OKTOBERFEST só com cervejas artesanais em POA neste final de semana

Publicado em: terça-feira, 18 de outubro de 2016

Festival de rua terá 50 torneiras de chopp com mais de 40 tipos diferentes de bebida, além de food trucks, espaço kids, feira do vinil e shows de dez bandas gaúchas.

Porto Alegre recebe neste sábado e domingo a Oktoberfest 4o Distrito, festival de rua que movimentará a esquina da Av. Polônia com a Av. Rio Grande, pertinho da Estação São Pedro do Trensurb, entre o meio-dia e às 21h. O evento terá mais de 40 tipos diferentes de cervejas artesanais, além de food trucks, espaço kids, feira do vinil, oficinas e shows musicais.


Crédito: Giovani Paim

Durante os dois dias, a Bavária Pretzel venderá pretzels feitos com a mesma receita oferecida na Oktoberfest de Munique. Os pãezinhos são produzidos em uma padaria na Alemanha com mais de 200 anos de tradição e atravessam o oceano para serem servidos por aqui. Além disso, a confeitaria La Poêle levará para o festival dois tipos de brigadeiros gourmet de cerveja, criados especialmente para o evento.

Crédito: Bavária Pretzel

Nas 50 torneiras de chopp que estarão por lá, haverá opções de cerveja sem glúten, além das tradicionais Pilsen, Weiss e Pale Ale. Na parte gastronômica, os food trucks da Braza na Rua, Rocky Burguer, Espírito Radical, Assa Aí e Le Classique Creperie estarão servindo hambúrgueres, costelinhas, espetinhos e crepes doces e salgados, além da food bike do Restaurante Pueblo que levará churros no copo para o público.

O projeto também reuniu dez atrações musicais para apresentações durante o fim de semana. No sábado, as bandas gaúchas Phantom Powers, Cervejeiros Malditos, Por La Calle, Alpargatos e a cantora Lara Rossato sobem ao palco. E no domingo, a trilha sonora ficará por conta do músico Edgar Parobé e dos grupos Cartel da Cevada, Naddo Entre Gigantes, Mercado Público e General BoniMores.

A 4Beer e o Galpão Makers também vão marcar presença na feira oferecendo três oficinas gratuitas para o público com técnicas para fazer packs de cerveja artesanal, peças decorativas e banquinhos de garrafa pet. E para quem quiser saber mais sobre equipamentos para reparos e manutenções, a Ferramentas Gerais estará fazendo demonstrações com instrumentos manuais e elétricos.

O evento ainda terá uma ação da ONG 101 Viralatas que estará no local arrecadando ração, jornais, medicamentos e roupas para cães e gatos, e uma coleta seletiva de produtos eletrônicos organizada pela Cooperativa Paulo Freire. Por isso, leve seu celular antigo, baterias e outros aparelhos estragados para o descarte correto e reciclagem.

A iniciativa está promovendo o 4o distrito, antiga zona portuária da capital que hoje abriga grandes cervejarias e uma infinidade de novos empreendedores em bairros como Navegantes, Floresta e Humaitá. Com o projeto, mais de 50 artesãos e artistas locais ganharão espaço para mostrar seu trabalho e promover a economia da região.

O local tem fácil acesso de trem, bicicleta ou de ônibus (as linhas T3 e T8 têm paradas em frente ao local). Lembrando que álcool e direção não combinam, então, se for usar o carro, pegue carona! Acompanhe as novidades do evento no Twitter, Instagram e Facebook procurando pela oktoberfestpoa.


Serviço:
Oktoberfest 4o Distrito
Dias 22 e 23 de outubro
Sexta e sábado, do meio-dia às 21h
Av. Polônia esquina com a Av. Rio Grande (próximo à estação São Pedro do Trensurb)
Entrada Franca
Estacionamento gratuito na loja Ferramentas Gerais (Rua Voluntários da Pátria, 3223)


Participações Musicais:

Sábado
16h – Phantom Powers
17h – Cervejeiros Malditos
18h – Por La Calle
19h – Lara Rossato
20h – Alpargatos

Domingo
15h – Edgar Parobé
16h – Cartel da Cervada
17h – Naddo Entre Gigantes
18h – Mercado Público
19h – General BoniMores

Patrocínio: Ferramentas Gerais
Realização: Eletrola e 4Beer
Produção: Eletrola e Let’s Go Produtora




0 comentários:

Postar um comentário