TORVO: lança álbum de estreia voltado às raízes do Thrash Metal

Publicado em: quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Com produção de Paulo Schroeber (Almah), World of Glory and Hate presta uma homenagem ao som pesado dos anos 90.

Depois de nove anos de estrada, a banda TORVO de Caxias do Sul/RS lança seu primeiro álbum, intitulado World of Glory and Hate, com 12 faixas que buscam as raízes do Thrash Metal dos anos 80 e 90. O álbum tem produção de Paulo Schroeber (guitarrista do Almah, Astafix e Hammer67) e mixagens e masterização de Juliano Boz.

Com riffs pesados e simples, as músicas encontram sofisticação nas harmonias e melodias, ora rápidas, ora arrastadas. São composições bem elaboradas, porém sem a complexidade das bandas atuais, que se preocupam mais em demonstrar técnica do que emoção e energia.
Formada por Tiaraju (vocal), Marcelo (guitarra), Igor (bateria) e Roger (baixo), a TORVO tem se destacado na cena atual pela fidelidade à tradição do Thrash Metal. Vocais agressivos, guitarras cadenciadas e batida furiosa estão presentes nas faixas do álbum de estreia da banda. Além das pegadas Nothing but the truth, No more, que já tem video oficial, e Make what I can’t, o álbum conta com baladas como Valley of Shadows, que traz a participação de Paulo Schroeber num solo de guitarra.


Sobre a banda

Desde o princípio da TORVO, bandas como Pantera, Sepultura e Slayer influenciavam o estilo de cada um de seus integrantes. Não é à toa que o àlbum tem forte influência destas três bandas. Há, de certa forma, uma proximidade com o Thrash Metal dos anos 90, período em que Chaos A.D., Divine Intervention e Vulgar Display of Power balançavam o mundo da música pesada.

No Brasil, onde o mercado musical referente ao som pesado tem pouco espaço, poucas bandas conseguem se destacar. Por isso, gravar um CD com boa qualidade sonora, boa qualidade gráfica, e com doze músicas próprias, é um privilégio.
Um álbum bem gravado, como este, é uma ótima vitrine para a banda.
Assim sendo, World of Glory and Hate apresenta a TORVO ao público, caracterizando-a, como uma banda madura e competente dentro do estilo Thrash Metal.


World of Glory and Hate (2011)

Track List:

01 – Nothing but the truth
02 – Reality
03 – No more
04 – Scars
05 – Valley of Shadows
06 – Make what I can’t
07 – Nerve
08 – Confidences
09 – My house is my hollow
10 – Alone
11 – The sound of disgrace
12 – Get on knees

Confira o som da banda na internet: Myspace


Contatos:
e-mails: torvoband@hotmail.com - Marcelo : (51) 96480191
            truemetalpress@hotmail.com  - Flávio Soares (51) 91510356


Enviado por Cátia Rp

0 comentários:

Postar um comentário