quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Cruzas: banda argentina apresenta rockão com pitadas de blues em turnê pelo sul do Brasil


A banda argentina Cruzas faz sua primeira gira internacional, e o território escolhido para a feita é o Rio Grande do Sul. O quarteto hermano faz shows em Porto Alegre e região metropolitana durante os dias 7 e 18 de março (datas já confirmadas na sequência deste release). Além do peso no som — uma mistura cativante entre blues, rock clássico (na vibe mais setentista do estilo) e doom metal —, a banda desembarca por estes pagos carregada com exemplares em vinil de seu mais recente lançamento, o disco Volumen 5. Nomeada de “Guillotina Tour 2018”, a sequência de apresentações busca justamente divulgar o novo registro. E, para isso, a Cruzas cruza a fronteira cheia de disposição para cortar o tédio rotineiro com seu som afiado.



A saga por palcos da capital portenha e arredores continuou, com shows por La Plata e Rosário, entre outras cidades. Depois de cinco anos consecutivos tocando juntos, a Cruzas lançou o primeiro EP, chamado Viaje al Exilio, gravado em 2008 e apresentado em 2010 na sala de concertos e centro cultural Cultura del Sur, na cidade de Temperley. Simultâneamente, foi editado o segundo EP, En Búsqueda. Foi quando a banda começou a trabalhar com a Punkco Producciones. Dessa parceria, surgiu o terceiro álbum, De una Vida (2013). Após a apresentação desse registro e uma nova mudança de integrantes (Wilson entrou para o baixo), a Cruzas excursionou pela costa atlântica de seu país e editou mais um EP: El Zimple (2014).

Entre 2013 e 2015, dividiu a cena com artistas como Aire, Poseidotica, Persona e Tricomas, entre outros. Em 2015, foi a vez de tocar ao lado das internacionais Los Viejos (México) e Cardiel (Venezuela). Um ano depois, os argentinos se apresentaram ao lado dos gaúchos da El Negro no mítico pub Tío Bizarro, em Burzaco. Em março do mesmo ano tocaram pela primeira vez em Ciudad de Mercedes (província de Buenos Aires). Pouco depois, mais uma mudança: Mauh saiu da banda após 12 anos e deu lugar a Leo Schuster no kit percussivo.

Com 15 anos de estrada, a Cruzas foi convidada para participar do lendário festival B.A Rock, edição 2017. Em outro evento, tocaram com Rolando Castello Junior, baterista brasileiro da Aeroblus (banda formada também por Pappo e Alejandro Medina). Ainda no mesmo ano, gravaram ao vivo no Romaphonic Studios seu mais recente trabalho, Volumen 5. São nove temas produzidos pela própria banda, com um lírica potente e um som cru. O material foi masterizado em Nashville (Tennesse, U.S.A) por Steve Corrao. Além da disponível em formato digital, o álbum tem uma edição especial em vinil.



Entre os dias 7 e 18 de março, a Cruzas faz sua primeira turnê fora da nação em que foi criada. A “Guillotina Tour Brasil 2018” divulga o trampo mais recente. Durante os shows, a banda também 
deve executar uma versão para ‘Canção da Estrada’, dos amigos brasileiros da El Negro.

Datas confirmadas:
08/3 — Panama Estudio Pub: Cruzas + El Negro (show acustico)
09/3 — Art Tattoo Bar: Cruzas + El Negro (apresentação do disco)
11/3 — “Segundo Baita Troço”, no pub Batemacumba: Cruzas + El Negro + Bife Simples
14/3 — A confirmar
16/3 — A confirmar


Onde ouvir Volumen 5:

Redes sociais:
Instagram

Informações atualizadas podem ser encontradas na page da tour clicando neste link.

Enviado por Homero Pivotto Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário