terça-feira, 14 de junho de 2016

Domingo no Parque: evento gratuito terá Hibria, Distraught, Leviaethan, It’s All Red, Zerodoze, Draco e Cartel da Cevada neste domingo em POA






O projeto Domingo no Parque apresenta neste mês o festival HEADBANGERS! – Metal e Hard Rock do Sul do Brasil, com sete das bandas mais representativas de ambos gêneros musicais no Rio Grande do Sul. HibriaDistraughtLeviaethanIt’s All RedZerodozeDraco Cartel da Cevada são as atrações desta edição, que ocorre no dia 26 de junhoàs 16h, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. 

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente a partir do dia 22, às 14h, nas lojas Oi selecionadas (veja a lista abaixo). No dia da apresentação, as entradas também estarão disponíveis na bilheteria do Araújo Vianna, a partir das 15h. A distribuição dos ingressos é limitada à capacidade do auditório. Confira o serviço completo abaixo.

O Domingo no Parque tem apoio institucional da Secretaria de Estado da Cultura e daSecretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, patrocínio exclusivo da Oi e apoio daCoca-Cola. A realização é uma parceria das produtoras Electrola, Ray-Z Produções eCaminho do Mar Soluções Culturais. A iniciativa tem  coordenação geral de Carlos Caramez.


SAIBA MAIS SOBRE AS ATRAÇÕES



Hibria é uma banda de metal brasileira criada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1996. O grupo vem consolidando seu nome no Brasil e no mundo com lançamentos que têm sido reconhecidos tanto pela crítica especializada como pelo público. A banda lançou seu quinto álbum de estúdio em 2015, na Ásia (King Records), Europa (Power Prog), América do Norte (Test Your Metal Records) e Brasil (Urubuz Records), e ao longo de sua trajetória tocou seis vezes no Japão, foi banda de abertura nos shows do Metallica, Ozzy Osbourne, Black Sabbath e Megadeth, e participou de inúmeros festivais de renome ao redor do mundo, como Rock in Rio (RJ) e Loud Park (Japão). Suas turnês passaram por Japão, Taiwan, Hong Kong, Coréia do Sul, China (sendo a primeira banda de Metal brasileira a tocar no país) e Canadá. 


A Distraught surgiu em fevereiro de 1990 e, após duas demo-tapes e um split, lançou, em 2001, o primeiro álbum Infinite Abyssal, pela Encore Records. Em 2002, registrou ao vivo o álbum Live Black Jack-SP, durante uma apresentação na cidade de São Paulo. A banda já foi convidada para fazer a abertura do show do Megadeth em Porto Alegre, e já realizou duas turnês bem sucedidas na Argentina. Para o ano de 2011, ficou o lançamento do álbum The Human Negligence is Repugnant que firmou ainda mais o nome do grupo no Brasil e na América Latina. O álbum, assim como seus antecessores, recebeu excelentes críticas da mídia especializada, muitas delas colocando a banda como uma das mais importantes do cenário nacional. Para as divulgações do álbum, a banda iniciou a Psycho Terror Tour com shows na Argentina e Brasil. Agora, a banda acaba de lançar seu novo álbum, o mais pesado até o momento, Locked Forever. E quando falamos em um álbum pesado, estamos nos referindo não apenas a música, mas também a temática regente no disco: manicômios neste país e o sistema prisional brasileiro. 



O Leviaethan é uma banda gaúcha de Thrash Metal com 32 anos de estrada. Formada em Porto Alegre em dezembro de 1983, foi selecionada para integrar a coletânea Rock Garagem I, da Rádio Ipanema. Depois, já com nova formação, o Leviaethan lançou uma demo tape que percorreu o mundo todo e recebeu inúmeras criticas positivas, despertando o interesse da gravadora paulista Rock Brigade Records, por onde lançam dois álbuns (Smile em 1990, que foi considerado um dos 60 melhores álbuns do Heavy Metal nacional pela revista especializada Roadie Crew, e Disturbed Mind, em 1992). Nesses 32 anos, o Leviaethan tocou com inúmeras bandas de renome nacional e internacional, como Ratos de Porão, Sepultura, Krisiun, Kreator (ALE), Exodus (USA) e Suicidal Angels (GRE). A banda conta com algumas experiências não muito comuns no meio Metal, como a  parceria com a cervejaria Loeffler - que resultou no lançamento da cerveja Blod Ale da banda, a parceria com o grupo Zahira Razi, em que coreografias específicas foram criadas para interpretar músicas da banda e o interesse do Bando Celta em regravar Arauto das Trevas, um de seus clássicos ainda na fase em que cantavam em português, com arranjos e instrumentos baseado na música celta.




It's All Red é uma banda brasileira de Thrash Metal Melódico, formanda em 2006, na cidade de Porto Alegre. Quando lançou em 2007 o álbum Vicious Words From The Heart, teve tiragem de 4 mil cópias esgotadas em menos de 8 meses, com resenhas positivas nos maiores veículos de comunicação especializada do Brasil e do exterior. O segundo álbum da banda, The Natural Process Of..., masterizado nos EUA pelo renomado engenheiro de som Alan Douches, no estúdio West West Side Music, e lançado em 2010, ultrapassou a marca de 110 mil downloads em mais de 40 países em menos de um ano. No segundo semestre de 2014, como resultado da ampla recepção do disco, a banda relança o álbum The Natural Process Of... em formato digipack pela gravadora inglesa Secret Service Records. 2015 marca uma nova fase para o grupo gaúcho que lança seu terceiro disco, Lead By The Blind, também através da britânica Secret Service Records. Para promover o lançamento, além dos shows, o It's All Red lança também videoclipes para as faixas Integrate Forever e Propagates The Rage. Em 2016, a banda continuou colhendo inúmeras citações de um dos melhores discos do ano, entrando nas lista de melhores bandas, discos e músicos de diversos sites nacionais e internacionais, incluindo a votações do público em sites como HeavynRoll, Whiplash e o site internacional Headbangers Latinoamerica. 2016 também conta com a entrada do baixista Juliano Medina e o anuncio que a banda será opening act para o lendário Megadeth em sua cidade natal, Porto Alegre. A formação atual conta com Rafael Siqueira e Juliano Ângelo nas guitarras, Juliano Medina no baixo, Renato Siqueira na bateria e Tom Zynski nos vocais.




Há 8 anos na estrada, a banda formada por Cristiano Wortmann (voz e guitarra), André Lacet (baixo) e Jean Montelli (bateria) têm três discos lançados, sendo o mais recente, o elogiado O Peso que Corrói. Essa característica e a competência da banda traçaram a trajetória de participações em grandes shows: em 2012 a Zerodoze foi escolhida pelo guitarrista Slash e sua produção, para fazer a abertura da apresentação em Porto Alegre. O trio gaúcho também abriu o festival Monsters of Rock, que contou com os monstros sagrados Ozzy Osbourne, Judas Priest e Motörhead.  Além disso, já participou de festivais como o Bananada e Tatto Rock Festival de Goiânia, e dividiu o palco com artistas importantes como Sebastian Bach, Matanza, Carlini, Raimundos, Dr. Sin e Hangar. A banda acabou de lançar o seu novo clipe e single da música Nosso Filme com direção de Andreson Dorneles do renomado Dedstudio Arqdesign. Após o lançamento, a Zerodoze entra em estúdio para gravar o seu quarto álbum.



Desde 2003, a banda autoral porto-alegrense Draco apresenta o seu rock como nenhuma outra ao entregar uma proposta com muito peso e atitude, direta e empolgante, com vocais fortes, guitarras recheadas de riffs, baixo e bateria com muita pegada e letras em português com temas atuais. Experiente e madura, a Draco já rodou por alguns das melhores casas de show do RS, SC e SP, participou de festivais icônicos como o MorroStock em Sapiranga e o River Rock em Indaial, participou de moto-eventos como o Carbomoto em Butiá e também se apresentou na Feira Expomusic em São Paulo, a maior feira de música da América Latina. Em 2011 e 2012, a Draco foi escolhida para abrir os shows do Black Label Society, banda do lendário guitarrista Zakk Wylde (Ex-Ozzy Osbourne), em Porto Alegre. O grupo também já dividiu o palco com grandes nomes do Rock e do Heavy Metal nacional como Rosa Tattooada, Zerodoze e Hangar. Capitaneada pelo o fundador e líder Leo Jamess, vocalista e guitarrista, a Draco conta com o parceiro de longa data Beto Pompeo no baixo, e o prodígio Arthur Schavinsk na bateria, e segue divulgando o recém lançado álbum batizado de Visceral, que traz toda a energia e peso que a Draco mostra nos palcos por onde passa.




O Cartel da Cevada é uma mistura forte e única de influências musicais do rock setentista de bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin e AC/DC, fundidas com a tradição regional gaúcha de contos e causos, onde a realidade e o fantástico se misturam. Fundado em 2004, lançou sua primeira demo DEMOníaca em 2005. No início de 2011, o primeiro disco do Cartel da Cevada foi lançado no formato SMD, tecnologia brasileira ambientalmente responsável. Em fevereiro de 2011, a banda quebrou tudo na Argentina, sendo a única banda brasileira num dos maiores festivais de Rock da América do Sul: o Cosquin Rock, em Córdoba. Em março, fez o lançamento oficial do disco em um evento jamais visto no Brasil: o Showrrasco do Cartel. Em maio de 2012, fez um lançamento em dose dupla: A Barbada foi o single da banda e também a primeira cerveja artesanal totalmente pensada, produzida e documentada pelo Cartel. Em outubro de 2013, foi a vez de Lembranças de Melancia, lançado como single e também em lyric vídeo, e em fevereiro de 2014 o Cartel lançou o clipe de O Diabo é da Fronteira. Em setembro de 2015, a banda lançou o EP Guia Prático do Churrasqueiro das Galáxias. Em 2016, com apoio da Coordenação de Música da Secretaria de Cultura de Porto Alegre, a banda irá lançar o álbum Cartélico Vol. 1 - Fronteira, Trago e Querência, uma produção que mistura rock e regionalismo um álbum ao mesmo tempo inovador e audacioso no cenário musical.

 domingo

SERVIÇO
DOMINGO NO PARQUE
HEADBANGERS! – METAL E HARD ROCK DO SUL DO BRASIL
Dia 26 de junho
Domingo, às 16h
Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685 – Porto Alegre)

ENTRADA FRANCA MEDIANTE APRESENTAÇÃO DE INGRESSOS
A distribuição das entradas é limitada à capacidade do auditório

PONTOS DE RETIRADA DE INGRESSOS
Nas lojas Oi (a partir do dia 22 de junho)
Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545)
Andradas (Rua dos Andradas, 1432 ou 1237)
Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1800)
Shopping Praia de Belas (Av. Praia de Belas, 1181)

Na bilheteria do Auditório Araújo Vianna
(somente no dia 26 de junho, a partir das 15h)
Av. Osvaldo Aranha, 685

*Cada pessoa pode retirar no máximo dois ingressos
** Ingressos limitados à capacidade do auditório


Acompanhe a programação pelas redes sociais do Domingo no Parque
instagram: @domingonoparque
twitter: @projetodomingo




Nenhum comentário:

Postar um comentário