Porto Alegre: primeiro estúdio público em operação na capital

Publicado em: quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Estúdio Geraldo Flach passou a operar a partir do dia 18/12

Entrou em operação, na manhã de quarta-feira, dia 18 de dezembro, o primeiro estúdio público de Porto Alegre. 

Localizado no anexo do Teatro de Câmara Túlio Piva, em Porto Alegre, o Estúdio Geraldo Flach, que leva o nome de um dos maiores nomes da música instrumental brasileira, foi concebido com financiamento do Ministério da Cultura, idealizado pelo vereador DJ Cassiá e será totalmente gerenciado pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. 

O objetivo do projeto, há muito acalentado pela prefeitura, é o de atender gratuitamente a novos talentos musicais da Capital. Neste primeiro momento, oito grupo musicais foram contemplados pelo primeiro edital para o início da primeira etapa de gravações. 

A utilização do espaço, que oferece equipamentos de alta tecnologia com a possibilidade de gravações em até 22 canais, será estabelecida através de dois editais públicos anuais. O lançamento do próximo edital está previsto para o primeiro semestre de 2014. Os projetos apresentados sempre serão analisados por uma comissão integrada por representantes da comunidade cultural e da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, por meio da coordenação de Música.


 Foto: Ricardo Giusti/PMPA


Leia matéria completa escrita por Daniel Soares no Faixa Bônus.


Fonte: Faixa Bônus

0 comentários:

Postar um comentário