quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

TORVO: lança álbum de estreia voltado às raízes do Thrash Metal

Com produção de Paulo Schroeber (Almah), World of Glory and Hate presta uma homenagem ao som pesado dos anos 90.

Depois de nove anos de estrada, a banda TORVO de Caxias do Sul/RS lança seu primeiro álbum, intitulado World of Glory and Hate, com 12 faixas que buscam as raízes do Thrash Metal dos anos 80 e 90. O álbum tem produção de Paulo Schroeber (guitarrista do Almah, Astafix e Hammer67) e mixagens e masterização de Juliano Boz.

Com riffs pesados e simples, as músicas encontram sofisticação nas harmonias e melodias, ora rápidas, ora arrastadas. São composições bem elaboradas, porém sem a complexidade das bandas atuais, que se preocupam mais em demonstrar técnica do que emoção e energia.
Formada por Tiaraju (vocal), Marcelo (guitarra), Igor (bateria) e Roger (baixo), a TORVO tem se destacado na cena atual pela fidelidade à tradição do Thrash Metal. Vocais agressivos, guitarras cadenciadas e batida furiosa estão presentes nas faixas do álbum de estreia da banda. Além das pegadas Nothing but the truth, No more, que já tem video oficial, e Make what I can’t, o álbum conta com baladas como Valley of Shadows, que traz a participação de Paulo Schroeber num solo de guitarra.


Sobre a banda

Desde o princípio da TORVO, bandas como Pantera, Sepultura e Slayer influenciavam o estilo de cada um de seus integrantes. Não é à toa que o àlbum tem forte influência destas três bandas. Há, de certa forma, uma proximidade com o Thrash Metal dos anos 90, período em que Chaos A.D., Divine Intervention e Vulgar Display of Power balançavam o mundo da música pesada.

No Brasil, onde o mercado musical referente ao som pesado tem pouco espaço, poucas bandas conseguem se destacar. Por isso, gravar um CD com boa qualidade sonora, boa qualidade gráfica, e com doze músicas próprias, é um privilégio.
Um álbum bem gravado, como este, é uma ótima vitrine para a banda.
Assim sendo, World of Glory and Hate apresenta a TORVO ao público, caracterizando-a, como uma banda madura e competente dentro do estilo Thrash Metal.


World of Glory and Hate (2011)

Track List:

01 – Nothing but the truth
02 – Reality
03 – No more
04 – Scars
05 – Valley of Shadows
06 – Make what I can’t
07 – Nerve
08 – Confidences
09 – My house is my hollow
10 – Alone
11 – The sound of disgrace
12 – Get on knees

Confira o som da banda na internet: Myspace


Contatos:
e-mails: torvoband@hotmail.com - Marcelo : (51) 96480191
            truemetalpress@hotmail.com  - Flávio Soares (51) 91510356


Enviado por Cátia Rp

Nenhum comentário:

Postar um comentário