sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

São Chico Beatle Festival: tudo que você precisa saber para curtir o festival neste fim de semana


Neste sábado e domingo, dias 7 e 8 de dezembro, a cidade de São Francisco de Paula receberá o São Chico Beatle Festival, evento com entrada franca que reunirá 13 bandas de diversas regiões e DJs às margens do Lago São Bernardo. Entre as atrações confirmadas estão o grupo argentino Star Beetles, que já  passou pela Inglaterra e diversos países da América Latina e hoje está radicado no Brasil contabilizando mais de 1,2 mil apresentações em dez anos de estrada; e a banda gaúcha Tequila Baby, que apresentará um show inédito misturando os principais sucessos da sua carreira com novas versões para canções de Beatles e Ramones.
 
De Porto Alegre, estarão também os Chaise Brothers, o projeto Rock de Galpão e o grupo com temática faroeste The Travellers. Completam o time de atrações a banda Parlophone B7, de Canoas; o quarteto Dinossauro Jack, de Cachoeira do Sul; o quinteto Sogro Inglês, de Canela; o grupo vocal Boss & Ela, de Gramado; e quatro bandas locais de São Francisco de PaulaBarba & BluesMersey BeatBastian Band Lareirau.

Grupo argentino Star Beetles é uma das atrações

 

Os shows iniciam às 14h, nos dois dias de festival, mas a programação ainda contará com diversos DJs que vão animar o público sempre a partir das 11h. Além da música, os beatlemaníacos também poderão aproveitar diversas outras atividades: haverá uma área coberta de 1.400m² para o público se abrigar em caso de chuva, lounges externos, um espaço assinado pelo Sicredi, ações voltadas à sustentabilidade e uma área gastronômica reunindo o melhor da culinária da região com food trucks e cerveja artesanal.
 
A cidade estará preparada para receber o grande público. “Abraçamos esse evento pela musicalidade que ele tem. São Chico está se consolidando como o município dos festivais, sempre com música presente. Exemplos disso são o Ronco do Bugio, o Paralelo Festival e diversas outras atividades que temos realizado. Ter esse evento temático dos Beatles faz parte do que estamos buscando como atrativo para os turistas. A ideia é que as pessoas venham para a cidade no fim de semana para curtir o São Chico Beatle Festival e também aproveitar toda a atmosfera da cidade, nossa cultura, livraria, parques, cascatas, cachoeiras e a estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes”, aponta o Secretário de Turismo, Cultura e Desporto de São Francisco de Paula, Rafael Castello Costa.
 
São Chico Beatle Festival tem patrocínio máster de Sicredi, patrocínio da Deutschips e a Brullaffe Bier como cerveja oficial. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula / Secretaria de Turismo com produção da Blue Show.
 
 
SAIBA MAIS SOBRE AS ATRAÇÕES
 
Parlophone B7 (Canoas)
A banda foi fundada por Sandro Rodrigo Trindade em 2002, como uma homenagem aos seus eternos ídolos, os Beatles. Em mais de 15 anos de carreira, o grupo já realizou shows em diversas cidades, interpretando tanto o repertório dos Fab Four como as composições solo de Sir Paul McCartney e seu trabalho com a banda Wings.
 
Chaise Brothers (Porto Alegre)
O trio formado pelos irmãos Rodrigo, Maurício e Gustavo Chaise explora um vasto repertório que transita do folk ao pop sessentista, de Simon & Garfunkel a Mutantes, de Stones a Beatles passando por Sérgio Sampaio, Dylan, Kula Shaker, MGMTs, Bowie e muito mais. Além do dos clássicos apresentados nas casas noturnas e festivais, o grupo tem muitas músicas próprias, aguardando a hora de virem à tona.
 
Dinossauro Jack (Cachoeira do Sul)
Formado por Trick Bernardi (vocal e guitarra - também membro da Stones Blues Band), Lilico Soares (baixo), Diego “Alemão” Pereira (guitarra) e Adahyr “Fera” Piaia (bateria), o quarteto tem como um dos seus propósitos reler grandes clássicos do rock nacional e internacional e o melhor do gênero na atualidade. A banda trabalha também com composições próprias e prevê, em breve, o lançamento do seu primeiro single, intitulado Gnomos.
 
Bastian Band (São Francisco de Paula)
O grupo resgata o melhor do soul, blues, rock e pop rock interpretando clássicos consagrados de nomes como Stevie Ray Vaughan, Ray Charles, Aretha Franklin, Tina Turner, Janis Joplin, Stevie Wonder, Eric Clapton, Rolling Stones e, claro, Beatles. A banda é composta por Fabiana Bastian (vocal), Denis de Oliveira (violão e guitarra), Jonas Reis (bateria), Gabriel Amoretti (guitarra base) e Nicolas Rocha (baixo).
 
Barba & Blues (São Francisco de Paula)
A banda surgiu em 2016 como um duo formado por Emerson Mücke (voz e violão) e Andrei Andrade (harmônica). À dupla se somaram Fernando "Poca" (baixo), Juliano Guimarães (guitarra) e Giordano Rocha (bateria). Com uma pegada eletroacústica, apresentam versões para clássicos de Robert Johnson, Howlin' Wolf, Muddy Waters, Little Walter, Sonny Boy Williamson, Jimmy Reed e R.L. Burnside.
 
Mersey Beat (São Francisco de Paula)
O projeto faz uma releitura dos lados B mais obscuros da obra dos Beatles. A intenção dos rapazes é recriar arranjos inspirados em bandas e artistas como Vanilla Fudge, Humble Pie, Richie Havens entre outros. A banda é liderada pelos rockeiros Alemão Ronaldo e Iben Ribeiro, acompanhados por Marcel Muller na guitarra, Davi Camilo no contrabaixo e Jonas Reis na bateria.
 
Rock de Galpão (Porto Alegre)
Rock de Galpão mescla as sonoridades regionais do Sul da América Latina com as mais contemporâneas e universais formas de fazer música. O projeto é conduzido por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), “Mestre Kó” (teclados e vocais), Gustavo Viegas (contrabaixo) e Guilherme Goulart (acordeom).
 
Sogro Inglês (Canela)
A banda é formada por Thiago Cardoso, Nataniel da Silva, Roberto Lisboa, Mateus Perotto e Cleber Gaiardo. Com Influências de grupos como Rolling Stones, AC/DC, The Doors, Led Zeppelin, ZZ Top, Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Raul Seixas entre outros, a banda cria um verdadeiro clima rock’n’roll no palco, trazendo clássicos do rock nacional com uma nova identidade, junto com canções autorais. O grupo gaúcho lançou seu álbum de estreia, Se for pra ser, em 2017.
 
Lareirau (São Francisco de Paula)
Depois do sucesso e reconhecimento na International Beatleweek Festival 2018, realizado no mês de agosto em Liverpool, promovido pelo Cavern Club, a banda volta a São Francisco de Paula com o show Lareirau Canta Beatles. A banda tem Alex Alano (voz e violão com efeitos), Gelson Oliveira (voz, baixo e guitarra), Marisa Rotenberg  (voz e percussão) e Giovanni Berti (bateria, berimbau, pandeiro e zabumba). A diversidade das experiências dos músicos em suas carreiras pessoais resulta em um irresistível mix sonoro, imprimindo o balanço e a alegria da música brasileira em arranjos nas canções de Lennon e McCartney.
 
Boss & Ela (Gramado)
Três vozes diferentes e muito talento fazem da formação Boss & Ela uma experiência musical única. O trio de cantores formado por Rodrigo Cadorin, Mariana Carvalho e Luciano Soul apresenta um repertório refinado com grandes clássicos da música, reunindo a força vocal de cada um de seus membros em busca de uma combinação de vozes empolgante e com técnica impecável.
 
Tequila Baby (Porto Alegre)
A clássica banda gaúcha de punk rock que chegou ao ano de 2019 completando 25 anos de carreira permanece firme e forte, e sempre com novidades que continuam embalando fãs de todas as gerações em seus shows. Durante o São Chico Beatle Festival, o grupo apresentará um show inédito misturando os principais sucessos da sua carreira com novas versões para canções de Beatles e Ramones.
 
The Travellers (Porto Alegre)
A banda temática leva ao público um pouco do cenário do velho oeste norte-americano, com repertório constituído por releituras de grandes clássicos do country-rock das décadas de 50, 60, 70 e 80. Durante os shows, cada um de seus membros interpreta um personagem: Décio Andrade (cocheiro) no vocal e baixo, Willian Weber (forasteiro) no vocal, guitarra, lap steel e banjo, Paulo Dutra (xerife) no vocal, violão e harmônica, Luciano Reis (mocinho) no vocal, violino, guitarra e bandolim e Mário Guido Mondin (bandido) na bateria e percussão.
 
Star Beetles (Argentina)
O grupo de Buenos Aires já passou pela Inglaterra e diversos países da América Latina e hoje está radicado no Brasil contabilizando mais de 1,2 mil apresentações em dez anos de estrada. A banda possui diversos figurinos, que vão desde o início da carreira dos Beatles, passando pela época da beatlemania, a fase psicodélica, o final da banda e até a carreira solo de cada um. Os figurinos, feitos com o mesmo padrão dos que foram utilizados pelos garotos de Liverpool, são acompanhados por instrumentos réplicas e originais da época, conforme cada fase. O grupo é formado por Javier Godoy (John Lennon), Daniel Torres (Ringo Starr), Jorge Gabriel (George Harrison) e Lean J. Zambra (Paul McCartney).
 
 
SERVIÇO
São Chico Beatle Festival
Dias 7 e 8 de dezembro, a partir das 11h
Lago São Bernardo (São Francisco de Paula/RS)
Entrada franca

 
Sábado
14h – Parlophone B7
15h – Chaise Brothers
16h10 – Dinossauro Jack
17h20 – Bastian Band
18h30 – Barba & Blues
19h40 – Mersey Beat
20h50 – Rock de Galpão
 
Domingo
14h – Sogro Inglês
15h10 – Lareirau
16h20 – Boss & Ela
17h30 – Tequila Baby
18h40 – The Travellers
19h50 – Star Beetles
 
Patrocínio máster: Sicredi
Patrocínio: Deutschips
Cerveja oficial: Brullaffe Bier
Realização: Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula / Secretaria de Turismo
Produção: Blue Show


Enviado por Jéssica Barcellos Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário