sábado, 2 de abril de 2016

Nivea Viva Rock Brasil: bora comemorar "esse tal rock n roll" em Poa no Domingo

Na manhã desta sexta-feira, dia 01 de abril, foram anunciados, em coletiva de imprensa, detalhes da quinta edição do projeto "Nivea Viva" que estreia neste domingo no Anfiteatro Pôr do Sol, a partir das 16h30 em Porto Alegre.


Desde 2012, o projeto da Nivea celebra a música e a cultura brasileira com shows gratuitos que já homenagearam Elis Regina (2012), Tom Jobim (2013), o Samba (2014), Tim Maia (2015) e agora fechando o projeto com chave de ouro, o homenageado é o Rock, ou melhor, as seis décadas de rock no Brasil. A história do rock nacional será contada através de um setlist composto por 36 músicas. 

Para o produtor Liminha, os anos 80 deverão receber maior atenção, devido ao boom que o rock nacional teve neste período, mas o show abrange desde a pioneira Celly Campello até os dias de hoje.

No show de domingo, Paralamas do Sucesso, Paula Toller e Nando Reis interpretarão músicas de ícones como Rita Lee, Raul Seixas, Roberto Carlos, Mutantes, Titãs, Barão Vermelho, RPM, Raimundos, Charlie Brown Jr., entre outros. 

Abre aspas, músicos que fizeram e fazem parte dessa história musical reunidos no palco para essa celebração única. Uma festa à música, um evento imperdível que faz parte da semana de comemorações dos 244 anos de Porto Alegre.

Além dos músicos citados, a banda de apoio, também é formada por um dream team de músicos. Na guitarra, Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), Maurício Barros nos teclados (Barão Vermelho), Rodrigo Suricato nos vocais, guitarra e violão (Suricato), Milton Guedes na gaita, saxofones e flauta e no baixo, o produtor e diretor musical do espetáculo, Liminha
João Barone na bateria (Paralamas do Sucesso).

O projeto "Nivea Viva Rock Brasil", teve uma pré-estréia para convidados no Rio de Janeiro em meados do mês de março, mas a capital gaúcha, foi escolhida, para apresentar esse mega evento ao grande público. Aliás nas cinco edições do projeto a capital gaúcha sempre teve essa incumbência.

Para homenagear o nosso estado foi incluído no setlist "Você não sabe o que perdeu" da Cachorro Grande, que será interpretada por Nando Reis. - Nessa hora já devem ter pessoas, criticando...Só uma música? Vocês conseguem imaginar a dificuldade para a escolha de um setlist com tamanha abrangência? Some-se a isso escolher uma banda entre as muitas bandas brilhantes que temos aqui no RS e mais a escolha dos próprios integrantes, o line-up do show. Essa produção está de parabéns, pelas escolhas que fez e que tão bem representam esse estilo tão enraizado no nosso país.

A cantora Pitty não participará do primeiro show da tour por recomendação médica. Paula Toller cantará todas as músicas que seriam cantadas pela cantora baiana. O setlist não sofrerá nenhuma alteração. 

Veja no site do evento a nota oficial publicada por Pitty.


Além de Porto Alegre, os shows passam por mais seis capitais: Rio de Janeiro (10/04), Recife (30/04), Fortaleza (15/05), Salvador (22/05), Brasília (05/06) e São Paulo (26/06). Sendo que o último show terá transmissão ao vivo.

Fotos: Fabricio Barreto
Agradecimentos à Agência Cigana pelo credenciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário