Roça 'n' Roll: documentário registra os 15 anos do festival

Publicado em: sábado, 6 de abril de 2013
Para comemorar os 15 anos de atividades, o Roça ‘n’ Roll  ganha vídeo-documentário especial. 
A produção ficou ao cargo das produtoras Braia e Escada Produções e está em fase de finalização para lançamento durante a 15º Episódio do festival a ser realizado nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, em Varginha-MG.
A proposta do filme é documentar os 15 anos de história do Roça ‘n’ Roll por meio de fatos interessantes e depoimentos. Segundo Bruno Maia, organizador do evento e produtor do vídeo, o Roça é o festival de Metal do Brasil com maior longevidade e com 15 anos de realizações ininterruptas.

“Vamos mostrar como tudo começou em uma festa para 50 pessoas com pinga de graça em um rancho à beira do rio”, diz.

O vídeo destaca entrevistas com membros das bandas Sepultura, Almah, Shaman, Krisiun Korzus, Tuatha de Danann, Nervochaos, Baranga, Uganga, Motosserra Truck Clube, Andre Matos, entre outras.

O documentário registra também a visão dos bastidores da equipe de produção do festival, do público e de pessoas ligadas ao meio Rock e Metal.

“O interessante é que as opiniões se convergem em vários sentidos, principalmente sobre a importância do festival para a cena musical brasileira”, ressalta Alexandre Félix, da Escada Produções.

Antes da finalização do documentário, o público do Roça ‘n’ Roll pode enviar vídeos com depoimentos e causos sobre o festival. O material poderá ser utilizado no documentário ou nos extras do DVD.

“A ideia é obter fatos e causos interessantes pelo olhar das pessoas que prestigiam o evento”, explica Bruno Maia.

Os vídeos podem ser gravados via webcam e devem constar o nome e autorização para utilização do material no documentário no final do depoimento. A gravação deve ser postada no Youtube e o link enviado para o email info@rocainroll.com até o dia 12 de abril.

Uma prévia do documentário “Roça ‘n’ Roll: 15 anos de mueção” pode ser conferida no teaser disponível no site oficial do festival. “Estamos muito empolgados com o filme. Em 2006, nós já havíamos lançando um DVD com um breve documentário nos extras, desta vez, queremos mostrar um panorama geral do projeto”, finaliza Bruno Maia.



A edição comemorativa de 15 anos do Roça ‘n’ Roll inicia no dia 30 de maio com a banda Santo Graaau Bêbados S/A. Na sexta-feira (31), estão programados shows com Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Motosserra Truck Clube, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness. No sábado, 1º de junho, estão escaladas as bandas Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann), Aneurose, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose, Kernunna, Behind Storm, Glitter Magic, Metheora, Krusher e Abysmal Forest.
Os ingressos para o festival começam a ser vendidos nesta semana em Varginha, na Tribos S.A., Musical Center e Gallery Lanches, e em Itajubá, no Barzim. A compra pela internet pode ser feita pelo email info@rocainroll.com.


Bruno Maia convida público para envio de vídeos:




Mais informações sobre o evento acesse: 
http://www.rocainroll.com


Fonte: Whiplash.Net





Matérias relacionadas no Rocksblog









0 comentários:

Postar um comentário