Opus anuncia ampliação no mercado do entretenimento e divulga reformulações organizacionais

Publicado em: segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017


Em busca de ampliação no mercado da cultura e do entretenimento, a Opus investe na renovação de sua gestão em 2017 e inicia mais uma etapa marcante em sua trajetória. A empresa, que completa mais de quatro décadas este ano, apresenta reformulação administrativa e organizacional. Ainda mais conectada e colaborativa, a produtora de conteúdo, eventos e administradora de teatros pelo Brasil, anuncia novos projetos e amplia ainda mais sua atuação no mercado nacional.

Gestão, Conteúdo, Produto e Mercado, Pessoas, A&B e Merchandising: esses são os cinco novos pilares norteadores da gestão atual. Os diretores que lideram as áreas são:  Douglas Busatto, Rafael Guerra e Noemia Matsumoto, Pedro Valério, Bianca Messaggi e Edgar Rüther, respectivamente.

Com foco em uma nova fatia de mercado, a Opus também inova em um espaço propício para a conexão cultural e a experimentação criativa, visando o desenvolvimento de crianças e jovens mais colaborativos, empáticos e críticos: o OpusLab. Para atrair novos negócios, a empresa reforça sua atuação em produção de conteúdo, disponibilização de estrutura e locação dos teatros, ações comerciais, serviço de venda de ingressos, som e luz, produção de espetáculos, eventos e consultoria.

Sob a gestão de Carlos Konrath e Jonathas Zaffari, Presidente e Vice-Presidente da Opus, as áreas de atuação da empresa ganharão um olhar mais estratégico, voltado a novas oportunidades de negócio. “Precisamos ajustar o passo e acompanhar o ritmo das mudanças. Trabalhamos com um time de profissionais conectados e inovadores e é essa marca que queremos imprimir em nossa gestão. Ao longo dos próximos anos, a empresa passará por uma transição de gerações e nosso legado de 40 anos é essencial para a construção do futuro que almejamos”, ressalta Konrath. 

O vice-presidente, Jonathas Zaffari, também disse acreditar que com as transformações da sociedade e do mercado é preciso oxigenar ideias e reformular o mindset dos negócios. “Trata-se de propósito, colaboração, engajamento e experimentação. A ideia é começar a traçar os próximos 40 anos da Opus e, para isso, mudanças se fazem necessárias”.

A Opus acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência e já trouxe para Porto Alegre nomes como Genesis, Joe Cocker, Ray Charles, Astor Piazzola, Mercedes Sosa, Mikhail Baryshnikov, Elis Regina, Sammy Davis Jr, Deep Purple, Oasis, Shakira e Elton John. Atualmente, também é responsável pelas casas de espetáculos Teatro do Bourbon Country (RS), Teatro Feevale (RS), Auditório Araújo Vianna (RS), Teatro Bradesco (SP), Teatro Bradesco Rio (RJ), Teatro RioMar Recife (PE), Teatro RioMar Fortaleza (CE) e Teatro Riachuelo (RN),  e irá inaugurar esse ano uma nova operação no Shopping VillaLobos (SP).


0 comentários:

Postar um comentário