sábado, 2 de outubro de 2010

Save our Souls:abrirá Soulspell e Tierramystica


 Dia 30/10 e 31/10 são as datas  dos primeiros shows da turnê histórica “Labyrinth Tour” do projeto Soulspell.A tour contará com grandes nomes como Edu Falaschi ,Mário Pastore, Gui Antonioli,Mário Linhares, Iuri Sanson entre outros.
A outra atração principal  é a banda Tierramystica que acabou de terminar sua tour com o  Scorpions em Brasília e São luis.
Para quem queria saber quem abriria os shows ,das duas maiores revelações do metal nacional dos ùltimos tempos ,  Soulspell e Tierramystica  em Ijuí e Porto Alegre ...a resposta à pergunta que não queria se calar é Save our Souls.


S.O.S é uma banda gaúcha de Gothic Prog Metal criada em Julho de 2006 .
No início de 2007, Melissa Ironn, Marlon L. Rivers, e Andrêss Fontanella se juntaram no estúdio Roots onde ensaiam até hoje.
Durante  2 anos  buscaram  um baixista para completar a banda.
Em 2008 Cassiano Diesel assumiu a vaga de baixista em aberto.
Juntamente com ele vieram as oportunidades de shows, que começaram na grande Porto Alegre, e não pararam mais.

Em Fevereiro de 2009 a banda fez seu primeiro show no Wave Music Hall em Canoas,tendo depois uma agenda de shows até setembro do mesmo ano.
Depois a banda fez a abertura do show do ex-vocalista do Iron Maiden ,Paul Di'anno.
Tocou também  no Zeppelin in Concert,um dos festivais de bandas mais conhecidos em Porto Alegre.
O ano de 2010 foi muito importante para a banda:
Fizeram a abertura do show da banda Hangar e a assinatura de endorsement com a Ledur instrumentos musicais (mesma marca que patrocina a banda Hangar).



No final de 2009 gravaram a primeira EP com a produção de Magnus Teixeira Wichmann (Scelerata, Street Flash), chamada, "Find the Way",contendo 4 faixas(All the Lost Souls Find the WayInside e Sweet Words).
No EP  o quarteto desfila com total maestria entre o gótico,doom,progress e até inova tocando um blues de tirar o fôlego.
Para quem gosta de vocais líricos, corais, riffs ,peso... a S.O.S é a pedida.
O instrumental impecável e os arranjos muito bem feitos.
Eles  mesclam o peso das guitarras  à suavidade do vocal lírico de Melissa Ironn alternado com o vocal de Marlon River em alguns trechos.
Esse contraponto dá  rítmo,agrega uma sonoridade muito peculiar à banda.
É uma banda que merece ser ouvida.
O Set list da S.O.S é composto por covers e por composições próprias.
Aproveite e baixe o seu EP "Find the Way” (2010),a banda disponibilzou o download.
Depois de ouví-lo você terá mais um motivo para assisir aos shows da Soulspell e Tierramystica em solo gaúcho.

Acabei de conversar com a vocalista da Banda Melissa Ironn que me respondeu uma mini-entrevista.

Kw-A origem do nome da banda...sei que essa pergunta é bem clichê,mas é uma informação  relevante.

Melissa-O nome da banda, na verdade, veio até nós por acaso. Estávamos buscando algo forte para representar a profunda ligação que temos com todas as vertentes do metal.
E, um dia, meu pai chegou em casa e me perguntou se eu sabia o significado da sigla S.O.S., aquela sigla que é utilizada em emergências, num pedido de soccorro, por exemplo.
Eu de fato não sabia, ele me disse que ouviu numa rádio ou na tv, não me lembro bem, que significava Save Our Souls (Salvem Nossas Almas) e esse significado, imediatamente, me chamou a atenção.
Isso aconteceu justamente num período em que começamos a compor nossas músicas e, como sou eu quem escreve na maioria das vezes, minha proposta era expressar não apenas sentimentos particulares, mas também extrair destes algo que possa inspirar as pessoas sobre suas vidas, seus próprios sentimentos, algo para "salvar as suas almas"! Hehehehehe. E foi assim, conversamos sobre o nome e todos concordamos que ele seria forte o bastante para ser lembrado e associado a nós, embora a pronúncia seja um pouco difícil... Heheheheh

Kw- Qual é a formaçao musical dos integrantes da S.O.S?

Melissa-Eu sou totalmente auto-didata com relação á música. 
Comecei tocando teclado em casa, aos 5 anos de idade quando via meu pai tocando. 
Eu simplesmente ouvia as músicas e reproduzia as melodias! E com o passar dos anos fui me aventurando em outros seguimentos como o violão, a guitarra e finalmente o canto.
Os meninos pouco estudaram música!
O Marlon - nosso guitarrista - começou tocando violão, fazia aulas com algum professor na época em que nem sonhávamos em nos conhecer. Fez aulas de canto durante alguns meses em 2007, e somente em 2009  estudou guitarra com o Eduardo Martinez, guitarrista do Hangar, embora o Marlon já tocasse guitarra por conta própria!
O Andrêss - grande batera! - começou tendo aulas em 2003 , com Rafael Almeida(batera da Izmália) durante 1 ano e meio ,e depois com Francis Cassol(baterista do Scelerata ) durante 3 meses.
O Diesel - baixista - é o nosso garoto prodígio! Hehehehe!
Nós não tinhamos baixista e ele começou a frequentar os nossos ensaios. Então começamos a brincar com ele, que nunca tinha tocado nenhum instrumento na vida, tentando motivar ele a aprender a tocar o instumento, até que ele começou a aprender sozinho. Recentemente teve algumas aulas.

Kw-Como é  a expectativa de abrir  os shows da Soulspell e Tierramystica,dois ícones do metal?

Melissa-Realmente esperamos que essa combinação explosiva de Soulpell-Tierramystica-Save Our Souls faça baterem as cabeças ao máximo possível! Hehehehe!
Nosso intuito é sempre fazer um show ao qual as pessoas apreciem sem moderação, tanto nos covers quanto nas nossas músicas prórpias. Estamos finalizando novas composições e preparando algumas "surpresinhas" no que diz respeito aos covers!
Esperamos fazer sempre o melhor e superar as expectativas de todos.
Nestes dois shows junto a Soulspell e ao Tierrammystica, queremos alcançar um outro nível de ligação com o público! Não somos nem queremos ser apenas mais uma banda de abertura e ainda por cima com vocal feminino.
Vamos explorar ao máximo essa incrível energia que se estabelece quando a música supera todos os medos, todas as diferenças e as dificuldades. Esperamos deixar a nossa verdadeira marca! E aos leitores, convido a todos para assitirem e curtirem pra valer!
Vamos aprender a apreciar aquilo que é nosso, pois precisamos que os nossos conterrâneos aprendam a dar valor aos talentos que temos no nosso país, ou jamais teremos o espaço que merecemos no mundo Metal!
Abraços a todos!

Kw-Obrigada Melissa.


Formação:

Melissa Ironn (Vocal e Teclados)
Marlon Rivers (Guitarra e Vocal)
Andrêss Fontanella (Bateria)
Diesel (Baixo)

Conheça mais a banda:

MySpace


 Orkut

A banda gravará brevemente seu primeiro clipe ,por enquanto fiquem com um registro ao vivo da S.O.S





Nenhum comentário:

Postar um comentário