segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Brilha Porto Alegre: quarta edição terá dez shows musicais, instalações inusitadas e um piquenique a céu aberto

NOITE MÁGICA DE NATAL ACONTECE NESTE SÁBADO NO PARCÃO COM ATIVIDADES INTERATIVAS E CULTURAIS


brilhaportoalegre
Crédito: Felipe Fraga


Com uma programação interativa, repleta de música e tecnologia, o Brilha Porto Alegre promove neste sábado, dia 17 de dezembro, a Noite Mágica de NatalDas 19h até a meia-noite, o evento terá uma programação gratuita que inclui um piquenique noturnoinstalações inusitadasdez shows e performances circenses no Parcão para famílias e amigos compartilharem experiências a céu aberto.

O projeto, realizado pelo Sindilojas Porto AlegreCDL POA e Sindha, tem planejamento cultural da produtora Rompecabezas para trazer conectividade, arte e entretenimento para o público. O resultado é uma série de atividades sensoriais que prometem integrar audiências e despertar todos os sentidos em uma experiência única e de apropriação do parque durante a noite. Confira abaixo todos os detalhes das atrações:

Parque encantado e iluminado
Com uma iluminação cênica, o Brilha Porto Alegre espalhará dezenas de lâmpadas e refletores por todo o perímetro do parque para trazer vida ao lugar durante a noite.  O espaço terá cenários que estimulam a imaginação de adultos e crianças e artistas circenses que vão circular pela área fazendo performances para divertir e descontrair as famílias.

Bolas interativas
Durante a Noite Mágica, uma instalação inédita no Brasil irá surpreender o público. 30 bolas interativas estarão disponíveis para despertar sensações incríveis. Os elementos são interligados por um sensor que é ativado com o contato humano. Ao tocar em uma bola, ela acende e faz com que todas as outras troquem de cor, criando um show de luzes participativo. As instalações, com 1,5m de diâmetro, estarão suspensas com fios de aço entre as árvores, dando a impressão de que estão flutuando na escuridão.

Bola gigante de Natal
Um dos ícones do Natal ficou ainda maior. Medindo 7,5m de altura e 6m de largura, uma bola de Natal gigante, com mais 10 mil lâmpadas de LED, está iluminando o Parcão desde o dia 1o de dezembro. O ornamento será atração para a população até o dia 6 de janeiro.

Piquenique de Natal
Em uma área especial do parque, o Brilha Porto Alegre convidará o público para fazer um grande piquenique noturno a céu aberto. No espaço, os DJs Manoel Canepa, Marília Feix, Claumon e Leo Cabrera vão intercalar trilhas sonoras de rock, pop, variedades, jazz, soul, MPB, disco, house e chill out, das 18h até a meia-noite. Com um ambiente seguro e aconchegante, o projeto convida o público a confraternizar com a família, os amigos e os vizinhos celebrando o Natal e brindando o novo ano. Com as toalhas de mesa, cadeiras de praia, lanches, bebidas e aperitivos levados por todos, será formado o grande piquenique. A Fruki Bebidas e a Orquídea Alimentos também estarão por lá com degustação de produtos.

Palco de shows
A partir das 19h, o palco do Brilha Porto Alegre receberá diversas atrações sonoras. Os músicos Antonio Villeroy, Hique Gomez, Ana Lonardi e Luciano Leães farão shows especiais, assim como a dupla Claus e Vanessa, o Grupo Vocal 5, a banda Irish Fellas, Elias Barboza Quinteto e o DJ Juliano Oster.

Escultura
Criada pelo artista plástico Lucas Strey, a obra Os Três Irmãos – Pureza, Esperança e Fraternidade será um presente do Brilha Porto Alegre para a cidade. A escultura, com dimensões naturais de três crianças com idades entre 8 e 9 anos brincando de roda, será instalada no Parcão para representar o espírito de Natal.

Papai Noel com Noeletes
O grande ícone das festas natalinas estará no Parcão com suas Noeletes para desejar felicidades ao público e comemorar a chegada do Natal. O bom velhinho levará toda a sua generosidade para o parque, pronto para atender o público, tirar fotos e receber cartinhas e pedidos de Natal.

Brilha Bike
O grupo PedAlegre organizou um passeio ciclístico temático para esta noite. Com dezenas de bicicletas enfeitadas com luzes e adereços de Natal e ciclistas fantasiados de Papai Noel e Mamãe Noel, o grupo sairá do Parcão às 19h, percorrerá um trajeto especial pelo Centro Histórico, e voltará ao parque por volta das 20h30 para curtir todas as atrações da noite.

Linha Turismo Iluminado
Na noite do dia 17, a Linha Turismo Iluminado fará um roteiro especial que terá três saídas do Parcão, às 20h, 20h40 e 21h20. Com viagens de cerca de 30 minutos no ônibus decorado de dois andares, os passeios oferecerão uma vista diferenciada da cidade, passando por espaços iluminados da capital. Os ingressos poderão ser adquiridos no local por R$ 10.


SERVIÇO
NOITE MÁGICA DE NATAL DO BRILHA PORTO ALEGRE
Dia 17 de dezembro
Sábado, a partir das 19h
Entrada franca

Mapa do evento



Para acompanhar as novidades, visite as redes sociais do Brilha Porto Alegre em www.facebook.com.br/brilhapoa e no Instagram @brilhaportoalegre. Participe das atividades usando #brilhapoa e veja a programação completa do evento em www.brilhaportoalegre.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário