quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Venus Attack : entrevista com Michael Polchowicz


O Rocksblog entrevistou  Michael Polchowicz que atualmente leciona técnica vocal, canta  na OSPA e na banda de Heavy Metal Venus Attack.

Rocks: Quais são as suas influências, como começou sua a paixão pela música?

Michael: Minhas influências são: Steve Perry, Freddy Mercury, Glenn Hughes, David Coverdale, Geddy Lee, Ian Gillan e etc. Minha mãe, além de ter tocado piano, é muito rockeira, então cresci escutando estes artistas. E a paixão pela música foi algo natural, influênciado pela minha mãe. E tenho paixão por música erudita também.

  
Rocks: Conte-nos um pouco sobre essa época de frontman do Hangar.

Michael: Bem, fui um dos membros fundadores da banda, o tempo que passei com eles foi maravilhoso, passamos por muitas coisas juntos, fiquei 8 anos na banda, de 1997 até 2005. E somos muito amigos, apesar de eu não fazer mais parte da banda, ainda temos uma amizade muito grande. Em 2006 eles me convidaram para regravar uma música do "Last Time", para o remake do álbum; e gravei na boa! Sem nenhum problema. Eu sai da banda porque: 1º Eu queria mais tempo para me aperfeiçoar nos estudos de música, canto, especificamente, continuando com o Hangar não daria para eu fazer isto.
2º A banda começou a tomar uma direção sonora, onde eu teria que mudar a minha forma de cantar para me adaptar e isto prejudicaria a minha voz para as músicas Eruditas da OSPA. Então chegamos a conclusão de que para ambos crescerem, cada um deveria seguir o seu caminho. Em abril do ano passado, o Hangar fez um show em Porto Alegre e eles me convidaram para cantar uma das músicas que marcou muito para nós, e que é uma das mais conhecidas da banda, "To Tame a Land". Foi bem legal, parecia que eu havia voltado no passado.Iniciei a minha carreira como cantor de heavy metal, fiquei conhecido com o Hangar, e até hoje as pessoas dizem: "Ah! O Mike do Hangar..





Rocks: Como surgiu a Venus Attack?

Michael: Bem a Venus Attack foi o seguinte: o guitarrista Jairo Borba  havia me convidado para montar uma banda, para tocar covers de grandes bandas de rock. E neste período o vocalista do Hangar, que havia entrado no meu lugar, pediu demissão. E com isto começaram muitas especulações ao meu respeito. Aquela coisa, de quando uma banda troca um membro... Quem será o substituto? Será que o Mike volta? Ah! Como eu gostava do Mike! E alguns fãs movidos por sentimento começaram a me bombardear com mensagens, no Orkut, E-mails até SMS. Então foi aí que percebi a importância que eu tinha para o estilo, em especial para os fãs do Hangar. Realmente, aquilo mexeu comigo! Então cheguei pro Jairo e conversei com ele sobre isto, mostrei as mensagens e decidimos mudar a proposta da banda que seria de covers. Virou uma banda de Heavy Metal e com músicas autorais.
Daí o Daniel Mueller (baixo) e o Renato Larsen (bateria), que são amigos do Jairo foram convidados para integrar a banda e toparam.
Tem uma história engraçada: no primeiro ensaio, o Renato veio falar comigo e confessou que era meu fã (não sei se ele ainda é hoje em dia! Acho, inclusive que ele me odeia!!!(risos) Brincadeirinha!!!. Mas o processo de composição foi muito legal! Eu chegava com as músicas para eles, diziam a minha idéia de arranjos e já estava pronta a música! Nos primeiros 3 meses já tínhamos músicas suficientes para um álbum. Mas infelizmente o Jairo não pode permanecer na banda, ele trabalha em uma banda de música popular e neste ano eles terão muitos compromissos então ele decidiu que, para não atrapalhar o desenvolvimento Venus Attack, o melhor seria ele deixar a banda. Mas ele conseguiu outro guitarrista no mesmo nível dele. Que é o Lucas Santorum. O interessante nesta história, é que foi o Jairo que reuniu toda esta galera.






Rocks: Quem deu o nome à banda?

Michael: Quanto ao nome da banda... Eu sou o culpado!
É que gosto muito de filmes SCI-FI antigos e queria um nome que tivesse algo haver com esta temática e que ao mesmo tempo soasse moderno! Inclusive a arte da banda é baseada nisto.
Então um belo dia, ou noite, para ser mais específico, eu estava caminhando na rua e olhando para cima, e a estrela mais brilhante no céu, que não é uma estrela, é o planeta Venus, foi assim que me veio a idéia do nome da banda. Venus Attack.


Rocks: Gostaria de saber como está o processo das gravações do álbum?
Michael: Quanto as gravações... As partes instrumentais já estão concluídas. Agora estou gravando as vozes, comecei a gravar na segunda-feira da semana passada e tive que interromper no meio da semana porque tive uma crise alérgica, então retomamos os trabalhos ontem!
Já estamos com 80% do material gravado.Eu acho gravações um barato!
Os meus colegas de banda não gostam muito quando estou acompanhando as sessões, porque eu sempre resolvo mudar alguma coisa nas músicas!
É que quando vocês escuta gravado, é diferente dos ensaios ou de quando estávamos compondo. As vezes algumas idéias não funcionam. Então eles ficam um pouco brabos comigo, porque fiz eles gravarem de uma forma diferente e daí não deu certo e eles tem que refazer do jeito que era. Isto aconteceu umas três vezes, durante os período em que estamos gravando. Mas é legal!


Rocks: Alguma novidade publicável para nos contar?

Michael: Estamos enfiados nas gravações então news só os shows! Ah! Claro que tem news!!! Guitarrista novo! O Jairo teve que se afastar por motivos profissionais e no lugar dele entrou o jovem Lucas Santorum. Isto vai ser uma news porque não divulgamos ainda sobre a entrada dele na banda!


Rocks: Qual a expectativa em relação a esses shows que vcs irão fazer junto com o Tierramystica em Frederico Westphalen e em Santa Catarina no II Ha-Aiah Rock Festival ?

Michael: Bem, somos muito amigos do pessoal do Tierramystica, especialmente eu. Conheço o Ricardo Chileno há bastante tempo, ele é como se fosse um irmão e somos colegas de OSPA. E através dele conheci o Fabiano, desde os tempos de Toccata Magna, bem antes de lançarem o "Incognite Soul". O Alexandre Tellini leciona na mesma escola que eu e os outros integrantes fui conhecendo ao freqüentar a casa do Ricardo .E a expectativa é grande! É sempre muito legal estar junto com os amigos!




Formação atual da Venus Attack:


Daniel Mueller: natural de Santa Catarina, está cursando violão pela UFRGS
(Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e toca também com a banda de
pop rock "Necessidade Humana".

Renato Larsen: músico bastante experiente, já acompanhou muitos artistas
gaúchos; dentre eles, Cristina Sorrentino e a banda de pop rock "Trem Bahla"

Lucas Santorum: iniciou sua carreira como músico de estúdio, tendo gravado
diversos jingles. Sua primeira experiência com banda é a Venus Attack.

Michael Polchowicz: Ex-vocalista da banda de Heavy Metal Hangar e cantor
da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre).


Próximos shows
Dia 19/03 em Frederico Westphalen
Dia 14/05 em Rio do Salto - Timbé do Sul (SC)

Conheça mais a banda: 
 Myspace
Twitter

Assista mais videos com Michael  Polchowicz:














































 









Nenhum comentário:

Postar um comentário