quarta-feira, 13 de julho de 2016

GENERAL BONIMORES: hoje, Dia Mundial do Rock, novo single entrará em todas as plataformas digitais de música




Não esqueça é o novo hit certeiro da banda General BoniMores. É outra composição pop do vocalista Chico Frandoloso, com enorme potencial radiofônico. Muito oportuno, já que a faixa é bem mais que o novo single de um dos grupos mais promissores do pop rock gaúcho.

Em Não esqueça, eles entregam uma música sobre todo o seu amor. Se antes, em Dia Feliz — seu principal sucesso —, os BoniMores levavam os ouvintes aos céus em um balão, agora eles vão até a lua em seu disco voador. O lançamento acontece em uma data emblemática, dia 13 de julho de 2016, quando se celebra no Brasil o Dia Mundial do Rock. A faixa entrará em todas as plataformas digitais de música, como SpotifyDeezerApple/iTunesTidalOneRPM, e terá veiculação em várias das principais rádios da região sul do país. Também, antes do final do ano Não esqueça ganhará um lançamento físico em um compacto de vinil, o segundo na discografia do grupo.

Esse single marca a entrada da General BoniMores em uma nova fase. Sua gravação aconteceu durante as sessões do segundo álbum da banda, o inédito II, que tem lançamento programado para o início do próximo ano. Com produção de Ray Zimmer e mixagem de Marcelo FruetNão esqueça é o terceiro e o último de uma série de singles que o grupo vem lançando desde o seu disco de estreia — os anteriores foram Chance e Vai ter que confiar.

A banda aproveita o bom momento. Acabaram de realizar uma campanha bem sucedida de financiamento coletivo para finalizar o novo disco. Com uma trajetória honesta e muito trabalho, a ascensão constante na carreira dos BoniMores — assim como todo o seu currículo invejável, vencendo concursos e tocando com diversos nomes importantes da música brasileira — é resultado de muito planejamento em cada passo dado. E Não esqueça é uma peça importante nessa caminhada.

De o play e aproveite. Divirta-se vendo a General BoniMores escrever sua própria história. No futuro, lembre-se de agora quando essa canção entrar no Greatest Hits da banda.

Por Rodrigo “Garras” de Andrade



Ficha Técnica
Não Esqueça, gravada no primeiro semestre de 2016 nos estúdios:
Caixa Preta (PF) – violão, baixo e bateria
Marquise 51 (POA) – guitarras
Estudio Viça (POA) – teclados
Estudio 12 Experiência Sonora (POA) - vozes / backing vocais / guitarra slide
Participação especial nos backings vocais: Átila Viana
Guitarra Slide: Marcelo Fruet
Produção musical: Ray Zimmer
Mixagem: Marcelo Fruet
Masterização: Marcos Abreu


SAIBA MAIS SOBRE A BANDA

Desde sua primeiras apresentações, em 2010, a General Bonimores surpreendeu o público e a crítica conquistando rapidamente o ouvido dos fãs e espaços importantes em renomados festivais. Criada em Passo Fundo, estabelecida em Porto Alegre e em expansão pelo Brasil, a banda é formada pelo vocalista Chico Frandoloso, do também vocalista e guitarrista Jei Silvanno, do contrabaixista Dig Dembinski, do tecladista Ale Sebben e do baterista Zeh Dala Lana.

De seu primeiro álbum, General Bonimores (2012), já esgotado, a banda ainda recebe prestígio por músicas como Dia Feliz, apelidada carinhosamente pelos fãs como “a música do balão”, que segue nos rankings das melhores e mais tocadas em várias rádios do país. O videoclipe oficial da canção, produzido pela Film Journée, foi lançado em 2013 e logo estava concorrendo entre os melhores clipes gaúchos daquele ano, sendo o segundo colocado no Cineserra – Festival Audiovisual da Serra Gaúcha.

Em 2014, o grupo continuou com uma agenda intensa de trabalho e lançou nacionalmente seu primeiro compacto em vinil, pelo 180 Selo Fonográfico. A bolachinha conta com duas faixas exclusivas: a gravação original de Dia Feliz, o hit que lançou o grupo e lhe deu repercussão nacional ao vencer o Samsung E-Festival comomelhor canção; e uma versão alternativa inédita para Tarde Demais, faixa presente no álbum de estreia da banda. O ano também foi de lançamento do single Chance, com clipe gravado ao vivo, e que logo virou hit em muitas rádios; além de fazerem um grande show no Parque Ibirapuera, em São Paulo, ao lado de Gilberto Gil, para um público de mais de 60 mil pessoas; e depois no Rio de Janeiro, no Teatro Bradesco, com Maria Rita e Hamilton de Holanda.

O currículo do grupo, aliás, já inclui parcerias e aberturas de shows para nomes como Erasmo Carlos, Paralamas do Sucesso, Detonautas, Cachorro Grande, Los Hermanos (Rodrigo Barba – na turnê de comemoração de 10 anos do disco O bloco do eu sozinho), Bidê ou Balde, Acústicos e Valvulados e Vera Loca. Já em festivais, a banda acumula passagens no El Mapa de Todos, Pampa Stock, Confraria do Rock e Mundo Livre Festival.
No latim, “Boni Mores” significa bons costumes, maneiras. Além de bons costumes e profissionalismo, a banda traz em sua bagagem boa música, qualidade técnica e carisma. Decididos a seguir os caminhos sinuosos do rock, cantam a realidade da vida, seus amores, descaminhos e transcendência, sempre com bom humor e esperança. Seja no latim, em inglês ou no bom e claro português, os “generais” continuam cantando e encantando com seu excelente “Rock BoniMores” em sua agenda cheia de shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário