terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Eluveitie : Chrigel Glanzmann é entrevistado pelo Rocksblog



Depois de quatro álbuns e mais de 250 shows em mais de 30 países, a banda suíça Eluveitie está pronta para conquistar o Brasil. O grupo, considerado uma das novas sensações do folk metal europeu, desembarca no país no final de Janeiro para apresentações em Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba, com produção CP Management e Rock Brigade Concerts.
Neste momento, Chrigel Glanzmann (vocal principal, mandola, flautas, gaita, violão acústico e bodhrán – espécie de tambor tribal), Meri Tadic (violinos e vocais secundários), Anna Murphy (hurdy gurdy – viola de roda e vocal), Ivo Henzi (guitarra), Kay Brem (baixo), Simeon Koch (guitarra), Päde Kistler (gaita de fole e Tin & low whistles – espécie de flauta irlandesa), Merlin Sutter (bateria) estão divulgando o novo álbum, “Everything Remains As It Never Was”, que foi lançado recentemente pela gravadora Nuclear Blast, e no Brasil, via Paranoid Records.

O Rocksblog teve o privilégio de ser o primeiro blog brazuca  a entrevistar Chrigel  Glanzmann, o líder da banda .

Rocksblog - Obrigado Chrigel.
Qual a sua expectativa para os shows da Eluveitie aqui no Brasil?

Chrigel Glanzmann - Eu tenho que admitir que nenhum de nós jamais foi para o Brasil . Portanto, não sei muito o que esperar. Mas estamos muito animados em finalmente conhecer os nossos fãs brasileiros e o rock que existe dentro deles. Esperamos uma temperatura  muito quente em todos os sentidos (risos).  
Aqui agora estamos coberto de neve, com um inverno muito frio com temperaturas de até -15 ° C (5 ° F), só pensando nisso já será um choque..:) 


Rocksblog - O público brasileiro e sul-americano, é considerados um público “insano” em shows. Vocês tem noção da “loucura” que irão ser os shows aqui no Brasil?

Chrigel Glanzmann - Nesse caso, eu acho que nós vamos nos sentir totalmente em casa! No entanto, não quero criar muitas expectativas, nós preferimos a surpresa. Mas como mencionei antes, temos a certeza, que faremos nossos shows serão quentes,intensos, e se o público brasileiro é como dizem, vai ser muito bom!


Rocksblog - Qual o show do Eluveitie, que a banda considera inesquecível?

Chrigel Glanzmann Isso é  impossível de responder. Quero dizer, nós estamos fazendo muitos shows por ano e estamos em turnê quase sem interrupções praticamente. Um show que fizemos  na Índia em janeiro de 2010, foi  um dos  mais loucos da banda, com certeza.Foi  num grande festival ao ar livre



Rocksblog - A banda tem contato com fãs brasileiros?

Chrigel Glanzmann - Alguns de nós, algumas vezes, tem contato com alguns fãs brasileiros.Através da internet pelo facebook, myspace e etc. 



Rocksblog - Falando em Brasil, quais bandas brasileiras de rock vocês conhecem?

Chrigel Glanzmann -  Não conhecemos muito. Nós já tocamos  com o Sepultura e com a Soulfly . 




Rocksblog - Como estão as vendas do novo álbum Everything Remains (As It Never Was)”?
 
Chrigel Glanzmann - Eu não posso te dar nenhum número exato, não tenho aqui no momento.Mas para ser honesto, o álbum foi muito bem recebido e superou todas as nossas expectativas. O álbum alcançou as paradas oficiais em quase dez países. Top 20 na Alemanha, top 30 na Áustria e nos EUA (Billboard Heatseeker) e até top 10 na Suíça,  o que é realmente extraordinário para um álbum de metal! 


Rocksblog - As letras do novo álbum, são baseadas em encontros arqueólogos, história e lendas, quem é o estudioso da banda?

Chrigel Glanzmann - Escrever sobre a história de nossos antepassados é um processo natural na minha opinião . Há muito tempo escrevo, lido intensamente com a história gaulesa, em particular, e com a cultura celta .Já posso me considerar um especialista no assunto.


Rocksblog - Quais as principais influências do Eluveitie?

Chrigel Glanzmann - A Natureza do nosso país! As belas paisagens de tirar o fôlego das nossas  montanhas cobertas de neve, os alpes suiços, os bosques, os pastos e por ai vai... 


Rocksblog - Ao ouvir  Eluveitie, a pessoa se sente literalmente dentro de uma história ou de uma festa celta. Como vocês conseguem transmitir esse sentimento?

Chrigel Glanzmann - Obrigado. É muito prazeroso ouvir isso, que  passamos essa sensação em nossas músicas. Eu não sei . Nunca realmente pensei  nisso. Quando estou compondo as músicas, as coisas se desenvolvem naturalmente, intuição.


Rocksblog - O que vocês acham de serem considerados como a melhor banda de folk metal da nova geração?  

Chrigel Glanzmann - Para ser honesto. Nós não nos importamos muito isso: cena ,estilo, rótulos; nem sobre o que outras bandas fazem. Nós estamos fazendo nossa própria música e isso é suficiente para nós. ;)


Rocksblog - Encerrando essa entrevista, quero novamente agradecer a atenção dispensada  ao Rocksblog e gostaria que você deixasse uma mensagem para os leitores do RocksBlog e para os seus fãs brasileiros:

Chrigel Glanzmann - Bem, espero ver  vocês todo no final do mês! Felicidades! 





Entrevista realizada por Geraldo Andrade/ Karen W.
Versão em inglês feita por Franco Silva ( Arena Heavy) 


Infos sobre os shows  no Brasil:

A turnê do Eluveitie pelo Brasil é a seguinte:
28/01 - Music Hall BH - Belo Horizonte/MG –  www.musichallbh.com.br
29/01 - Estudio Emme – São Paulo/SP - www.estudioemme.com.br
30/01 - John Bull Music Hall – Curitiba/PR – (41) 3026-5050 | www.johnbull.com.br
Mais informações nos sites:


3 comentários:

  1. Que legal Karen!

    Parabéns por terem conseguido a entrevista. Sem dúvida muito importante para o blog!

    Bjs

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista!!!!!
    Estou aguardando ansiosamente pelo dia 30/01 - show em Curitiba!!!!!!
    vai ser quente!!!!! muito quente!!!!!! com certeza!!!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei...fiquei mais ansiosa ainda pelo show!! =DDD Eles são demais! Parabéns mesmo!!

    ResponderExcluir