8º Los Angeles Brazilian Film Festival homenageia Renato Russo e confirma show do Urbana Legion

Publicado em: terça-feira, 7 de julho de 2015

Supergrupo é um dos maiores tributos já prestados ao lendário Legião Urbana e vem emocionando e encantando várias cidades do Brasil – foto: divulgação

O Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), reconhecido como o mais importante festival do cinema brasileiro fora do Brasil, este ano, chega a sua 8ª edição. O evento, que acontece entre os dias 13 e 17 de setembro, pela primeira vez, irá prestar homenagem a um artista da música.

O 8th Los Angeles Brazilian Film Festival orgulhosamente vai celebrar Renato Russo, pelo conjunto da obra e a atual influência no cinema nacional.

A cerimônia de encerramento contará com apresentação do Urbana Legion, um dos maiores tributos já prestados ao lendário Legião Urbana, no starlight room do Hotel Mr. C, em Beverly Hills, para VIPs – incluindo a presença de celebridades e convidados especiais.

O supergrupo formado por Egypcio (vocal – Tihuana), Marcão (guitarra – Bula/Charlie Brown Jr/A Banca), Lena (baixo – Bula/Charlie Brown Jr/A Banca) e PG (bateria – Tihuana) tem emocionado e encantando várias cidades do país ao revisitar clássicos de um dos maiores ícones do rock nacional. Com uma pegada mais “moderna”, mas “sem sair do original”, o grupo, selecionou aproximadamente 30 músicas retiradas dos quatro primeiros discos dos brasilienses para sair em turnê pelos quatro cantos do país.
 
O repertório composto por "Tempo Perdido", "Geração Coca-Cola", "Pais e Filhos", Que País é Esse?", "Índios", "Monte Castelo", "Será", "Faroeste Caboclo", entre outras composições, tem comovido fãs de todas as idades.

Confira lyric video produzido para a clássica “Tempo Perdido”:



Los Angeles Brazilian Film Festival tem o objetivo de apresentar os melhores profissionais da indústria cinematográfica e emergentes talentos do novo cinema brasileiro, trazendo-os juntos no coração da capital mundial do entretenimento.

Desde 2008, centenas de filmes exibidos no festival ganharam reconhecimento crítico, receberam distribuição comercial e alcançaram as audiências em todo o mundo. Com mais de 300 filmes exibidos e 72 prêmios distribuídos, o Los Angeles Brazilian Film Festival promove e difunde o audiovisual brasileiro na capital mundial do cinema, Hollywood (CA).

Renato Russo tinha uma característica que muitos conheceram. Além de cantor, compositor e músico, era cinéfilo de carteirinha. Frequentava, no inicio dos anos 80, o circuito alternativo de cineclubes de Brasília – onde geralmente eram exibidos títulos de diretores mais ousados. Renato sempre era visto nas sessões de Fellini, Buñuel e Pasolini, seja no Instituto Goethe ou na Cultura Inglesa. Criou, ao lado das atrizes Denise Bandeira e Ana Beatriz Nogueira, o grupo ASA (Amigos da Sétima Arte) – que se reunia para debater filmes. Chegou a “atuar” e narrar o média-metragem independente Ascensão e Queda de Quatro Rudes Plebeus – onde vive o executivo de gravadora Sr. Manfredo.

Renato Russo foi fã de filmes como “Ata-Me” (Almodóvar) e “Blue Velvet” (David Lynch), e teve a letra de Faroeste Caboclo adaptada com enorme sucesso para o longa-metragem. Foi sua juventude em Brasília que inspirou o roteiro do filme “Somos Tão Jovens”. O documentário Rock Brasília traz imagens raras de Renato em entrevistas de televisão, enquanto o premiado curta-metragem independente “Parents” se baseou na letra de “Pais e Filhos”. Outra letra de sua autoria a se tornar um roteiro de cinema foi “Eduardo e Mônica”, cujo longa-metragem já esta sendo rodado e tem estreia prevista para 2016.

“Somos Tão Jovens” foi lançado em 2013, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura e estrelado por Thiago Mendonça. Acumulou 1.703.776 espectadores, arrecadando mais de 18 milhões de reais, em seis semanas em cartaz.

Já o filme “Faroeste Caboclo” foi dirigido por René Sampaio e inspirado na canção homônima, registrada em 1987 pela banda Legião Urbana. Lançado em 30 de maio de 2013, o filme faturou 15,5 milhões em bilheteria e levou 1,4 milhão de pessoas aos cinemas naquele ano.

A relação de Renato Russo com a sétima arte sempre foi muito estreita. Portanto, o Festival promete uma bela homenagem.

O 8th Los Angeles Brazilian Film Festival premiará as categorias: Melhor Filme; Melhor Documentário; Melhor Curta Metragem; Melhor Diretor; Melhor Roteiro; Melhor Fotografia; Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Trilha Sonora; Melhor Figurino; Melhor Caracterização; Prêmio Especial LABRFF. A seleção oficial completa será divulgada dia 10 de julho.

Urbana Legion – A ideia de reunir esse time partiu de Egypcio, que já havia feito a seleção musical baseada nos quatro primeiros álbuns da Legião Urbana para serem apresentados na forma de um show tributo. Porém, o atual momento do país, com a nação em sua maioria de jovens clamando por mudanças, a ideia ganhou força e rapidamente ganhou os palcos.
 
O principal intuito do Urbana Legion é levar aos jovens de hoje a incontestável e magnifica obra do Legião Urbana com suas letras poéticas e contestadoras, mantendo a fidelidade musical, além de relembrar a energia que essa banda tinha e que muitas pessoas¸ infelizmente, não tiveram o privilégio em assistir. 
 
Os próximos compromissos do grupo são os seguintes:
12/07 – Festival #MIXAOVIVO | Parque Central – Santo André/SP
07/08 – Moby – Santos/SP
15/08 – Chevrolet Hall – Belo Horizonte/MG
21/08 – Fortaleza São José – Macapá/AP
17/09 – 8th Los Angeles Brazilian Film Festival – Los Angeles – EUA
30/09 – Educadora FM – Campinas/SP

Links relacionados:
http://www.labrff.com/
http://www.renatorusso.com.br
https://www.facebook.com/urbanalegion
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço 8th Los Angeles Brazilian Film Festival
Abertura: 13 de Setembro 
Noite de gala no Harmony Gold Theater

14 – 16 de Setembro
The Regent Theater em Westwood, com exibição de filmes
1045 Broxton Ave, Westwood CA 90024

17 de Setembro
Noite de premiação no MR. C Hotel, em Beverly Hills
Apresentação da banda Urbana Legion

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
10/07 – Bullet For My Valentine – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
11/07 – Bullet For My Valentine – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
31/07 – SuidAkrA – Stonehenge Rock Bar – BH/MG
01/08 – SuidAkrA – ThorHammerFest 2015 – Inferno Club – SP/SP
02/08 – Sampa Music Festival 13 – Espaço Victory – SP/SP
08/08 – Taake | Agosto Negro – Clash Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
05/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
06/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
24/09 – Faith No More – Espaço das Américas – SP/SP
25/09 – Faith No More – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
25/09 – Nightwish – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
26/09 – Nightwish – HSBC Brasil – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
31/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
14/11 – Millencolin – Carioca Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
Mais informações em sobre os shows acima em http://theultimatemusic.com.


Enviado por The Ultimate Music PR

0 comentários:

Postar um comentário