domingo, 15 de outubro de 2017

3030: veja como foi o segundo show do trio em POA

O feriado no meio da semana e a chuva não foram capazes de afastar o público de prestigiar a segunda apresentação do grupo de rap carioca 3030 em Porto Alegre, na última quinta-feira (12/10), no Bar Opinião. O show faz parte da turnê de divulgação do EP “A Iniciação do Alquimista”, lançado em maio deste ano.


O grupo, um dos mais geniais da nova geração do rap nacional, que é formado por Bruno Chelles, Rod e LK subiu ao palco exatamente às 23h45, abrindo a sua performance com “Ogum”, música do álbum “Entre a Carne e a Alma”, lançado em 2015. A apresentação seguiu com “O Outro Lado”, “Vai Lá” e “Leis Próprias”.

O público seguiu cantando em uníssono com o trio, e mostrou já saber até mesmo as novas músicas do EP, como foi em “Rascunho”. Composto por cinco faixas produzidas pelo LK, o EP é uma preparação e faz parte do seu próximo projeto, o disco “Alquimia”.


“Ainda Hoje” foi a sexta música apresentada. O single lançado no ano passado é uma participação do trio com o também grupo de rap Cacife Clandestino. O show seguiu com “Foda Que Ela É Linda”, uma de suas músicas mais conhecidas, fazendo o Opinião inteiro cantar. “Perder o Sono” também foi outra música do novo EP apresentada.

A segunda metade do show foi marcada por uma vibe mais tranquila. Com luzes mais baixas e explorando sua musicalidade, o 3030 trouxe ao palco uma apresentação acústica das músicas “Luz em Todo Morro” e “Homenagem à Vida”, ambas presentes no seu álbum “3030 Acústico”, lançado em 2016. “Deixa Levar”, seguiu a vibe acústica do show. A música foi lançada este ano e estará no novo álbum . “Preciso Saber” encerrou a serenidade do show, dando lugar para “Tudo o Que Ela Quer”.

Depois da apresentação da música, LK parou o show para fazer uma queixa em meio a tudo o que o país está vivendo. “Primeiramente, Fora Temer”, disse o músico recebendo uma salva de palmas dos presentes. “Não posso fazer um show sem dizer isso”, concluiu. Pedindo um ritual de energia positiva, em meio a um “Mundo de Ilusões”, o grupo trouxe esperança e alegria, fazendo todos os fãs que estavam ali presentes “morrerem de rir”, como diz na letra.


O show encerrou com “Bom Dia”, lançada no início da carreira do grupo.
Com um público bastante animado, cantando todas as músicas apresentadas, o 3030 trouxe originalidade musical ao palco da tradicional casa de shows gaúcha, pois, além do rap, contam também com elementos de MPB, samba e hip hop. Uma combinação sem erro, assim como foi todo o show.


Setlist:
1 Ogum
2 O Outro Lado
3 Vai Lá
4 Leis Próprias
5 Rascunho
6 Ainda Hoje
7 Foda Que Ela É Linda
8 Perder o Sono
9 Corpo Fechado Mente Aberta
10 Luz Em Todo Morro
11 Homenagem à Vida
12 Deixa Levar
13 Preciso Saber
14 Tudo O Que Ela Quer
15 Mundo de Ilusões
16 Bom Dia

Texto escrito por Gabriela Gil Silveira

Agradecimentos à Opinião Produtora.


Veja mais fotos AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário