quarta-feira, 7 de setembro de 2016

JOHN: apresenta novo EP com assinatura de Lucas Silveira e prepara documentário

Crédito: Morgana Mazzon

O ano de 2016 está cheio de novidades para a JOHN. O grupo apresenta seu novo EP, "Pompeia", que mostra a busca da JOHN por uma evolução no seu estilo musical, misturando cada vez mais o rock e o pop, mas ainda com forte influência do folk. O Ep já está disponível nas principais plataformas como Spotify, Apple iTunes, Deezer, Google Music Store, YouTube Music, iHeartRadio e Amazon MP3. Além disso, o grupo inicia as gravações do documentário, que vai mostrar a rotina de uma banda independente no Brasil durante os mais de 10 shows que serão realizados pelo país.

A turnê de "Pompeia" inicia por São Paulo, passando pela capital, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campinas. Após a Banda parte para o Paraná, onde se apresenta em Curitiba e Santa Catarina – passando por Balneário Camboriú, Florianópolis e Criciúma. Em terras Gaúchas, a John tem agenda em Porto Alegre em outubro para o lançamento oficial do disco.

Gravado no estúdio Dark Matter, em São Paulo, e com produção do músico e compositor Lucas Silveira (Fresno/Beeshop), o álbum com quatro faixas mostra que a banda consegue alcançar seu objetivo. O material apresenta canções muito bem definidas, cada uma com sua intenção, mostrando a versatilidade do grupo.

Formada por Sandro Saldanha, vocal e violão, Jonathan Cunha, no banjo e Rodrigo Kovara, no baixo, a JOHN possui dois EPs lançados, Sobre amor e café(2014) e Forasteiro (2015). Em dois anos de estrada, a banda já fez mais de 150 shows no Brasil e abriu os shows do artista inglês Jake Bugg e do uruguaio Franny Glass.

A capa do novo trabalho tem concepção assinada por Leo Lage. As referências do artista visual trazem uma atmosfera contemporânea fugindo do óbvio ao mostrar os rostos dos integrantes.


O clipe da canção inédita “Versos de Inverno”, gravado em Porto Alegre, com roteiro e direção de Edson Gandolfi e produção da Gandolfi Filmes e Música, já pode ser conferido no canal do Youtube da banda www.youtube.com/johnfolkoficial . O vídeo mostra a persistência e força de vontade de um artista em busca de seus sonhos.

“A mensagem é inspirar pessoas a lutarem pelos seus objetivos”, revela Sandro Saldanha. A canção foi escolhida para representar a nova fase da banda e é uma das faixas que compõe o novo EP.

O documentário vai mostrar as dificuldades e conquistas de uma banda independente no Brasil. As imagens vão mostrar a rotina na estrada e os shows da John durante a turnê de lançamento, que tem início em setembro, e passará por mais de 10 estados brasileiros. A captação das imagens será feita pelos próprios integrantes do grupo e a edição ficará por conta da produtora Querosene. O conteúdo será exibido semanalmente nas redes sociais da John. O lançamento do material está previsto para março de 2017.

“Queremos mostrar que mesmo com as dificuldades é possível realizar um sonho, que é possível fazer o que se ama, basta trabalhar. Esperamos mostrar nosso trabalho para o maior número de pessoas possível e aproximar a banda do público”, ressalta Jonathan Cunha.

Agenda:
08/09 – São Paulo|SP – Jai Club
09/09 – Ribeirão Preto|SP – Fnac
10/09 - Ribeirão Preto|SP – Augusta Bar
16/09 – Campinas | SP – Fnac
23/09 – São Paulo | SP – Fnac Morumbi
27/09 – Curitiba |PR – Fnac
29/09 – Balneário Camboriú |SC – Das Antiga
30/09 – Florianópolis |SC – Taliesyn
01/10 – Criciúma |SC – Espaço Alecrim
09/10 – Porto Alegre | RS – El Toro



Nenhum comentário:

Postar um comentário