Edu Falaschi: no AnimeXtreme em Porto Alegre

Publicado em: sábado, 11 de abril de 2015


Edu Falaschi  (Almah, ex-Angra) estará no 22° Animextreme participando de um super show no dia 08 de maio, sexta-feira, primeiro dia do evento que será realizado no Centro de Eventos da FIERGS (Av. Assis Brasil 8787) em Porto Alegre.

O cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista já possui 25 anos de carreira exitosa tanto no cenário heavy metal brasileiro como no cenário mundial. Contabilizando 16 álbuns lançados, cerca de 100 canções compostas, mais de um milhão de CDs vendidos e shows realizados pelo mundo inteiro.

Como ex-vocalista e um dos principais compositores do Angra (2001-2012), banda ícone do metal brasileiro, gravou 4 álbuns. Emplacou muitos sucessos em rádios, tais como: “Nova Era”, “Lease of life”, “Wishing Well”, “Sperad Your Fire” entre outros; composições estas que carregam sua assinatura.

Em 2006 o artista fundou sua própria banda, Almah, que rapidamente alcançou enorme sucesso internacional. A banda já lançou 4 álbuns de estúdio: Almah (2006), Fragile Equality (2008), Motion (2011) e Unfold (2013). Em maio de 2012 anunciou sua saída do Angra, e desde então, o Almah se tournou sua banda principal.

É frequentemente convidado para participar de gravações e apresentações ao lado de estrelas do rock brasileiro e mundial como: Dado Villa Lobos (Legião Urbana), Tarja Turunen (ex-Nightwish), Genius Rock Opera, entre outros.

Uma das participações mais marcantes na sua carreira foi quando gravou a trilha sonora do desenho japonês Cavaleiros do Zodíaco.


Foi escolhido diversas vezes no Japão como um dos melhores cantores de rock do mundo, sempre mantendo o seu nome em alta no mercado asiático.

Edu Falaschi também é reconhecido como um dos melhores produtores de metal no Brasil. Carreira que teve início com o Symbols entre os anos de 1998 e 2000. Depois de uma pausa, tendo obtido uma grande experiência de gravação dos vocais para os álbuns do Angra com o famoso produtor europeu Dennis Ward, voltou a produzir o Almah em 2006. Deste momento em diante nunca mais parou de trabalhar como produtor em sua própria banda, assim como em outros projetos de metal.


O músico estará no Animextreme, participando de sessões de fotos, com participações na sala VIP do evento e, é claro, se apresentando no palco de shows. 






Edu Falaschi se apresenta novamente no evento no dia 09 de maio, sábado, juntamente com o Almah.

O AnimeXtreme é um dos maiores eventos do gênero do Brasil, e o maior do sul do pais. Atualmente o evento recebe mais de 25 mil pessoas durante a sua realização, esse ano pela primeira vez o evento acontecerá em 3 dias - Dias 08, 09 e 10 de maio na capital gaúcha.

Para mais informações sobre o AnimeXtreme acesse o link a seguir:
http://www.animextreme.com.br/



Fonte: AnimeXtreme

Leia matéria no Whiplash.Net


0 comentários:

Postar um comentário