segunda-feira, 26 de junho de 2017

Nando Reis: se mostrando por completo em Porto Alegre

No último sábado, dia 24 de junho, Nando Reis, lançou seu mais novo disco,  seu décimo disco solo, "Jardim-Pomar",  primeiro disco de inéditas em quatro anos, na capital gaúcha, acompanhado pela banda de rock "Os Infernais".

O músico paulistano, apresentou para um público de 3.000 pessoas na tradicional casa de shows porto-alegrense, Pepsi On Stage,  um show totalmente diferente de tudo que já fez. 


Com um cenário totalmente inovador, montado com transparências que se sobrepunham, imagens em movimento e projeções de luz, proporcionou uma grande experiência aos presentes. Criando um jogo entre as imagens, as músicas e a plateia. Na verdade alinhou a parte cênica do seu show à musical. Uma experiência, uma viagem audiovisual alucinante.




O músico,  que agrega as funções de cantor, violonista, baixista, compositor ( prefiro o termo poeta) e produtor, apresentou um setlist composto de músicas inéditas do novo álbum e hits da sua carreira, mais que exitosa, como domínio público. Veja setlist abaixo.

Quando o show iniciou a plateia assistiu o músico apresentando músicas novas do álbum lançado de forma independente em 2016; as pessoas meio que hipnotizadas ao ver no palco o grande poeta. Quando se ouviram os primeiros acordes de "Marvin" o Pepsi On Stage, tremeu. 
E daí em diante foi uma sucessão de músicas que emocionaram o público durante quase duas horas.

"Só Posso Dizer" foi um dos momentos mais lindos do show, com a plateia cantando a pleno pulmões a música de trabalho do novo álbum do músico. Que ao final da mesma agradeceu o público, visivelmente emocionado. Quando o músico em "All Star" homenageou Cassia Eller, pediu para todos cantarem por ele, foi de arrepiar..."Mantra" apresentada com uma nova roupagem foi literalmente divina. Difícil escolher um momento "ápice" do show. 


Se você tiver a oportunidade de assistir esse show, não perca!



Nando mostrou o porquê é considerado um dos maiores compositores da sua geração.
Retifico um dos maiores músicos da sua geração.  

Um músico completo, que se mostrou por completo neste show.


Um  músico que tem "Rei" até no nome, mostrou que mantém seu reinado incólume.


Salve, Salve Nando Reis!

Volte em breve!!


Setlist:


Infinito 8

Infernal
Inimitável
Marvin
Lobo Preso em Renda
Os Cegos do Castelo
4 de Março
O Meu Posto
A Letra A
Nos Seus Olhos
Só Posso Dizer
Quem Vai Dizer Tchau
Luz Dos Olhos 
Dois Rios
Relicário
Pra Você Guardei o Amor
All Star
N
Sou Dela
Mantra
Sutilmente
Por Onde Andei

Bis

O Segundo Sol
Do Seu Lado

Agradecimentos a Opinião Produtora.


Leia matéria no Whiplash.Net


Nenhum comentário:

Postar um comentário