domingo, 12 de novembro de 2017

Anthrax: veteranos deram uma aula de thrash metal em Porto Alegre


Após receber  o Slayer, em maio do corrente ano;  a capital gaúcha finalizou o ano com chave de ouro, com o Anthrax, após cinco longos anos de espera.

Em 2016 o Anthrax lançou o disco "For All Kings" e retornou a Porto Alegre, na última sexta-feira, dia 10 de novembro, para mostrar as novas composições.

A cidade já recebeu Metallica, Slayer e Megadeth e agora, recebe novamente o Anthrax.
As quatro bandas juntas formam o famoso "Big 4" das bandas de thrash metal da década de 80.


Sem banda de abertura e com um atraso irrisório de poucos minutos começa o intro “I Can't Turn You Loose” do Otis Redding song, com um palco incrível com direito a “backdrop”, pano de fundo do palco com o logo do novo disco “For All Kings” , além de uma iluminação, igualmente, incrível.

Sobem ao palco Scott Ian (guitarra), Frank Bello (baixo), Charlie Benante (bateria), Jonathan Donais (guitarra) e finalmente Joey Belladonna (vocalista). A banda, sem mais delongas, engata o clássico “Among The Living” do álbum homônimo de 1987.


O público, nesse momento,  se mostrava espantado com a presença do Anthrax no bar Opinião, casa tradicional de shows da capital gaúcha, pois o último show da banda foi em um teatro.

O próprio Joey Belladonna comentou que estava sentindo-se muito feliz em estar tocando alí com um público quente e muito mais próximo do que no show anterior na cidade.

O Anthrax  não veio apresentar o novo disco, veio destilar um setlist de clássicos do início ao fim de sua apresentação. Em “Caught in a Mosh” a banda demonstrou visivelmente alegria com o começo dos moshpit’s. A iluminação e o som perfeitos chamavam atenção.


O setlist foi curto, rápido, técnico e rasteiro, mas contou com todos os clássicos que o público estava querendo ouvir.

A banda desde o primeiro acorde estava com o público nas mãos e com a total atenção de todos. Joey, Frank e Scott estavam muito entrosados e com grande interação com o público. Sem bis, o show encerrou com quase duas horas de duração e com um público totalmente extasiado.

Scott, Joey, Jonathan e Frank distribuiram mãos lotadas de palhetas para o público, Charlie entrega suas baquetas e a banda se despede do público encerrando a sua apresentação com inúmeros agradecimentos.



Esperamos que o Anthrax retorne a cidade de Porto Alegre novamente o mais breve possível, pois aula de Thrash Metal nunca é pouca.

Vida longa ao The Big 4 do Thrash Metal!



Setlist:

Among the Living
Caught in a Mosh
Got the Time (Joe Jackson cover)
Madhouse
Fight 'Em 'Til You Can't
Breathing Lightning
Medusa
I Am the Law
March of the S.O.D. (Stormtroopers of Death cover)
Blood Eagle Wings
Be All, End All
Efilnikufesin (N.F.L.)
Antisocial (Trust cover)
Indians

Agradecimentos à Abstratti Produtora

Texto e vídeo: William Guedes Cezar
Fotos: Marcelo Schmidt





Veja mais fotos no Whiplash.Net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário