais de 150 artistas

Publicado em: quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A partir do próximo domingo, 27, estreia o Domingo no Parque 2015/2016, no auditório Araújo Vianna. Ao todo, nove espetáculos musicais serão ofertados gratuitamente para a comunidade, entre setembro deste ano e junho de 2016. O prefeito José Fortunati, juntamente com o vice-prefeito Sebastião Melo, os secretários da Cultura de Porto Alegre, Roque Jacoby, e do Estado, Victor Hugo Alves, participou do lançamento do projeto coordenado por Carlos Caramez, nessa quarta-feira, 23, no palco do auditório. 

As apresentações ocorrerão uma vez por mês, sempre às 16h, aos domingos. O projeto reunirá mais de 150 artistas gaúchos e tem como objetivo fomentar a inclusão cultural e servir como vitrine para os talentos locais. A iniciativa terá uma programação variada com shows de diversos gêneros e espetáculos infantis.

Programação 2015/2016 - O primeiro evento acontece já no próximo domingo, 27, com o show Galpão Crioulo Ao Vivo, que terá participação de Shana Müller, Neto Fagundes, Luiz Carlos Borges, Gaúcho da Fronteira e o tradicional grupo Tchê Garotos. Em outubro, o cronograma segue com a Festa das Crianças, no dia 4, em que a Cia Teatro Novo apresentará a montagem infantil Pinóquio. Em novembro haverá o espetáculo Música Afro-Gaúcha, dedicado à música negra e suas manifestações de raiz no Sul do país, com a presença de Richard Serraria, Tonho Crocco, Andréia Cavalheiro, Marcelo Delacroix, Kaubi Tavares, o poeta Ronald Augusto, o grupo Alabê Ôni e a mini-bateria dos Imperadores do Samba. Em dezembro será a vez da Tarde de Samba, Pagode e Swing, com Zueira, Senzala, Se Ativa, Showdi, Novo Extima, Pura Cadência, Grupo do Bola, Banda Saldanha, Samba Tri e puxadores de escolas de samba.

Em 2016, o projeto segue a partir de fevereiro com a Tarde do Reggae, com apresentação de Tati e Rafa, do Chimarruts, show da Império da Lã em março, Tributo a Garotos da Rua em abril, com homenagens ao grupo feitas por Bidê ou Balde, Dingo Bells, Acústicos e Valvulados, Papas da Língua, Cartolas, Replicantes, Tenente Cascavel, Tequila Baby, Identidade, Phantom Powers, Frank Jorge, Humberto Gessinger, Mutuca, Júlio Reny, Charles Master e Alemão Ronaldo. O penúltimo evento, em maio, será intitulado Cantoras Gaúchas, com Adriana Deffenti, Nalanda, Nani Medeiros, Marietti Fialho, Ana Lonardi, Loma, Izmália e Fyah Rocha. No encerramento, em junho, haverá a Tarde do Heavy Metal, com Rosa Tattooada, Zerodoze, Distraught, Scelerata, Draco e Cartel da Cevada.

Domingo no Parque - O projeto tem como principais objetivos a realização de espetáculos de qualidade, acessíveis e que promovam o desenvolvimento da produção artística gaúcha, fomentar uma nova trilha sonora na cidade, e abrir espaço para artistas locais no palco vitrine que já formou gerações e revelou muitos talentos da música tradicionalista. O Domingo no Parque é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com várias produtoras, instituições, associações e artistas gaúchos. O projeto foi beneficiado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura.

Os ingressos podem ser retirados a partir desta quinta-feira, 24, nas lojas Oi e no dia da apresentação na bilheteria do Auditório Araújo Vianna, a partir das 12h.

0 comentários:

Postar um comentário