domingo, 30 de dezembro de 2012

Roça ‘n’ Roll: 15ª edição do festival já tem data marcada

 

A 15ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada nos dias 30 e 31 de maio e 1º junho, durante o feriado de Corpus Christi de 2013. O local do evento continua a Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha, no Sul de Minas Gerais. 

De acordo com Bruno Maia, a organização prepara atrações especiais para comemorar os quinze anos ininterruptos do Roça ‘n’ Roll. “Teremos bandas brasileiras de renome e grupos internacionais ícones do Metal mundial”, ressalta o organizador.
Outra proposta para edição 2013 é a ampliação das atrações direcionadas às artes visuais. De acordo com Bruno Maia, o cinema, artes plásticas e fotografia terão um espaço especial durante o Roça ‘n’ Roll. ”Queremos mostrar que a arte é universal e que pode conviver em harmonia com o Rock and Roll!”, completa.
Anualmente, cerca de 5 mil pessoas participam do festival. Criado em 1998, o Roça ‘n’ Roll sempre foi destaque pela versatilidade e clima de união entre apreciadores da música pesada.
Outro diferencial do Roça, é o pioneirismo em trazer para o interior do Brasil grupos internacionais de renome. Em 2008, o festival destacou o vocalista Martin Walkyier do Skyclad, em 2011 a atração internacional foi o inglês Cathedral e em 2012, os grupos Samael (Suíça) e Grave (Suécia) tocaram no evento.
“É uma forma de descentralizar os shows internacionais das capitais e dar oportunidade aos fãs que moram no interior do estado de assistirem shows com bandas estrangeiras”, explica Bruno Maia.
Para 2013, duas bandas internacionais foram confirmadas: Grave Digger  e Orphaned Land.
Além dos grupos convidados, a organização realiza uma seletiva com bandas de todo país. Os grupos selecionados garantem uma vaga na programação do festival.
Em breve serão divulgados as primeiras atrações confirmadas e os procedimentos para inscrição na seletiva. Durante o período de divulgação do Roça ‘n’ Roll, a produção vai oferecer algumas promoções no site oficinal.

Para participar, o interessado deve se inscrever no site .


Fonte: Roça 'n' Roll



Matérias relacionadas no Rocksblog



Nenhum comentário:

Postar um comentário