Amon Amarth e Abbath: nove shows no Brasil em maio

Publicado em: domingo, 16 de abril de 2017

A extensa tour pela América Latina também vai aterrorizar a Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica e México – foto: divulgação

O Amon Amarth (foto), um dos nomes mais respeitados do metal mundial na atualidade, confirmou recentemente a tão aguardada passagem da turnê promocional do devastador  novo álbum “Jomsviking” pela América Latina, trazendo como special guest a banda norueguesa do lendário Abbath (ex-Immortal). 

Os reis do viking metal Johan Hegg (vocal), Ted Lundström (baixo), Johan Söderberg (guitarra), Olavi Mikkonen (guitarra) e Jocke Wallgren (bateria) retornam ainda mais sedentos, impiedosos e prontos para aterrorizar nove cidades brasileiras.

Os ingressos para todas as datas da “Jomsviking Latin America tour 2017” pelo Brasil continuam à venda. Confira as principais informações nos links relacionados abaixo: 

24/05 - Bar da Montanha – Limeira

26/05 - Circo Voador - Rio de Janeiro

27/05 - Tropical Butantã - São Paulo

28/05 - Music Hall - Belo Horizonte

30/05 - Opinião - Porto Alegre

31/05 Hermes Bar (antigo Music Hall) Curitiba

02/06 - Teatro Manauara - Manaus

03/06 – Armazém - Fortaleza

04/06 - Hellcifest - Recife

“Jomsviking”, 10º disco de estúdio do Amon Amarth, foi produzido pelo renomado Andy Sneap (Megadeth, Testament, Accept) e lançado via Metal Blade Records nos EUA e via Sony Music no resto do Mundo. 

Este trabalho, que estreou na 19º posição no chart The Billboard 200, arrancou elogios de toda a imprensa especializada ao classificá-lo como um registro de grande introspecção e complexidade, principalmente por  ser o primeiro álbum conceitual do grupo, que retrata um trágico conto de amor e vingança. A história épica original está ambientada no mundo dos Jomsvikings, a lendária ordem dos mercenários vikings.

Formada em 1992, na cidade de Tumba, o Amon Amarth é uma das principais bandas do metal contemporâneo e o representante nº1 do viking metal. O nome curiosamente é baseado na obra “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien, tendo o significado de  "Montanha da Perdição" em Sindarin, idioma também denominado "a língua dos elfos-cinzentos".

Após o lançamento dos álbuns “Twilight of the Thunder God” (2008), o grupo explodiu, chegando a ser considerado um dos pilares do death metal mundial, figurando na capa das principais revistas especializadas e nos grandes festivais da Europa como Wacken Open Air, Hellfest, Download Festival, Sweden Rock Festival e Mayhem Festival.

Além disso, o Amon Amarth ganhou o prêmio de “Melhor Performance” da revista Metal Hammer durante o Golden Gods Awards, teve o prestigio de abrir ao show do Iron Maiden na Finlândia, saiu em turnê com o Megadeth, Slayer, Testament, Children Of Bodom, Suicidal Tendencies, Metal Church, entre outros.


Já os noruegueses do Abbath chegam ao Brasil com o status de uma das atrações internacionais mais pedidas pelo público brasileiro. O grupo foi formado em 2015, após o lendário guitarrista e vocalista Olve Eikemo (a.k.a. Abbath Doom Occulta) polemicamente resolver deixar o Immortal. 

A banda lançou seu primeiro álbum “Abbath” em 22 de janeiro do ano passado, fez seu show de estreia no Tuska Open Air e caiu na estrada ao lado do Children of Bodom pelos EUA. Neste momento, Abbath, King ov Hell (baixo) e Creature (bateria) estão produzindo um novo registo, que deverá ser lançado ainda este ano.


Links relacionados:



0 comentários:

Postar um comentário