domingo, 27 de maio de 2018

Edu Falaschi: Rebirth of Shadows Tour novamente em POA

No último sábado, dia 19 de aio de 2018, Edu Falaschi retornou ao Bar Opinião em Porto Alegre com a "Rebirth of Shadows Tour”, sua histórica primeira tour solo, que iniciou em 2017, e que devido ao sucesso alcançado, foi prolongada.
Após 30 shows, sendo dez deles sold out, o músico que agrega as funções de cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista, subiu ao palco da tradicional casa de shows gaúcha, com os também ex-Angra Aquiles Priester e Fabio Laguna, membros originais das turnês dos álbuns “Rebirth” e “Temple Of Shadows", metade do Angra do século XXI juntos nessa exitosa turnê; mais um ponto para o grande Edu Falaschi. Completando o Dream Team - Diego Mafra e Raphael Dafras, ambos do Almah, e do guitarrista Roberto Barros.


O setlist apresentado não foi o mesmo apresentado no ano anterior. A performance contou com grandes hits que o músico gravou com o Angra, nos doze anos que foi frontman da banda, mas também contou algumas músicas que poucas vezes foram apresentadas ao vivo, como Live and Learn, do EP "Hunters and Prey" de 2002. Veja setlist completo a seguir.



Durante o show se percebia o amadurecimento do músico, a evolução de sua voz. Muitas vezes, Inclusive, superior a vários momentos em que capitaneava o Angra. Mostrou que sua saúde vocal está na melhor forma possível após tantos problemas enfrentados num passado, não tão distante. Cantou no tom original algumas das músicas, sem apresentar nenhuma dificuldade.

Vale ressaltar que Edu Falaschi, quando no Angra teve a grande tarefa de ocupar o lugar deixado por Andre Matos. E conseguiu alcançar essa tarefa àrdua com maestria e com excelentes àlbuns.



Após mais essa apresentação irretocável, Edu Falaschi, mostrou o porquê é considerado um dos músicos mais respeitados do heavy metal no Brasil e no mundo. O porquê foi eleito cinco vezes consecutivas, pela conceituada revista Burrn,! o melhor vocalista do mundo. A voz do Angra do século XXI, e eu concordo. Seus shows têm se mostrado melhores do que o Angra com a atual formação.

Setlist:

In Excelsis
Nova Era
Acid Rain
Angels and Demons
Running Alone
Wishing Well
Winds of Destination
Heroes of Sand
Late Redemption
Unholy Wars
Drum Solo (Aquiles Priester)
The Temple of Hate
Millennium Sun
Bleeding Heart
The Shadow Hunter
Live and Learn
Bis:
Rebirth
Intro (Deus Le Volt!)
Spread Your Fire
Intro (Gate XIII)




Abre aspas, o músico que no dia anterior ao show em Porto Alegre, completou 46 anos de idade, deixou bem claro que ainda tem muito chão pela frente. Que está na sua melhor fase,
Sorte dos fãs, entre eles me incluo.

Vida Longa a Edu Falaschi!!

Agradecimentos à Opinião Produtora









Nenhum comentário:

Postar um comentário