Maestrick: anuncia lançamento de álbum conceitual dividido em duas partes

Publicado em: terça-feira, 7 de julho de 2015
Fabio Caldeira, Renato “Montanha” Somera, Heitor Matos e Paulo Pacheco são quatro artistas da cidade de São José do Rio Preto/SP. Coletivamente são conhecidos como Maestrick, grupo com o qual deram vazão a uma das obras mais significativas da música pesada brasileira, o álbum "Unpuzzle!" de 2011.

Imagem

Com referências a movimentos artísticos como o surrealismo e diálogos com vários segmentos como o cinema, pintura, literatura, dança e artes cênicas, "Unpuzzle!" transcendeu o conceito de "álbum de heavy metal", sendo considerado por público e crítica como uma verdadeira "aquarela musical".

O álbum foi eleito um dos "Melhores do Ano" em simplesmente todas as eleições realizadas pela imprensa brasileira. Com o lançamento na Europa, Estados Unidos e Ásia em 2013 pela Power Prog Records, o disco também chegou à imprensa internacional e conquistou os jornalistas estrangeiros, recebendo declarações como "Obra de Mestre" (Stormbringer - Alemanha), "Fascinante" (Metal Temple - Grécia) e "Único" (Lady Obscure - EUA).

Agora é chegado o momento do Maestrick pintar sua próxima tela. E como tudo que é feito por esses quatro músicos naturalmente foge do senso comum, a banda anuncia que seu próximo álbum será conceitual e dividido em dois discos lançados separadamente. A obra ainda não tem título definido, mas já está estruturalmente composta e reunirá 24 músicas, sendo 12 em cada disco dividas em três movimentos de quatro canções.

De acordo com o vocalista e pianista Fabio Caldeira, essa operação matemática tem como resultado uma nova e grande equação de múltiplas emoções. 

"Temos praticamente tudo composto e a pré-produção em fase avançada. 
Novamente temos um projeto conceitual, e novamente tudo está fluindo de forma natural.
A partir de uma conversa despretensiosa em minha casa, uma ideia surgiu e todo o conceito foi se desenvolvendo até aqui. Teremos uma viagem, novamente unindo vários universos artísticos e dividida em duas partes. Decidimos dar atenção a cada disco separadamente, focando em cada detalhe, cada nota, cada palavra de cada música. Teremos tudo o que o Maestrick tem a oferecer, mas agora em dose dupla!" conta o músico.

As gravações do novo álbum do Maestrick iniciam-se em breve. 
Nomes de estúdio e produtor serão revelados nos próximos dias.



Creditos foto: Evandro Rocha


Enviado por Som do Darma

0 comentários:

Postar um comentário