quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Paula Toller: convidada especial no Concerto de Natal em POA

MINISTÉRIO DA CULTURA e GRUPO ZAFFARI apresentam

CONCERTOS COMUNITÁRIOS – ANO 29


Apresentação aberta ao público realizada anualmente no Parcão terá Paula Toller como convidada especial. O espetáculo, marcado para 10 de dezembro, também terá participação do Coral e da Orquestra Unisinos Anchieta e das vozes de Carmen Monarcha, Gabrielle Fleck, Luiza Haggstram e Gabb Lippert



Crédito: Flávio Colker


Em sua 29a edição, a série Concertos Comunitários emocionará o público de Porto Alegre com mais uma apresentação neste fim de ano. O Concerto de Natal, patrocinado pelo Grupo Zaffari e realizado pela Opus Promoções e o Ministério da Cultura, terá a cantora Paula Toller como convidada. Com regência do maestro Evandro Matté, a artista interpretará na Capital canções que encantaram gerações como Nada Sei, Eu Tive um Sonho e Como eu quero ao lado do Coral e da Orquestra Unisinos Anchieta.


O espetáculo, marcado para 10 de dezembro, às 21h, no Parcão, também contará com outras quatro vozes. Além das participações especiais das solistas Carmen Monarcha e Gabrielle Fleck, o concerto terá representações de Luiza Haggstram e Gabb Lippert, que participaram do programa The Voice Kids, da Rede Globo. Também participam do Concerto de Natal, o Ballet Vera Bublitz, o Coral De Vez em Canto, o Coral Banrisul e o Coral Adufrgs Sindical. O encerramento contará com a tradicional queima de fogos realizada anualmente no fim do show.


Concertos Comunitários

Projeto do Grupo Zaffari que, desde 1987, leva música clássica de forma gratuita às comunidades gaúchas. Apoiada pelas Leis de Incentivo à Cultura, a iniciativa foca-se na visão de que a arte dos grandes mestres da música erudita e popular tem um grande apelo sobre as pessoas. O primeiro maestro, Frederico Gerling Jr., imprimiu entusiasmo, amor e alegria aos espetáculos; aspectos que até hoje norteiam as apresentações. Desde 2014, a regência artística dos Concertos é conduzida pelo maestro Evandro Matté juntamente com a Orquestra Unisinos Anchieta.

Orquestra Unisinos Anchieta

Fundada em 1996, pelo Maestro José Pedro Boéssio, a Orquestra Unisinos Anchieta realiza uma programação artística diversificada, atendendo a diferentes perfis de público, buscando a renovação de ideias, abordagens e leituras, além de promover associações inesperadas pela música de concerto, contemporânea e popular. A proposta, além da simples oferta de apresentação da orquestra, objetiva garantir o acesso não apenas à música de concerto, mas a outras linguagens vinculadas às raízes musicais brasileiras e ao repertório de importantes compositores populares. Vencedora do Prêmio Açorianos de Música em 2005, a orquestra entrega ao público o diferencial de espetáculos com inclusão de outras linguagens cênicas, tais como, teatro, dança e artes plásticas. Importantes concertistas e músicos de distintos estilos atuaram com a orquestra, entre eles Altamiro Carrilho, Emmanuele Baldini, Fred Mills, Kleiton & Kledir, Pierre Dutot, Renato Borghetti e Yang Liu. Nos últimos anos, a Orquestra Unisinos Anchieta tem apresentado diferentes séries de concerto, com destaque para as óperas Il Campanello di Notte e Rita (Donizetti) e Bastien Bastienne (Mozart). A direção artística e regência da orquestra estão sob a responsabilidade do maestro Evandro Matté.


Evandro Matté | Regente

É diretor artístico e maestro da Orquestra Unisinos Anchieta, diretor artístico e maestro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e diretor artístico do Festival Internacional SESC de Música, que acontece em Pelotas. Realizou sua formação musical na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na University of Georgia (EUA) e no Conservatoire de Bordeaux (FRA). Trompetista da Ospa desde 1990, é também coordenador cultural da Unisinos.  Esteve à frente de orquestras do Uruguai, Estados Unidos, Argentina, França, China, República Checa e Alemanha. É coordenador do Show Musical Anchieta e do projeto social Vida com Arte, que atende 250 crianças, proporcionando inclusão social através da música. É pós-graduado em Gestão Empresarial.


Paula Toller

Poucas sensações são mais reconfortantes do que se ver uma artista chegar à maturidade certa de quem é, do que quer e do que sabe, sem jamais deixar as experimentações e desafios. É exatamente assim com Paula Toller, dona de uma virtuosíssima carreira que remonta à primeira metade da década de 80. Atualmente, a cantora está em turnê com seu quarto disco solo, Transbordada, lançado em 2014, que traz uma Paula mais dançante, mais roqueira. Com um espírito livre, cheio de emoções e histórias para contar. Nos últimos 8 meses,  Paula participou do projeto NIVEA VIVA Rock Brasil ao lado de grandes ídolos que atravessam gerações e representam a própria história do gênero musical no Brasil: Os Paralamas do Sucesso, Pitty, Nando Reis e Paula Toller. Na TV, Paula Toller participou de um dos capítulos na primeira semana da nova novela Rock Story, que conta a história de uma gravadora fictícia. Paula interpretou a si própria, à convite de Dennis Carvalho. O final do ano trouxe mais uma novidades: apreciadora de espumantes, Paula Toller agora tem um para chamar de seu. O vinhateiro L.H. Zanini, um dos mais conceituados do Brasil, criou o espumante especialmente para ela que leva o nome de LaToller Brut.  No rótulo das  garrafas, criado pela designer Fernanda Villa-Lobos, títulos de 10 hits de Paula. Desenvolvido pela Vinícola Vallontano, o LaToller Brut tem distribuição da Mistral Importadora.


Carmen Monarcha

Soprano de personalidade artística marcante, Carmen Monarcha atinge o carinho e o reconhecimento do grande público e da mídia internacional há 13 anos como a principal solista brasileira de André Rieu & Johann Strauss Orquestra. Dividir o palco com André Rieu lhe proporcionou a chance de tocar o coração do público com sua voz e carisma, fazendo turnês por toda a Europa, América do Norte e do Sul, México, Japão, Korea, Austrália, Nova Zelândia e Africa do Sul. Já se apresentou em célebres halls como o Walbüne/ Berlim, Semper Oper em Dresden, International Forum Hall/Tokyo, Stade de France/Paris, Fox Theater em Saint Louis e Detroit e O2 Arena em Londres, entre outros. Formou-se em Solo Singing Performance no Conservatorium van Hogeschool Maastricht na Holanda e aperfeiçoou-se posteriormente na Alemanha e na Áustria. Durante sua carreira, ganhou vários prêmios, como o Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão e Jovens Solistas da Petrobras. Tem participação ativa nas temporadas e festivais de ópera no Brasil e na América do Sul. Em 2014, lançou pela sua empresa Monarcha Produções, o CD/DVD Carmen Monarcha inspirado em seu show chamado Essas Mulheres. Encontra no cenário do Show Biz o espaço ideal para explorar toda a sua versatilidade, divulgando para o grande público a música clássica e grandes clássicos da música brasileira e internacional, através de suas interpretações únicas.


Gabrielle Fleck

Gabrielle Fleck, atriz e cantora, é apaixonada por música desde cedo. Estudou canto lírico sob orientação da consagrada soprano Laura de Souza. Realizou cursos de teatro, teatro musical e filme, durante nove anos nos Estados Unidos. Aos 14 anos, foi selecionada pela Walnut Hill School for the Arts, da qual é hoje embaixadora no Brasil. Cursou Bacharelado em Artes Cênicas pelo conservatório da Tisch School for the Arts na NYU. Gabrielle também é fundadora da Joust Theater Company, onde desenvolve projetos como atriz e produtora. Atualmente, aos 23 anos, trabalha entre Porto Alegre, São Paulo e Nova Iorque.


Luiza Haggstram

Soprano, dona de uma voz singular, a cantora mirim de apenas 11 anos de idade encanta nos palcos gaúchos desde os nove. Quem teve a oportunidade de assistir esse talento pode entender o amor dos técnicos da primeira edição do reality The Voice Kids, em especial de sua técnica Ivete Sangalo. Luiza afirma que participar do The Voice Kids mostrou ao Brasil seu talento, pois os gaúchos já o conhecem, das suas dez apresentações nos Concertos Comunitários, além de participações como convidada da Ospa e integrante do Show Musical do Colégio Anchieta.


Gabb Lippert

O cantor Gabb Lippert é de Arroio do Sal, tem 15 anos e começou a tocar e cantar profissionalmente aos nove, acompanhado dos seus dois irmãos, com quem formou a banda My Blood. Multiinstrumentista, realizou diversos eventos e festas pelo interior do Rio Grande do Sul. Participou do Got Talent Brasil, com a banda de rock com seus irmãos, e individualmente integrou o time de Carlinhos Brown, no The Voice Kids.


Serviço:

Concerto de Natal

Dia 10 de dezembro

Sábado, às 21h

Parque Moinhos de Vento – Parcão

Entrada Franca

MINISTÉRIO DA CULTURA e GRUPO ZAFFARI apresentam

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Apoio: Clube do Assinante Zero Hora

Patrocínio: CIELO, Zaffari, Bourbon Shopping, Tramontina e Banrisul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul Todos pelo Rio Grande.

Realização: Opus, Ministério da Cultura e Governo Federal, Brasil, Ordem e Progresso



Apresentação aberta ao público realizada anualmente no Parcão terá Paula Toller como convidada especial. O espetáculo, marcado para 10 de dezembro, também terá participação do Coral e da Orquestra Unisinos Anchieta e das vozes de Carmen Monarcha, Gabrielle Fleck, Luiza Haggstram e Gabb Lippert



paulatoller

Clique na imagem para salvar em alta resolução. Crédito: Flávio Colker

Mais fotos em www.opuspromocoes.com.br



Em sua 29a edição, a série Concertos Comunitários emocionará o público de Porto Alegre com mais uma apresentação neste fim de ano. O Concerto de Natal, patrocinado pelo Grupo Zaffari e realizado pela Opus Promoções e o Ministério da Cultura, terá a cantora Paula Toller como convidada. Com regência do maestro Evandro Matté, a artista interpretará na Capital canções que encantaram gerações como Nada Sei, Eu Tive um Sonho e Como eu quero ao lado do Coral e da Orquestra Unisinos Anchieta.


O espetáculo, marcado para 10 de dezembro, às 21h, no Parcão, também contará com outras quatro vozes. Além das participações especiais das solistas Carmen Monarcha e Gabrielle Fleck, o concerto terá representações de Luiza Haggstram e Gabb Lippert, que participaram do programa The Voice Kids, da Rede Globo. Também participam do Concerto de Natal, o Ballet Vera Bublitz, o Coral De Vez em Canto, o Coral Banrisul e o Coral Adufrgs Sindical. O encerramento contará com a tradicional queima de fogos realizada anualmente no fim do show.



Concertos Comunitários

Projeto do Grupo Zaffari que, desde 1987, leva música clássica de forma gratuita às comunidades gaúchas. Apoiada pelas Leis de Incentivo à Cultura, a iniciativa foca-se na visão de que a arte dos grandes mestres da música erudita e popular tem um grande apelo sobre as pessoas. O primeiro maestro, Frederico Gerling Jr., imprimiu entusiasmo, amor e alegria aos espetáculos; aspectos que até hoje norteiam as apresentações. Desde 2014, a regência artística dos Concertos é conduzida pelo maestro Evandro Matté juntamente com a Orquestra Unisinos Anchieta.


Orquestra Unisinos Anchieta

Fundada em 1996, pelo Maestro José Pedro Boéssio, a Orquestra Unisinos Anchieta realiza uma programação artística diversificada, atendendo a diferentes perfis de público, buscando a renovação de ideias, abordagens e leituras, além de promover associações inesperadas pela música de concerto, contemporânea e popular. A proposta, além da simples oferta de apresentação da orquestra, objetiva garantir o acesso não apenas à música de concerto, mas a outras linguagens vinculadas às raízes musicais brasileiras e ao repertório de importantes compositores populares. Vencedora do Prêmio Açorianos de Música em 2005, a orquestra entrega ao público o diferencial de espetáculos com inclusão de outras linguagens cênicas, tais como, teatro, dança e artes plásticas. Importantes concertistas e músicos de distintos estilos atuaram com a orquestra, entre eles Altamiro Carrilho, Emmanuele Baldini, Fred Mills, Kleiton & Kledir, Pierre Dutot, Renato Borghetti e Yang Liu. Nos últimos anos, a Orquestra Unisinos Anchieta tem apresentado diferentes séries de concerto, com destaque para as óperas Il Campanello di Notte e Rita (Donizetti) e Bastien Bastienne (Mozart). A direção artística e regência da orquestra estão sob a responsabilidade do maestro Evandro Matté.


Evandro Matté | Regente

É diretor artístico e maestro da Orquestra Unisinos Anchieta, diretor artístico e maestro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e diretor artístico do Festival Internacional SESC de Música, que acontece em Pelotas. Realizou sua formação musical na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na University of Georgia (EUA) e no Conservatoire de Bordeaux (FRA). Trompetista da Ospa desde 1990, é também coordenador cultural da Unisinos.  Esteve à frente de orquestras do Uruguai, Estados Unidos, Argentina, França, China, República Checa e Alemanha. É coordenador do Show Musical Anchieta e do projeto social Vida com Arte, que atende 250 crianças, proporcionando inclusão social através da música. É pós-graduado em Gestão Empresarial.


Paula Toller

Poucas sensações são mais reconfortantes do que se ver uma artista chegar à maturidade certa de quem é, do que quer e do que sabe, sem jamais deixar as experimentações e desafios. É exatamente assim com Paula Toller, dona de uma virtuosíssima carreira que remonta à primeira metade da década de 80. Atualmente, a cantora está em turnê com seu quarto disco solo, Transbordada, lançado em 2014, que traz uma Paula mais dançante, mais roqueira. Com um espírito livre, cheio de emoções e histórias para contar. Nos últimos 8 meses,  Paula participou do projeto NIVEA VIVA Rock Brasil ao lado de grandes ídolos que atravessam gerações e representam a própria história do gênero musical no Brasil: Os Paralamas do Sucesso, Pitty, Nando Reis e Paula Toller. Na TV, Paula Toller participou de um dos capítulos na primeira semana da nova novela Rock Story, que conta a história de uma gravadora fictícia. Paula interpretou a si própria, à convite de Dennis Carvalho. O final do ano trouxe mais uma novidades: apreciadora de espumantes, Paula Toller agora tem um para chamar de seu. O vinhateiro L.H. Zanini, um dos mais conceituados do Brasil, criou o espumante especialmente para ela que leva o nome de LaToller Brut.  No rótulo das  garrafas, criado pela designer Fernanda Villa-Lobos, títulos de 10 hits de Paula. Desenvolvido pela Vinícola Vallontano, o LaToller Brut tem distribuição da Mistral Importadora.


Carmen Monarcha

Soprano de personalidade artística marcante, Carmen Monarcha atinge o carinho e o reconhecimento do grande público e da mídia internacional há 13 anos como a principal solista brasileira de André Rieu & Johann Strauss Orquestra. Dividir o palco com André Rieu lhe proporcionou a chance de tocar o coração do público com sua voz e carisma, fazendo turnês por toda a Europa, América do Norte e do Sul, México, Japão, Korea, Austrália, Nova Zelândia e Africa do Sul. Já se apresentou em célebres halls como o Walbüne/ Berlim, Semper Oper em Dresden, International Forum Hall/Tokyo, Stade de France/Paris, Fox Theater em Saint Louis e Detroit e O2 Arena em Londres, entre outros. Formou-se em Solo Singing Performance no Conservatorium van Hogeschool Maastricht na Holanda e aperfeiçoou-se posteriormente na Alemanha e na Áustria. Durante sua carreira, ganhou vários prêmios, como o Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão e Jovens Solistas da Petrobras. Tem participação ativa nas temporadas e festivais de ópera no Brasil e na América do Sul. Em 2014, lançou pela sua empresa Monarcha Produções, o CD/DVD Carmen Monarcha inspirado em seu show chamado Essas Mulheres. Encontra no cenário do Show Biz o espaço ideal para explorar toda a sua versatilidade, divulgando para o grande público a música clássica e grandes clássicos da música brasileira e internacional, através de suas interpretações únicas.


Gabrielle Fleck

Gabrielle Fleck, atriz e cantora, é apaixonada por música desde cedo. Estudou canto lírico sob orientação da consagrada soprano Laura de Souza. Realizou cursos de teatro, teatro musical e filme, durante nove anos nos Estados Unidos. Aos 14 anos, foi selecionada pela Walnut Hill School for the Arts, da qual é hoje embaixadora no Brasil. Cursou Bacharelado em Artes Cênicas pelo conservatório da Tisch School for the Arts na NYU. Gabrielle também é fundadora da Joust Theater Company, onde desenvolve projetos como atriz e produtora. Atualmente, aos 23 anos, trabalha entre Porto Alegre, São Paulo e Nova Iorque.


Luiza Haggstram

Soprano, dona de uma voz singular, a cantora mirim de apenas 11 anos de idade encanta nos palcos gaúchos desde os nove. Quem teve a oportunidade de assistir esse talento pode entender o amor dos técnicos da primeira edição do reality The Voice Kids, em especial de sua técnica Ivete Sangalo. Luiza afirma que participar do The Voice Kids mostrou ao Brasil seu talento, pois os gaúchos já o conhecem, das suas dez apresentações nos Concertos Comunitários, além de participações como convidada da Ospa e integrante do Show Musical do Colégio Anchieta.


Gabb Lippert

O cantor Gabb Lippert é de Arroio do Sal, tem 15 anos e começou a tocar e cantar profissionalmente aos nove, acompanhado dos seus dois irmãos, com quem formou a banda My Blood. Multiinstrumentista, realizou diversos eventos e festas pelo interior do Rio Grande do Sul. Participou do Got Talent Brasil, com a banda de rock com seus irmãos, e individualmente integrou o time de Carlinhos Brown, no The Voice Kids.



SERVIÇO

CONCERTO DE NATAL

Dia 10 de dezembro

Sábado, às 21h

Parque Moinhos de Vento – Parcão


ENTRADA FRANCA


MINISTÉRIO DA CULTURA e GRUPO ZAFFARI apresentam

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Apoio: Clube do Assinante Zero Hora

Patrocínio: CIELO, Zaffari, Bourbon Shopping, Tramontina e Banrisul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul Todos pelo Rio Grande.

Realização: Opus, Ministério da Cultura e Governo Federal, Brasil, Ordem e Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário