sábado, 9 de junho de 2012

Leaves´ Eyes: chegando pela segunda vez ao Brasil

Leaves’ Eyes, é a banda de Symphonic Metal formada em 2003, por Liv Kristine (ex-Theatre of Tragedy) e seu marido Alexander Krull, que reúne elementos da música folclórica da Noruega combinada com Metal.


Em 2011 com o lançamento do álbum “Meredead“, se abriu um novo capítulo para a banda, remontando a atmosfera da Mitologia Nórdica Européia, levando a banda a flertar com o Folk Metal. Foram utilizados na gravação instrumentos populares, como a harpa e violino de clave, que liricamente levam ao misticismo das culturas passadas como nas músicas “Etain” e “Sigrlinn”. As músicas são cantadas em inglês antigo e norueguês trazendo o ouvinte ainda mais perto de uma era há muito esquecida.

Sob todos estes aspectos místicos, o Leaves’ Eyes retorna ao Brasil pela segunda vez, trazendo em sua formação atual nos vocais Liv Kristine e seu marido Alexander Krull, Thorsten Bauer e Sander Van der Meer nas guitarras, JB Van Der Wal no baixo e Felix Born na bateria.

A banda de abertura será feita, como sempre, pelo Atrocity, projeto paralelo de Alexander que traz os mesmos músicos do Leave´ Eyes, sem Liv nos vocais e com a mudança na bateria, saindo Felix Born e entrando Joris Nijenhuis.

Este será um show imperdível para os fãs, principalmente aqueles que ficaram frustrados em 2010, quando a banda cancelou aquela que seria sua segunda passagem por aqui (A primeira passagem da banda pelo Brasil ocorreu em 2006). O show em São Paulo acontece no próximo dia 08 de Julho no Carioca Club.

Para mais informações sobre o show acesse: http://www.darkdimensions.com.br/
Para mais informações sobre a banda, acesse: http://www.leaveseyes.de/

Fonte: Rock Express



Matérias relacionadas no Rocksblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário