Os Replicantes e Ladros: na primeira edição do "República do Rock" em 2016

Publicado em: quarta-feira, 20 de abril de 2016

A edição de estreia do projeto República do Rock em 2016 será dedicada ao punk rock. No dia 26 de abril, o palco do Teatro Renascença vai receber um dos expoentes do estilo no Brasil, Os Replicantes. A noite vai começar com um dos destaques da nova geração punk-roqueira gaúcha, o quarteto Ladros.


Com 32 anos de trajetória, a banda Os Replicantes é um dos principais nomes do cenário alternativo nacional, e uma das pioneiras do punk rock no país. No currículo, além de inúmeros álbuns,clipes e participações em festivais, estão três turnês pela Europa - em 2003, 2006 e 2014. A formação atual - Julia Barth (voz), Claudio Heinz (guitarra), Heron Heinz (baixo) e Cleber Andrade (bateria) - completa 10 anos em 2016 e prepara um novo álbum para breve. O repertório tem sucessos antigos, como Nicotina e Festa Punk, e canções mais recentes, como Maria Lacerda e Solo É pra Minhoca.




Surgido em Esteio em 2010, o Ladros acumula shows e participações em festivais de Porto Alegre, da Região Metropolitana e do interior do estado. Jonas Chapo (vocal), Vítor Ramires (guitarra), Gabriel Ramires (baixo) e Fritz Gündel (bateria) apostam em um repertório autoral energético, combinando punk e rock’n’roll. O grupo lançou seu primeiro EP em 2011 e este ano deve lançar um novo trabalho.


Criado em 2008, o projeto República do Rock é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.


Serviço: 

Os Replicantes e Ladros
Data: 26/4 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307 - Menino Deus - Porto Alegre - fone 51 3289-8066)
Ingresso: Entrada Franca (retirada de senhas na bilheteria do teatro, a partir das 19h, no dia do evento)

Enviado por Luís Bissigo - Jornalista
Coordenação de Música
Secretaria da Cultura de Porto Alegre


Leia matéria no Whiplash_Net



0 comentários:

Postar um comentário