The Police: uma bela homenagem à banda em POA com a presença de Andy Summers

Publicado em: segunda-feira, 10 de abril de 2017

No último sábado, dia 08 de abril, a capital gaúcha recebeu Andy Summers, guitarrista original da icônica banda de rock inglesa The Police, uma das maiores bandas da história do rock mundial.

O músico, que durante a performance no Auditório Araújo Vianna, foi totalmente fiel ao seu estilo único de tocar que influenciou e ainda influencia muitos músicos, formou um trio com os brasileiros Rodrigo Santos e João Barone para homenagear o The Police, banda que infelizmente nunca tocou em solo gaúcho.

Summers já dividiu o palco com Roberto Menescal, Fernanda Takai e Rodrigo Santos, com quem já saiu em turnê duas vezes. E volta agora a se reunir com o baixista, mas dessa vez tocando somente músicas da sua antiga banda.


O show intitulado "Call The Police" teve origem na mais recente das muitas viagens do septuagenário músico ao Brasil.

Durante a performance, Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho, assumiu o lugar de Sting e João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso, assumiu o lugar de Stewart Copeland, músico que tanto o influenciou a sua carreira.

O supergrupo que esbanjou qualidade técnica e feeling apresentou uma bela homenagem à banda inglesa que tinha essas características, para um público que não chegou a lotar as dependências da casa de shows, mas que se mostrou bem empolgado ao reverenciar o trio.


Em tempo, Rodrigo cantou as músicas nos mesmos tons em que foram gravadas, exceto naquelas que o vocalista Sting mudou em 2007, durante os shows da volta.

O setlist do show foi uma sucessão de hits compilados dos cinco discos lançados pela banda inglesa entre 1978 e 1983, veja abaixo.

Setlist:

Synchronicity II
Walking on the Moon
Driven to Tears
Spirits in The Material World
Hole in My Life
Invisible Sun
Bring on The Night
Tea in Sahara
So Lonely
Can’t Stand Losing You
Roxanne
Every Breath You Take
Message in a Bottle
Every Little Thing She Does Is Magic
Next to You

Fotos: Sônia Butelli




Agradecimentos à Opus Promoções e Agência Cigana.

Veja mais fotos no link abaixo.
http://bit.ly/2onV4c7

Leia resenha no Whiplash.Net

0 comentários:

Postar um comentário