terça-feira, 18 de outubro de 2016

OKTOBERFEST só com cervejas artesanais em POA neste final de semana


Festival de rua terá 50 torneiras de chopp com mais de 40 tipos diferentes de bebida, além de food trucks, espaço kids, feira do vinil e shows de dez bandas gaúchas.

Porto Alegre recebe neste sábado e domingo a Oktoberfest 4o Distrito, festival de rua que movimentará a esquina da Av. Polônia com a Av. Rio Grande, pertinho da Estação São Pedro do Trensurb, entre o meio-dia e às 21h. O evento terá mais de 40 tipos diferentes de cervejas artesanais, além de food trucks, espaço kids, feira do vinil, oficinas e shows musicais.


Crédito: Giovani Paim

Durante os dois dias, a Bavária Pretzel venderá pretzels feitos com a mesma receita oferecida na Oktoberfest de Munique. Os pãezinhos são produzidos em uma padaria na Alemanha com mais de 200 anos de tradição e atravessam o oceano para serem servidos por aqui. Além disso, a confeitaria La Poêle levará para o festival dois tipos de brigadeiros gourmet de cerveja, criados especialmente para o evento.

Crédito: Bavária Pretzel

Nas 50 torneiras de chopp que estarão por lá, haverá opções de cerveja sem glúten, além das tradicionais Pilsen, Weiss e Pale Ale. Na parte gastronômica, os food trucks da Braza na Rua, Rocky Burguer, Espírito Radical, Assa Aí e Le Classique Creperie estarão servindo hambúrgueres, costelinhas, espetinhos e crepes doces e salgados, além da food bike do Restaurante Pueblo que levará churros no copo para o público.

O projeto também reuniu dez atrações musicais para apresentações durante o fim de semana. No sábado, as bandas gaúchas Phantom Powers, Cervejeiros Malditos, Por La Calle, Alpargatos e a cantora Lara Rossato sobem ao palco. E no domingo, a trilha sonora ficará por conta do músico Edgar Parobé e dos grupos Cartel da Cevada, Naddo Entre Gigantes, Mercado Público e General BoniMores.

A 4Beer e o Galpão Makers também vão marcar presença na feira oferecendo três oficinas gratuitas para o público com técnicas para fazer packs de cerveja artesanal, peças decorativas e banquinhos de garrafa pet. E para quem quiser saber mais sobre equipamentos para reparos e manutenções, a Ferramentas Gerais estará fazendo demonstrações com instrumentos manuais e elétricos.

O evento ainda terá uma ação da ONG 101 Viralatas que estará no local arrecadando ração, jornais, medicamentos e roupas para cães e gatos, e uma coleta seletiva de produtos eletrônicos organizada pela Cooperativa Paulo Freire. Por isso, leve seu celular antigo, baterias e outros aparelhos estragados para o descarte correto e reciclagem.

A iniciativa está promovendo o 4o distrito, antiga zona portuária da capital que hoje abriga grandes cervejarias e uma infinidade de novos empreendedores em bairros como Navegantes, Floresta e Humaitá. Com o projeto, mais de 50 artesãos e artistas locais ganharão espaço para mostrar seu trabalho e promover a economia da região.

O local tem fácil acesso de trem, bicicleta ou de ônibus (as linhas T3 e T8 têm paradas em frente ao local). Lembrando que álcool e direção não combinam, então, se for usar o carro, pegue carona! Acompanhe as novidades do evento no Twitter, Instagram e Facebook procurando pela oktoberfestpoa.


Serviço:
Oktoberfest 4o Distrito
Dias 22 e 23 de outubro
Sexta e sábado, do meio-dia às 21h
Av. Polônia esquina com a Av. Rio Grande (próximo à estação São Pedro do Trensurb)
Entrada Franca
Estacionamento gratuito na loja Ferramentas Gerais (Rua Voluntários da Pátria, 3223)


Participações Musicais:

Sábado
16h – Phantom Powers
17h – Cervejeiros Malditos
18h – Por La Calle
19h – Lara Rossato
20h – Alpargatos

Domingo
15h – Edgar Parobé
16h – Cartel da Cervada
17h – Naddo Entre Gigantes
18h – Mercado Público
19h – General BoniMores

Patrocínio: Ferramentas Gerais
Realização: Eletrola e 4Beer
Produção: Eletrola e Let’s Go Produtora




Nenhum comentário:

Postar um comentário