segunda-feira, 4 de abril de 2016

General Bonimores: lança campanha de financiamento coletivo para finalizar segundo disco


A  banda gaúcha General BoniMores está terminando seu segundo disco. Com o título II, o novo trabalho deve ser lançado ainda neste ano em CD e fita K7, além de um compacto em vinil com duas músicas exclusivas. Para finalizar o álbum, o grupo lançou um financiamento coletivo na plataforma Catarse para arrecadar R$ 29 mil até o dia 19 de maio e concluir a produção, gravação, mixagem, masterização e prensagem das cópias.

Para garantir que o novo trabalho tenha uma qualidade impecável, o quinteto formado por Chico Frandoloso(vocalista), Jei Silvanno (vocalista e guitarrista), Dig Dembinski (contrabaixista), Ale Sebben (tecladista) e Zeh Dala Lana (baterista) passou mais de um ano em estúdio. No processo, os músicos foram registrando e aprimorando meticulosamente cada detalhe de II, o sucessor do álbum de estreia General BoniMores, lançado em 2012.

Tocando incessantemente por todo o país, a banda já juntou 61% do valor necessário para fazer o álbum, investindo mais de R$ 45 mil no projeto. Agora, para arrecadar o restante do montante necessário para finalizar o álbum, o grupo conta com o apoio do público que pode participar da campanha em www.catarse.me/bonimores, adquirindo uma ou mais recompensas oferecidas na plataforma. Como retribuição, os financiadores podem escolher no site lançamentos anteriores do grupo, além de uma linha de produtos da banda – que inclui camisetas e bonés – e até um jantar preparado por um integrante do quinteto ou um show na sala da sua casa (veja a lista completa abaixo).


Clique na imagem abaixo para assistir ao vídeo de lançamento da campanha
video 


SAIBA MAIS SOBRE A GENERAL BONIMORES

Desde sua primeiras apresentações, em 2010, a General Bonimores surpreendeu o público e a crítica conquistando rapidamente o ouvido dos fãs e espaços importantes em renomados festivais. Criada em Passo Fundo, estabelecida em Porto Alegre e em expansão pelo Brasil, a banda promete mostrar mais de seu talento autoral com o lançamento de seu segundo CD neste ano. O novo projeto, com produção de Ray-Z, continua com inspirações na MPB, folk, soul gospel e rock’n’roll.

De seu primeiro álbum, General Bonimores (2012), já esgotado, a banda ainda recebe prestígio por músicas comoDia Feliz, apelidada carinhosamente pelos fãs como “a música do balão”, que segue nos rankings das melhores e mais tocadas em várias rádios do país. O videoclipe oficial da canção, produzido pela Film Journée, foi lançado em 2013 e logo estava concorrendo entre os melhores clipes gaúchos daquele ano, sendo o segundo colocado noCineserra – Festival Audiovisual da Serra Gaúcha.

Em 2014, o grupo continuou com uma agenda intensa de trabalho e lançou nacionalmente seu primeiro compacto em vinil, pelo 180 Selo Fonográfico. A bolachinha conta com duas faixas exclusivas: a gravação original de Dia Feliz, ohit que lançou o grupo e lhe deu repercussão nacional ao vencer o Samsung E-Festival como melhor canção; e uma versão alternativa inédita para Tarde Demais, faixa presente no álbum de estreia da banda. O ano também foi de lançamento do single Chance, com clipe gravado ao vivo, e que logo virou hit em muitas rádios; além de fazerem um grande show no Parque Ibirapuera, em São Paulo, ao lado de Gilberto Gil, para um público de mais de 60 mil pessoas; e depois no Rio de Janeiro, no Teatro Bradesco, com Maria Rita e Hamilton de Holanda.

O currículo do grupo, aliás, já inclui parcerias e aberturas de shows para nomes como Erasmo CarlosParalamas do SucessoDetonautasCachorro GrandeLos Hermanos (Rodrigo Barba – na turnê de comemoração de 10 anos do disco O bloco do eu sozinho), Bidê ou BaldeAcústicos e Valvulados e Vera Loca. Já em festivais, a banda acumula passagens no El Mapa de TodosPampa StockConfraria do Rock e Mundo Livre Festival.

No latim, “Boni Mores” significa bons costumes, maneiras. Além de bons costumes e profissionalismo, a banda traz em sua bagagem boa música, qualidade técnica e carisma. Decididos a seguir os caminhos sinuosos do rock, cantam a realidade da vida, seus amores, descaminhos e transcendência, sempre com bom humor e esperança. Seja no latim, em inglês ou no bom e claro português, os “generais” continuam cantando e encantando com seu excelente “Rock BoniMores” em sua agenda cheia de shows.




AS RECOMPENSAS PARA QUEM PARTICIPAR DO FINANCIAMENTO NO CATARSE

  1. Download de vídeo exclusivo, com a General BoniMores interpretando uma faixa do novo disco;
  2.  Download exclusivo, em primeira mão, de cinco faixas do novo disco;
  3. CD do primeiro disco da banda + Botton;
  4.  Poster exclusivo, autografado + download exclusivo, em primeira mão, de cinco faixas do novo disco;
  5. CD do novo disco + Botton;
  6. Fita K7 do novo álbum, General BoniMores II;
  7. Fita K7 do primeiro disco da banda (edição limitada, numerada, exclusiva apenas para colaboradores dessa campanha no Catarse);
  8.  Novo compacto em vinil, inédito, com duas faixas exclusivas que não estarão em nenhum outro álbum da banda;
  9. Os 2 CDs da banda: General BoniMores e General BoniMores II;
  10. Boné da banda General BoniMores;
  11. Compacto importado, em vinil vermelho, com versões exclusivas das canções Dia Feliz e Tarde Demais + Botton + Pôster Autografado + Download exclusivo, em primeira mão, de cinco faixas do novo disco;
  12. Camiseta exclusiva para participantes dessa campanha no Catarse;
  13. Cerveja General BoniMores + Download exclusivo, em primeira mão, de cinco faixas do novo disco + Pôster Autografado + CD autografado do primeiro disco da banda + Botton;
  14. Cerveja General BoniMores + Pôster Autografado + CD autografado do NOVO disco da banda + Botton;
  15. Novo compacto em vinil autografado e inédito (com duas faixas exclusivas que não estarão em nenhum outro álbum) + CD do NOVO disco da banda autografado + Camiseta exclusiva;
  16. Figuração em videoclipe da banda
  17. Box em edição limitada (apenas 10 unidades) e numerada, contendo os 2 CDs da banda + as duas fitas cassete (K7) + os 2 compactos com faixas exclusivas + Pôster exclusivo + Camiseta + Certificado de autenticidade autografado pela banda;
  18. Pocket show acústico em casa para até 20 pessoas;
  19. Jantar para oito pessoas feito pelo guitarrista Jei Silvanno + Pocket show acústico;
  20. Show completo da banda General BoniMores para público de até 300 pessoas
  21. Show completo da banda General BoniMores, sem limitação de público;
  22. Guitarra Epiphone Wildkat Royale com Bigsby (Edição Limitada) utilizada na gravação do disco novo, autografada, com certificado de autenticidade.

ORÇAMENTO COMPLETO DA CAMPANHA
financiamento 

Mais informações em www.catarse.me/bonimores.

CONFIRA A AGENDA DE SHOWS DA BANDA NESTE MÊS

9 de abril – La Roca – Erechim
15 de abril – Rock’n’Soul – Porto Alegre
16 de abril – Malvadeza Pub – Porto Alegre
20 de abril – Malvadeza Pub – Porto Alegre
22 de abril – Sittius Bier – Tapejara
29 de abril – MakTub – Passo Fundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário