sábado, 8 de abril de 2017

Nivea Viva: a 6ª edição do projeto estreou em POA com recorde de público


120 mil pessoas assistiram, na tarde do último domingo, dia 02 de abril,  a estreia da turnê Nivea Viva Jorge Ben Jor, no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre. 

Cinco minutos após às 16h30 no telão do Anfiteatro a banda Guantánamo Groove da cidade de Santa Maria, ganhadora da ação "Sua Banda no Nivea Viva" apresentou o seu clipe "Saiba ver o sol" ao público.


A capital gaúcha, novamente, teve o privilégio de apresentar o megaevento ao grande público, fato que vem se repetindo ao longo de todas as edições do projeto.


Durante quase três horas de show se alternaram no palco Skank, Céu e a banda do Zé Pretinho, que há tantos anos acompanha o "Professor", como também é conhecido. Os músicos se revezaram, em performances solo, duetos e performances coletivas.


O setlist foi formado por mais de trinta músicas de todas as fases do músico que , que contabiliza mais de cinco décadas de carreira. 


Essa edição teve o diferencial de que pela primeira vez o homenageado subiu ao palco e se apresentou junto aos músicos que o homenageavam, ao mesmo tempo.


A apresentação abriu com o Skank, que pela primeira vez durante seus quase 30 anos de existência, fizeram um show interpretando, exclusivamente, músicas de outro músico. E não um músico qualquer, um músico que a banda considera como que um padrinho do grupo.

Na sequência a cantora e compositora paulistana Céu se junta à banda mineira com sua bela voz, com sua simpatia. E mostra o porquê é uma das cantoras brasileiras mais respeitadas da atualidade.


Pela metade do show, ambos dão espaço ao homenageado, Jorge Ben Jor em pessoa e sua Banda do Zé Pretinho, parceira de longa data.

A linda tarde de domingo, o belo pôr do sol do Guaíba abrilhantaram ainda mais a festa.


O espetáculo irretocável tem a direção geral de Monique Gardenberg e direção musical de Dadi Carvalho, aliás esse músico renomado também junta-se ao time de estrelas no palco.

A escolha de homenagear o multifacetado guitarrista, cantor e compositor carioca, que mistura os mais variados estilos como rock, samba, samba rock, bossa nova, jazz, ska, hip hop, com certeza, foi premeditada.

Num ano tão difícil para o povo brasileiro, numa época tão conturbada...


Nada como o rei da simpatia,  o rei do suingue para alegrar o povo nessa série de espetáculos gratuítos.


E foi o que se viu em Porto Alegre, pessoas reunidas pela única linguagem universal que existe, a boa música. Uma grande festa que reuniu músicos de diferentes gerações, público igualmente formado por diferentes gerações.



Desde 2012, o projeto da Nivea celebra a música e a cultura brasileira com shows gratuitos, ao ar livre, que já homenagearam Elis Regina (2012), Tom Jobim (2013), o Samba (2014), Tim Maia (2015), o Rock Nacional (2016) e neste ano, Jorge Ben Jor.

Fico pensando qual será o tema, qual será o homenageado da próxima edição do Nivea Viva?


Setlist:

O Dia Em Que o Sol Declarou o Seu Amor Pela Terra
País Tropical
Cabelo
Que Pena
Oé Oé (Faz O Carro De Boi Na Estrada)
Ôba Lá Vem Ela
Balança Pema
Menina Mulher da Pele Preta
Minha Teimosia, Uma Arma Pra Te Conquistar
Os Alquimistas estão Chegando
O Telefone Tocou Novamente
Chove Chuva
Xica da Silva
Jorge da Capadócia
A Banda do Zé Pretinho
Santa Clara / Caramba… Galileu da Galileia / Zazueira / Minha Menina
Que Maravilha! / Magnólia / Ive Brussel
Por Causa De Você Menina
Mas Que Nada
Quero Toda Noite
Emo
Zumbi / Bebete / Take It Easy My Brother Charles
W/Brasil
Cadê O Penalty
Umbabaraúma
Fio Maravilha
Carolina Carol Bela
País Tropical
Taj Mahal / A Banda do Zé Pretinho Chegou

O Nivea Viva continua amanhã,  dia 09 de abril no Rio de Janeiro e depois ainda passa no dia 07 de maio por Fortaleza; no dia 21 de maio por Recife; no dia 11 de junho por Brasília e encerra no dia 25 de junho em São Paulo.


Agradecimentos à Agência Cigana pelo credenciamento.

Fotos: Sônia Butelli 


Veja mais fotos no link a seguir:

http://bit.ly/2obeOOa




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário