quinta-feira, 30 de julho de 2015

Petit Mort: tour comemorativa aos 100 shows feitos no Brasil

O Petit Mort fará uma turnê que passará por São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, durante o mês de agosto, para festejar 100 shows feitos no Brasil e  continuar a divulgação do seu mais recente álbum, "Bite The Hook", lançado no início do corrente ano.



A banda, agora radicada no Brasil na cidade de Florianópolis, foi formada em 2007 sob a influência da década de 90 de bandas como Nirvana, Rage Against the Machine, Melvins, Primus, Pearl Jam, Incubus,  Pj Harvey, Faith No More, Red Hot Chili Peppers, Pantera entre outras.

No primeiro semestre de 2015, a banda formada por Michelle Mendez (Guitarra / Voz), Juan Recio (Baixo) e Jacques Blasetti (Bateria), já apresentou-se no Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná e em Santa Catarina no Metal Mecânica, maior festival de rock de Florianópolis.

A agenda de agosto conta com quatro shows no Rio Grande do Sul (Santa Cruz, Santa Maria, Ijuí e Caxias do Sul), três shows em São Paulo (Campinas, Piracicaba e Marília) e um show no Paraná, em Araucária.


 Sobre a banda:

A Petit Mort  apresentou-se  nos festivais independentes mais importantes do país e fez 30 shows nas edições do Grito Rock, maior festival integrado do mundo que acontece em 300 cidades em 30 países nos meses de fevereiro e março nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e também apresentou-se nos conhecidos Festival Do Sol (Natal/RN) e Vaca Amarela (Goiânia/GO).

A banda também fez a incrível marca de 100 shows na Europa. Em 2012 fizeram turnê pelo terceiro ano consecutivo no velho continente (Inglaterra, Holanda, Alemanha, França, Bélgica, República Checa e Suíça). Dois discos da Petit Mort, "Du Bist" e "Spit In", foram produzidos, gravados e distribuídos na Alemanha pelo produtor Olaf Zwar nos estudios Benthus. Os lançamentos dos discos causaram grande impacto em jornais europeus, como o alemão Sueddeutsche.

"Bite the hook", lançado esse ano, foi gravado em Buenos Aires, Argentina e mixado e  masterizado nos estúdios Benthus, em Geldern, Alemanha em 2014. O álbum foi  lançado no Brasil em fevereiro de 2015 com grande destaque no Jornal Correio Braziliense e na FM Transamérica.
                                                                                                                                               




Crédito Foto: Alesson Campos Moura​


Links Relacionados:
www.petitmort.com.ar  
https://soundcloud.com/petitmortargentina/sets/bite-the-hook 
http://www.petitmortargentina.tnb.art.br 
http://petitmort.bandcamp.com
www.facebook.com/petitmortargentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário