sexta-feira, 8 de abril de 2011

República do Rock : estréia em 2011 com Cartolas e Sacolé de pus


 O projeto “República do Rock”, realizado pela Coordenação de Música da Secretaria Municipal de Cultura, volta a cartaz no próximo dia 12 de abril, terça-feira, às 19h30min, no Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575), com as bandas Cartolas e Sacolé de Pus. A entrada é franca, mas recomenda-se a entrega de um quilo de alimento não perecível a ser doado às obras sociais do município.
A partir desta edição, a curadoria do projeto será do comunicador Thadeu Malta, que substitui Léo Felipe. A estrutura continua a mesma: uma banda novata abre o show para um grupo consagrada.

“REPÚBLICA DO ROCK” ESTRÉIA EM 2011 COM CARTOLAS E SACOLÉ DE PUS

Formada em 2003, em Canoas, a banda Cartolas foi vencedora do Festival “Claro que é Rock”, em 2005, e do Açorianos de Música em 2007, recebendo o prêmio de melhor disco pop, além das indicações para melhor instrumentista e melhor vocalista. Com o prêmio do “Claro que é Rock”, o grupo gravou seu primeiro disco, “Original de Fábrica”, com produção de Carlos Eduardo Miranda, lançado em 2007. Já realizou shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e interior do Estado. Em 2009 se apresentaram pela terceira vez no Planeta Atlântida. Seu segundo disco, “Quase Certeza Absoluta”, foi lançado em 2010.
Os Cartolas são Luciano Preza (vocal); Dé Silveira e Melão (guitarras); Otávio Silveira (baixo) e Pedro Petracco (bateria).


Segundo o release da banda Sacolé de Pus, “era uma vez , na pequena e pacata cidadezinha de Aldeilândia, onde um casal de bondosos fazendeiros deu a luz a quatro lindos e saudáveis bebês. Eles cresceram felizes, o gosto pela pintura, a música e as letras, crianças cheias de vida. Um dia, os 4 rapazes cruzaram com meretrizes do Baixo Candeeiro e foram apresentados aos prazeres da carne e do pecado... Mergulharam na escuridão. Amaldiçoados a viver de puteiro em puteiro em busca de sexo fácil e embriagados com conhaque barato os irmãos cheios de vingança resolveram engravidar as meretrizes para que nunca, jamais esquecessem o mal que lhes havia causado. Muitos anos depois...
- Cara, tá enrolado demais esse texto
- Pô, pior...
-Então corta essa parte e pôe assim: Banda: Sacolé de Pus: Tony Douglas, Ricky Suvinil, Zezé de Luciano, Luan Chevete, Bruno Marrone e Melão Saturno.



Serviço:

República do Rock

Cartolas e Sacolé de Pus

Dia : 12/04/2011 (Terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro de Câmara Túlio Piva
End: República, 575
Horário: 19h30
Entrada Franca


*um quilo de alimento não perecível a ser doado às obras sociais do município


Enviado por Paulo Moreira
Assessoria de Imprensa
Coordenação de Música
Secretaria Municipal da Cultura
tel. (51) 3289 8119 – 9954 8666
e-mail: cm@smc.prefpoa.com.br
site: www.portoalegre.rs.gov.br/smc
Endereço: Centro Cultural Usina do Gasômetro
Av. Pres. João Goulart, 551, sala 606 - 6º andar.

Fonte: Imagens: Myspace das bandas

Nenhum comentário:

Postar um comentário