segunda-feira, 20 de abril de 2009

Liatris













Liatris é uma banda oriunda de Vitória da Conquista, Bahia, que se diferencia pelo instrumental trabalhado e pelo vocal feminino.
O embrião para que o Liatris acontecesse foi a Sorrow’s Embrace, banda rotulada como Gothic Metal, que tocava apenas covers.
Três integrantes da formação original da Sorrow’s Embrace permanecem no Liatris: Larissa, Fabio e Diego Oliveira.
Após várias formações, a Sorrow’s Embrace deu lugar ao Liatris.
Em 2006, Larissa, Fabio, Diego Oliveira, Diego David, Luca e Joilson formaram o Liatris com o propósito de executarem músicas próprias calcadas no heavy metal, mas com influências diversificadas.





A primeira apresentação da banda, após um ano de composições, aconteceu em janeiro de 2007. Desta data em diante, o Liatris têm se apresentado regularmente.
Liatris surgiu com a idéia de executar Gothic Metal, com influências diversificadas.Suas letras possuem temas como vida, tempo, filosofia e sentimentos. Lançou seu primeiro cd-demo, “Figment”, no segundo semestre de 2007, totalmente independente, com quatro faixas. Este registro conseguiu ótimas críticas pela Roadie Crew, Rock Underground, por headbangers e músicos conceituados, como Mark Jansen(Epica).
É uma banda bem técnica, com os vocais femininos, masculinos e guturais se misturando,se mesclando de uma forma belíssima.Sou fã dessa gurizada...Com pouco chão que eles têm,já fazem um som com essa qualidade.
A banda faz um heavy mais lento,um metal melódico,sei lá...só sei que é muito bom.
'Self Abnegation"foi a primeira música que escutei da banda e foi amor à primeira escutada...mas o mais interessante é que fui conhecendo outras músicas e constatei que felizmente a banda consegue ter diversas músicas com a mesma qualidade que a Self abnegation,ou seja não é daquelas bandas que faz uma música,um sucesso e fica estagnada...Vale a pena conhecer.







Essa é uma das minhas preferidas...(vocal feminino X gutural)






Formação:

Larissa Hyuga – Vocal
Diego Oliveira – Guitarra e Vocal
Fabio Oliveira – Guitarra e Vocal
Luca Oliveira – Baixo
Diego David – Sintetizadores
Joilson Porto - Bateria

Discografia:

Figment (2007) - First demo


Fragments (2008) - EP;


http://www.myspace.com/liatrismusic

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=27212043

http://www.lastfm.com.br/music/Liatris

FonteS:Myspace e Garagem do Metal

Um comentário:

  1. Uau!!!! Adorei essa banda, amiga!!!!
    ão cnhecia...
    Seu blog, como sempre, cheio de
    novidades, hein?
    Show!!!!
    Bjinhosssssssssss

    ResponderExcluir