sexta-feira, 27 de maio de 2016

Rosa Tattooada + 2 Galo : nesta terça, República do Rock terá sessão acústica

Crédito: Henrique Borges
A edição de maio do projeto República do Rock terá rock pesado em versão acústica. Em 31 de maio, a banda Rosa Tattooada - uma das referências do hard rock nacional - estará no palco do Teatro Renascença para lançar seu novo álbum, o DVD RosAcústica. A outra banda da noite será a 2 Galo, um dos nomes emergentes no cenário independente gaúcho.

Formada em 1988, a Rosa Tattooada firmou-se como uma das mais conhecidas bandas do hard rock brasileiro, com seis discos de estúdio lançados e hits como O Inferno Vai Ter que Esperar e Sonho Bom. Essa trajetória é resumida no DVD RosAcústica, que traz novas versões para 12 sucessos da banda e é a base do show. Jacques Maciel (violão e vocal), Valdi Dalla Rosa (baixolão), Dalis Trugillo (bateria) e Vini Tonello (teclados) gravaram o DVD ao vivo no Good Music Estúdio, com participação especial de Thedy Corrêa (Nenhum de Nós).

Crédito:Ágatha Gabin
Na abertura da noite, a banda 2 Galo, surgida em Porto Alegre nos anos 2010, vai apresentar seu repertório autoral. Em singles como Hey Hey (Não Chores por Mim)Eu e Você e Novo Louco Amor, o grupo explora uma receita que combina peso e sensibilidade melódica. No show do República do Rock, os "galos" Tobias Monteiro (voz e violão) e Kako  Rachewsky (guitarra) terão a companhia de Marcel van der Zwam (baixo) e Luciano Reis (violino) para apresentar versões acústicas do repertório da banda.

O projeto República do Rock, criado em 2008, é uma realização da Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.


Data: 31 de maio
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307)


Ingresso: entrada franca (retirada de senhas na bilheteria do teatro, a partir das 19h)




Enviado por Luís Bissigo - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário