segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Sepultura: volta à POA para celebrar 30 anos e coloca o Opinião abaixo



A Pisca Produtora e a Opinião Produtora, em comemoração aos 15 anos de parceria, trouxeram a Porto Alegre a turnê comemorativa de 30 anos do Sepultura; uma das últimas apresentações dessa tour exitosa.

Depois de um hiato de 5 anos o maior expoente do heavy metal brasileiro, e como é domínio público, umas das bandas mais importantes do heavy metal mundial, se apresentou na capital gaúcha, no último domingo, dia 16 de outubro, no Bar Opinião totalmente lotado.

A performance de ­­Derrick Green (vocal), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo), único membro remanescente da formação original da banda, e Eloy Casagrande (bateria) começou às 20h18 e contou com um setlist que passou por quase todos os álbuns da banda - The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart (2013), Kairos (2011), Dante XXI (2006), Nation (2001), Roots (1996), Chaos A.D. (1993), Arise (1991), Beneath the Remains (1989), e não ficou de fora dessa compilação matadora, que não deixou os headbangers presentes um segundo quietos, o álbum debut da banda, Morbid Visions (1986), não necessariamente nessa ordem de apresentação.

Andreas comentou durante o show que Porto Alegre faz parte da história da banda e para presentear o público tocaram "I Am The Enemy" música que faz parte do 14º álbum de estúdio do grupo que será lançado em Janeiro de 2017, que foi tocada pouquíssimas vezes.

Não tem como citar os momentos ápices do show, sem ser piegas, todo o show foi icônico. Poucas vezes se viu um público tão vidrado diante de uma banda, e uma banda brasileira, isso é muito especial.

Para fechar o show os dois clássicos "Ratamahatta" e "Roots Bloody Roots" quase fizeram o Opinião vir abaixo.

Tomara que o quarteto não demore mais cinco anos para retornar à capital.



Setlist:
1- Troops of Doom
2- Kairos
3- Slave New World
4- Breed Apart
5- Desperate Cry
6- Dusted
7- I Am The Enemy
8- Convicted in Life
9- Dialog
10- Attitude
11- Biotech Is Godzilla / Polícia
12- Sepulnation
13- The Vatican
14- Territory
15- Beneath the Remains
16- Arise
17- Refuse/Resist
18- Sepultura Under My Skin
19- Ratamahatta
20- Roots Bloody Roots

Fotos: Sônia Butelli

Agradecimentos à Opinião Produtora pelo credenciamento.

PS: No show do Sepultura em Porto Alegre, foram arrecadados  835 kg de alimentos não perecíveis que foram serão doados ao Centro Espírita Luz da Esperança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário