domingo, 23 de outubro de 2016

Sabaton: lança novo lyric video antes de tour pelo Brasil

Banda está de volta ao país, desta vez, para promover o elogiado novo álbum “The Last Stand” pela América Latina – foto: divulgação

A banda sueca Sabaton, uma das grandes sensações do cenário do heavy metal mundial dos últimos anos, está prestes a desembarcar no Brasil, trazendo a turnê mundial do aclamado novo álbum “The Last Stand”.

Sempre abordando as batalhas que fazem parte da história da humanidade ou heróis de guerra, o grupo acabar de lançar lyric video para “Blood of Bannockburn”, composição que retrata a disputa entre ingleses e escoceses pelo Castelo de Stirling e seu território. Confira:



Joakim Brodén (vocal), Chris Rörland (guitarra), Pär Sundström (baixo), Hannes Van Dahl (bateria) e o novo integrante Tommy Johansson (guitarra, ReinXeed e Golden Resurrection) recentemente disponibilizaram lyric video para o single “The Lost Battalion”:



A nova turnê do Sabaton pela América Latina consiste nas seguintes datas:

28/10 – A Autentica – Belo Horizonte, Brasil
29/10 – Via Marquês – São Paulo, Brasil
30/10 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
01/11 – Bar da Montanha – Limeira, Brasil
02/11 – Opinião – Porto Alegre, Brasil
03/11 – Music Hall – Curitiba, Brasil

05/11 – Teatro Vorterix – Buenos Aires, Argentina
07/11 – Blondie – Santiago, Chile
09/11 – Discoteca Coco's – Lima, Peru
11/11 – Lunario – Cidade do México, México
12/11 – Corona Northside Fest – Monterrey, México

Formada em 1999, na cidade industrial de Falun, a banda sueca Sabaton simplesmente restagou o power metal dos mortos para triunfar mundialmente. Com letras que remetem a guerras históricas e atuais, a banda vem, há quase duas décadas, lançando um álbum mais poderoso que o outro, um feito reservado aos grandes nomes do metal mundial.

Além disso, o Sabaton tem estreita ligação com o Brasil. Em 2014, eles compuseram e gravaram “Smoking Snakes”, música que conta a história real de três soldados da Força Expedicionária Brasileira que, durante a II Guerra Mundial, após se separarem do seu batalhão em Montese, na Itália, encararam na raça um enorme contingente de soldados alemães lutando até a morte.

O Exército Brasileiro ficou tão agradecido que a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada de Florianópolis gravou uma versão da música que se tornou um dos maiores hits da banda no Brasil. Não à toa, o primeiro show da banda no país foi no dia sete de setembro de 2014, quando eles tocaram pela primeira vez “Smoking Snakes”, ao vivo, pra delírio dos fãs!

Preparem-se porque serão noites bombásticas!




Enviado por The Ultimate Music Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário