quinta-feira, 2 de julho de 2015

Poa: Frank Jorge e Phantom Powers no República do Rock


Na semana em que será comemorado o Dia Mundial do Rock, o projeto República do Rock vai reunir nomes de diferentes gerações do cenário gaúcho, com shows do compositor Frank Jorge e do duo Phantom Powers. A noite roqueira está marcada para 14 de julho, no Teatro Renascença, a partir das 20h.


Dono de uma trajetória de três décadas, Frank Jorge é um dos símbolos do rock de Porto Alegre. Com passagens por bandas como Cascavelletes, Cowboys Espirituais e Graforréia Xilarmônica (esta, ainda em atividade), o cantor, compositor, guitarrista e professor já lançou três álbuns solo - Carteira Nacional de Apaixonado (2001), Vida de Verdade (2003) e Volume 3 (2008). Os discos são a base do show do dia 14, que terá também canções da Graforréia e releituras de nomes como Beatles e Beach Boys. Com Frank no palco, estarão Alexandre Birck (bateria), Felipe Rotta (guitarra e voz) e Régis Sam (baixo).




Surgido em Porto Alegre nos anos 2010, o duo Phantom Powers cruza referências como surf music, blues e rock’n’roll, com canções próprias em inglês e versões de artistas como Tom Waits, The Ventures e Son House, entre outros. A formação combina sonoridades elétricas e acústicas: ao lado do guitarrista Ray Z, o vocalista Tio Vico se desdobra também entre o violão e a percussão.


O Dia Mundial do Rock é celebrado em 13 de julho, lembrando o megafestival Live Aid, realizado em 1985 na Inglaterra e nos Estados Unidos. O projeto República do Rock, criado em 2008, é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.



Serviço:
Frank Jorge e Phantom Powers (República do Rock)
Data: 14 de julho (terça-feira)
Horário: 20h
End: Avenida Erico Verissimo, 307 - fone 51 3289-8066
Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível.
A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, pode ser feita a partir das 19h




Enviado por Luís Bissigo - Jornalista
Coordenação de Música
Secretaria da Cultura de Porto Alegre



Leia matéria no Whiplash_Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário